Convites

127 5 1
                                    

Ai, finalmente estou em casa. Não sabe o que aconteceu hoje.
Alem de ter passado horas no colégio e fazer as lições de casa, ainda tive os preparativos do casamento pra ir.

Fiquei surpresa ao ver meu pai e Sarah na frente do colégio esperando eu e Amanda.
- Ei, o que houve? - perguntei.
- Nada. Viemos buscar vocês duas para as provas dos vestidos.
- Ai meu deus, é hoje? Estou louca para ver. - Amanda praticamente gritou e entrou correndo no carro. Eu suspirei por não poder ir pra casa e dormir, coloquei os fones e sentei do lado dela. Aproveitei pra dormir ali.
Quando acordei, vi uma casa com paredes de vidro muito bonita. Thorne's Fashion Marriage. E quando entramos, uma mulher de quase dois metros veio nos ver. Ela era linda, e de idade. Acho que uns 40, 45.
- Bem vindas ao meu estúdio. Já devem saber, mas sou Daphne Thorne. Prazer.
- É um prazer também, sra. Thorne. Sou a Sarah, e essas são minha sobrinha, Amanda, e minha enteada, Bella.
- Ah. - ela nos olhou dos pés a cabeça. Por intuição, sabia que ela ia gostar mais de Amanda do que de mim. - Lindas garotas. Querida, Amanda, esses são sapatos Louboutin?
- São sim.
- Lindos. Bem, vamos ver os vestidos. Tenho que dizer, ficaram maravilhosos, modéstia a parte.
Entramos em uma sala muito bem decorada e dois vestidos pendurados com o nome de Sarah.
Amanda entrou no provador e colocou o vestido. E claro que ela ficou maravilhosa nele. Nem precisou ajustar nem nada.
O vestido dela era cor de rosa claro, ate um pouco acima dos joelhos e todo bonito.
- Linda, Amanda. Realmente linda. - Sra. Thorne exclamava observando o vestido. - Bem, sua vez... Ah...
- É Bella. - falei. Quantas vezes ela vai esquecer meu nome?
- Ah, sim. Su vez de colocar o vestido.

Fui no provador e vi meu vestido. Era do mesmo modelo que o de Amanda, mas era de um azul meio cinza. Era incrível. Um vestido que eu amei. Coloquei logo e ele serviu bem pra mim.
Sai e me coloquei de frente ao espelho. Era diferente usar um vestido, mas podia rolar.
- Bem, esta um pouco diferente do que pensei. Vai ter que usar saltos, mesmo o vestido estando do tamanho certo, você não é alta. E também não é muito magra. Não estou criticando, só sendo sincera. E tem o seu cabelo. Você que escolheu pintá-lo assim?
- Foi.
- Imaginei. Nunca que deixaria minha filha ter cabelo de três cores.
- Bem, que bom que não sou sua filha. - falei sem pensar. Mas depois de ver seu rosto se fechar e Sarah me repreender com seus olhos, vi que falei besteira. - Me desculpe. Sinceramente.
- Tire o vestido, por favor. Vocês já podem levá-los. Agradeço pela escolha de meu estúdio.
- Escolhi porque admiro muito o seu trabalho. É incrível.
- Obrigada. Espero que a cerimonia seja estonteante.
- Muito obrigada.
Saímos do lugar e entramos no carro. Meu pai estava ouvindo o radio.
- Que ideia foi aquela de responder ela? O que você tem na cabeca? Podia ter estragado tudo. - Amanda foi logo discutindo.
- Desculpa se eu não me controlo as vezes. Ela reclamou de praticamente tudo em mim.
- Ela não tava errada em nada.
- Ta bem. Sei que ela gostou mais de você. Pelo seu cabelo, porque é bonita. Porque é bem vestida. E eu sou meio que o oposto.
Ela virou a cara.
- Filha, você é linda. Ok?
Não respondi. Só coloquei os fones. Mas que drama!

...

Depois daquilo, Sarah teve as provações do bolo, dos doces e salgados, da decorações... Pra resumir, foi uma droga. O dia parecia interminável. Cheguei a pensar na aula de educação física que tive hoje. Estava bem e não sabia...

Finalmente, chegamos em casa e a primeira coisa que fiz foi deixar o vestido no armário e cai de cara na minha cama. Nunca pareceu tao confortável.
Só levantei pra comer e responder as mensagens dos meus amigos.

Spencer me ligou.
- Hey. Como você ta?
- Agora que estou em casa, muito bem, Spencer.
- Que bom. Foi chato?
- Pior que isso. Foi.. Nem tenho palavras. Sem for assim um casamento, to pensando em nunca me casar.
- Hahaha. Ta. Mudando de assunto, vai fazer o que amanha?
- Nada. Ta afim de fazer o que?
- Vamos no cinema ou sei lá. Só nos dois.
- Okay. Pode ser. Vem pra cá a uma hora?
- Marcado. Ate amanha.
- Ate. Beijos.
E desliguei.

...

Senti o sol entrando no meu quarto entre as frestas da persiana e indo bem no meu olho. Olho pro relógio e sao onze horas.
Hoje vou sair com Spencer. Nao posso esquecer.

Me forcei a levantar e descer pra tomar café. Eles estão na cozinha já.
- Bom dia.
- Bella. Bom dia.
- Não sei se você sabe, mas tem um ninho de rato na sua cabeca. - Amanda riu.
- Haha, muito engraçado. Vou sair hoje ta pai?
- Claro. Com quem?
- Spencer.
- Então, tudo bem.
- Valeu. Ate depois.
Subi e olhei no espelho. Meu cabelo tava mesmo horrível. Lavei ele, sequei e passei chapinha. Bem melhor. Continuava com as cores aparecendo bem.
Coloquei uma camisa de manga comprida preta, calça jeans, colete jeans também e meus all stars. Pronta pra sair.

Spencer sempre foi bem pontual, o que me irritava as vezes. Assim que desci, ele já estava na sala, mexendo no celular.
- Ei.
- Ah, oi Bella. Ta linda.
- Valeu. Você também ta bonito.
- Amanda me deixou entrar.
- Legal. Vamos logo?
- Claro.
Arrastei ele pra fora de casa. Não sei, só queria sair daquele lugar.

A gente foi no cinema, assistir uma comédia. A gente gostava de sentar na ultima fileira e colocar os pés nas cadeiras da frente. E ficar irritando os outros. Não a ponto de sermos expulsos, mas ne.
Depois fomos em uma lanchonete que também era uma loja de CDs muito maneira.
- Quero um frappucino, por favor.
- Eu também. - Spencer disse e entregou o cardápio a garçonete.
- E ai?
- O que?
- Sei lá. - rimos.
- Queria te perguntar uma coisa. Você sabe que vai ter aquele baile no colégio.
- É, fiquei sabendo.
- Então, já tem par?
- Juro que estou louca pra responder de forma irônica, mas não consegui pensar em nada.
- Entao, você não tem par.
- Nao. E você?
- Não. Por isso que eu ia te perguntar se não ta a fim de ir comigo.
- Ah, pra sermos o par do outro. - ele balançou a cabeca. - Tudo bem por mim.
- Legal. - e ele sorriu, me fazendo sorri também.

Passamos a tarde ouvindo música e tomando frappucino. Era muito bom. Poderia fazer aquilo todo dia.
Ele pediu pra colocar um música nos auto falantes da lanchonete. Isso quer dizer que todo mundo iria ouvir, mesmo que não tivesse tantas pessoas assim.
Era uma música do Sam Smith que eu curtia muito.
- Encontrei uma música que você gosta.
- Percebi.
- Vamos dançar?
- O que? - ele pegou na minha mao e na cintura com a outra.
- Quando formos ao baile.
Isso me fez rir. Então começamos a dançar. Ele me conduzia pelo espaço que tinha ali e algumas pessoas ficaram observando a gente.
Spencer dançava bem. Isso é fato.
Quando a música acabou, nos também paramos. E nos aplaudiram. Foi muito engraçado.
Pedimos a conta e saímos.
- Ei, sabe do casamento do meu pai? Sarah disse que eu podia convidar quem eu quisesse.
- Então...
- Entao, vou convidar vocês para irem comigo. Só que vai ter que usar um terno.
- Sem problema. Devo ter um lá.
- Legal. Depois eu falo com os outros.

Ele me deixou em casa e foi embora.
Fiquei pensando, não tenho vestido para ir ao baile. A não ser por aquele preto e o vestido de dama de honra. Quem sabe eu possa usar no baile tambem?
Ai, não sou dessas de ficar pensando nessas coisas. Então, por que estou pensando?
E por que estou feliz de ir com Spencer?
Serio, eu não sei...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora