Quem são seus amigos?

242 11 13
                                    

A cada dia que passa, Bella tem certeza que aquela escola nunca iria aceitá-la do jeito que ela é.
Todos os dias, quando chega no colégio, seu armário tem papéis colados na porta, escrito coisas como "Idiota" "Emo" "Vai embora daqui".
Ela se sente muito mal com isso, mas prefere não demonstrar. Só arranca os papéis, joga no lixo e segue para sua sala.

Nas aulas, Bella presta atenção no que o professor diz, mas nunca levanta a mão, sempre tenta não falar nada e nunca pede para sair da sala. Ela prefere ficar invisível. E desenhando no seu caderno e escrevendo coisas sobre as pessoas. Normalmente, não são coisas boas.
Mas tem uma pessoa que Bella não sabe o que escrever em seu caderno. Ele é um idiota, mas mexe com seu coração.
Jack Miller.

Bella passaria horas olhando para ele, mas daria muito na cara.

Mas, um dia, em uma aula de matemática, enquanto o professor falava sobre triângulos, Bella preferiu olhar para Jack, que ficava duas fileiras a sua direita. E ele virou um pouco, percebendo que ela o estava olhando. Bella ficou sem reação, mas conseguiu virar rapidamente seu rosto. Achou que seria despercebida.

Mas Jack era mais esperto que isso. Sabia que ela o olhava. E estava se divertindo com isso.

No intervalo, Jack encontrou os amigos em uma das mesas do refeitório.

- Fala ai, galera.
- Jack. - Simon estava com sorriso malicioso no rosto. - Notou o que aconteceu na aula hoje?
- Por acaso esta falando da Bella?
- Fala serio, aquela garota é muito estranha. Qual é a dela? - Ash falou, olhando pro fundo do lugar. Os três viraram e viram Bella sentada sozinha, tomando um café, ouvindo música alta nos fones e sempre escrevendo em seu caderno.
- Ela não é estranha. Só diferente.
- Qual é, Spencer? Ta defendendo ela agora? - Simon começou a rir.
- Não, só to falando. E vocês acham que ela gosta das brincadeiras que fazem? Eu acho que não.
- Como você disse, são brincadeiras. Nada demais. - Ash falou.
- Não é essa questão. Ela não deve pensar assim.
- Spencer, ta tudo bem com você hoje? - Jack perguntou baixo.
- Não, acho que não. - assim ele se levantou e saiu do refeitório.

Bella estava escrevendo uma historia sobre sua vizinha, Emily, uma garota de seis anos que acha que é princesa e fica o dia todo usando uma coroa. Seu café com creme tinha gosto de avelã, seu favorito.
Ela estava tao desligada do mundo a sua volta que nem notou quando uma garota sentou na sua frente.
Ela abanou a mão no rosto de Bella pra chamar atenção.
Era uma garota de cabelos ruivos e se vestia como uma Barbie.

- Oi. Sou Mariah. Muito prazer.
- Oi.
- Anh, qual o seu nome?
- Bella.
- Que lindo. Então, eu sou nova aqui e queria saber se poderia me mostrar os lugares. E também alguem pra conversar. Ainda não fiz amizade com ninguém aqui.
- Sei bem como é. - falou pra si mesma. - Tudo bem, posso te mostrar a escola.

Elas saíram do refeitório e Bella mostrou as salas, a biblioteca, o ginásio e ate o patio, onde os alunos costumam ficar antes das aulas começarem.

- Parece bem legal por aqui. Obrigada pelo tour.
- Sem problemas.
Se sentaram na escadaria do colégio e sentiram o vento batendo em seus rostos.
- Ah, adorei suas botas. Sua roupa é bem interessante. - Mariah disse. Bella olhou pras próprias roupas. Estava com botas de couro, regata preta estampada e saia branca de bailarina. De cara percebeu que ela estava sendo só simpática.
- Obrigada, mas não precisa ser legal comigo. Você vai acabar fazendo amigos com eles.
- Do que esta falando? Estou sendo legal porque você foi legal. Qual é seu problemas com eles?
- Nada, é que... Esquece.
- Não, começou agora termina.
- Todos me odeiam. Ficam me zoando e falando mal.
- Você já falou disso com alguém?
- Só com você. E não pretendo contar pra mais ninguém. Por favor, não fale nada.
- Eu prometo. Agora que temos um segredo, quer dizer que somos amigas.
- Demais.

Bella conseguiu algo que nunca achou que teria. Uma amiga de verdade.

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora