Conversas

216 11 1
                                    

Bella estava voltando para casa. Apertou seu casaco para se proteger do vento gelado. Mas seu caderno foi levado e se espalhou pela rua. Desesperada, começou a correr atrás das folhas. Felizmente não foram muitas. E ela agradeceu a pessoa que a ajudou a resgatar as folhas, até ver quem era.
Spencer.

- Ãnh, essas folhas são suas?
- Sim. Obrigada por me ajudar.
- De nada. É Bella, não é?
- É.
- Meu nome é Spencer.
- Sei quem você é.
- Ah, verdade. Você conhece o Jack...
- Olha, obrigada por tudo. Mas acho melhor já ir. - ela se virou já pronta pra ir embora.
- Espera. Queria conversar com você.
- Por que? O que quer comigo? É mais umas das brincadeiras que vocês estão planejando?
- O que? Não, claro que não. Era sobre isso que eu queria falar.
- Fala logo. Não tenho o dia inteiro.
- É que, sei que você deve se sentir mal com o que fazem, e pensei se você queria ajuda.
- Não preciso de ajuda.
- Mas, se não fizer algo eles nunca vão parar...
- Sinceramente, já cansei. Valeu por tentar, mas deixa assim, tá. No final da tudo certo.
E se virou e apressou o passo.
Spencer ficou com cara de decepcionado. Só queria ajudar Bella. Ele se virou e foi pra sua casa.

Bella entrou em casa e correu para subir pro quarto, mas seu pai a chamou primeiro.
- Bella. Filha.
- Sim, pai.
- Está tudo bem? Como foi a aula hoje?
- Tudo bem. Nada de novo.
- Ah, bem, eu fiz panquecas, como você gosta.
- Obrigada. Já venho. Só vou no meu quarto.
- Tudo bem.
Bella e seu pai, Jonhy, sempre se deram muito bem. São os melhores amigos. Jonhy sempre foi muito apegado a sua filha, desde que a mãe dela morreu. Samara White faleceu em um acidente de carro enquanto voltava de uma viagem. Bella ficou muito triste quando aconteceu, que seu médico fez testes para depressão. Mas ela só tinha se fechado para o mundo.
Para alegrar, Jonhy passou a tentar ser um pai melhor. Passavam a fazer sessões de filmes as tardes, jogavam beisebol e tudo mais.

Bella trocou sua roupa por uma calça jeans, camiseta e colocou um moletom cinza. Deixou seu caderno no fundo da gavetas das meias e desceu.
- Pai.
- Bella. Senta ai. Então, o que aconteceu hoje? - Ela pensou: bem, minha única amiga me trocou por umas barbies cor de rosa e um dos garotos que parece me odiar veio falar comigo. Ah, claro, e ainda fizeram as típicas piadinhas sobre mim.
- Nada demais. Só fiquei com meus amigos.

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora