O casamento

104 4 1
                                    

Já é três da manha. Tenho muita coisa pra contar sobre esses dois últimos dias. E se não escrever, é capaz de esquecer.

...

É a véspera do casamento. E mesmo nem sendo a noiva, estou muito nervosa. Tive que escrever um discurso, o que me tirou um dia todo e ainda não esta bom.
Amanda também escreveu o dela.

Convidei Kate pra dormir em casa hoje, porque ela iria com a gente no casamento. Os garotos vão chegar antes, e eu estou louca de curiosidade para ver eles de terno. Kkk

- Fala dama de honra. - Kate disse ao abrir a porta.
- E ai, Lindinha. - abracei ela. - Que bom que vai ficar aqui. Acho que acabaria enlouquecendo.
- Ah, sei que me ama. - mostrei a lingua. - Ta bem. E ai? Já acabou o discurso?
- Se contar os vários papeis gasto com isso qua estão na lata de lixo... Provavelmente não. Todos ficaram uma droga.
- Sei que você escreve bem. Só precisa escrever com sentimento.
- Sentimento?
- É, o que você sente ao ver seu pai e Sarah?
- Antes, sentia nojo. Depois, não me importava. Mas agora...
- O que?
- Não sei, acho que ver meu pai feliz, me faz feliz.
- Usa isso pra escrever.
- É, vou ver como acabo isso...
- Mas chega de falar disso. Vamos pegar a pipoca e ligar a TV. Maratona de filmes.
- Vamos nessa.

Ficamos vendo filmes e conversando durante horas e horas.
Quando acordei, já era sete da manha. Atrasada como sempre.
Fui no banheiro, mas estava trancando. Bati três vezes.
- Ei, da pra parar? Estou ocupada.
- Amanda?
- Sim?
- Preciso entrar.
- Agora não da, estou arrumando meu cabelo.
- Depois você acaba. Preciso entrar, por favor.
- Não. Se quiser, tem o quintal lá fora.
Ai, que garota chata.
Desisti e acordei a Kate.
- Ei, acorda.
- Aham.
- Kate, acorda.
- ...
- KATE!
- Ai, levantei. Levantei. Só não grita mais.
- Vamos, temos que nos arrumar.
- Ah é. Eu primeiro.
- Nem adianta. Amanda esta trancando se arrumando.
- Ah...

Esperamos uma hora. UMA HORA pra poder usar o banheiro.
Já eram dez horas quando o carro que nos levaria chegou. E a limusine para levar a Sarah e seu pai, o Sr. Bynes, a quem eu gostei logo de cara. Ele gostava de jogar damas, tomar café e contar historias muito engraçadas.
E meu pai, já estava lá, recebendo convidados e terminando os últimos detalhes.

- Ei, fala o que você acha? - Kate disse ao sair do banheiro.
Ela estava com o cabelo preso em uma trança de lado e colocou uma tiara de flores. Seu vestido era um tomara-que-caia roxo e com pedrinhas brilhantes, e saltos pretos. Ela estava linda mesmo.
- Você esta incrível.
- Acha que ele vai gostar? - ela tava olhando no espelho. Acho que nem se tocou do que perguntou.
- Ele quem?
- Ah...
- Fala.
- Zack. Voce acha que ele vai gostar?
- Com certeza.
Ela sorriu. É tao bom ver os casais juntos. Kkk

- Sua vez de se arrumar.
- Ta, olha o vestido. Não é lindo?
- É, incrível.
- Vou logo, senao chegamos atrasadas. Isso só pode rolar com a noiva.
Prendi meu cabelo de lado e, pela primeira vez na vida, fiz minha maquiagem por conta própria. Isso é histórico.
Coloquei os sapatos e pudemos ir.

A igreja era enorme, e por dentro, a decoração estava muito linda. Mas tivemos que esperar do lado de fora, pra quando Sarah chegasse.
- Ei, dama de honra. Ta muito linda. - Spencer desceu as escadas.
- Muito obrigada. E você não esta nada mal com esse terninho.
- Modestia a parte, ter um rosto bonito ajuda muito.
- Cala a boca. - rimos e eu dei um soco no ombro dele.
- Ei, Zack esta lá dentro? - Kate perguntou.
- Ta sim. Na quinta fileira. Esperando por você.
Ela corou e entrou correndo.
- Eles ficam bem juntos.
- É. Mas, e ai? Seu discurso esta incrível?
- Não sei. Acho que todos ficam chatos e falsos.
- Fala com o coração.
- Parece mais que meu coração é mudo.
- Você vai conseguir.
Ele me deu um abraço. Era o que precisava.
- Quer entrar?
- Não posso. Tenho que entrar junto com a noiva, lembra?
- Ah é. Te vejo lá então.
- Ta.
Ele entrou e nesse momento a limusine com a Sarah chegou.
- Garotas, vocês estão lindas.
- Tia, você também esta maravilhosa. Incrível.
- Obrigada Amanda. Ta na hora.
- Voce esta muito linda, filha, espero que ele te faça muito feliz. - Bynes disse.
- Ele já me faz papai. - eles se abraçaram e as portas se abriram.
Como foi ensaiado, Amanda ia na frente. Senti muita vergonha ao andar por aquele tapete vermelho e aquelas pessoas olhando em minha direcao. Acontece que Sarah roubava os olhares de todos. Mas o único olhar que eu quis ver foi o do meu pai. Ele estava sorrindo. Olhando diretamente a ela. Isso me fez sorrir muito.
Terminamos de andar e vimos o primo de Amanda carregando as alianças. E era um fofo.

A música parou de tocar e o padre começou a falar todo aquele lance de cerimonia.
Demorou um tempo. Não sabia bem como eram casamentos. Não tinha ido a muitos.
Então eles se beijaram e todos aplaudiram.

A festa foi em um salão enorme perto dali.
Teve varias danças oficiais, do tipo só os noivos ou só a noiva e o pai...
Todos estavam dançando. Kate com Zack, Amanda com Dylan (!!!) e Spencer me convidou pra ir com ele.
Dançamos varias músicas, lentas e rápidas. Mas entoa chegou a hora dos brindes. E dos discursos.

Amanda arrasou com o dela. Todos aplaudiram de pé.
Quando subi no palco e peguei o microfone, travei. O papel na minha frente já não tinha mais sentido. As palavras que escrevi já não serviam mais.
Rasgei ele e tentei seguir meu coração.
- Ah, oi gente. Bom, eu tentei escrever um discurso bom e emocionante sobre os noivos. Mas agora que estou vendo eles de maos dadas, deixei de lado o papel e vou falar com coração.
Jonhy e Sarah são o casal perfeito. Daqueles que se completam. E daqueles que qualquer um perceberia o amor um pelo outro. Qualquer um gostaria de um amor desse jeito. Entao vocês tem sorte de ter um ao outro. Espero que sejam muito felizes e que durem para o resto da vida
Amo vocês.

Eles sorriram e me aplaudiram. Tentei falar com o coração e acho que deu certo.

- Filha, o que você disse foi lindo.
- Obrigado pai.
- Quer dançar comigo?
- Claro pai.
Minha primeira dança de pai e filha.
Essa festa de casamento foi melhor do que eu esperava. Admito que agora gosto de Sarah, e que Amanda é suportável kkk.
E estou muito feliz pelo meu pai.
Estava me divertindo muito, mas infelizmente a festa teve que acabar.
Cortamos o bolo e brindamos uma ultima vez.
Os convidados foram com seus carros. Meu pai e Sarah ficariam fora durante uma semana e meia comemorando. Longe da gente, mas é claro. Era mais que obvio.

Entoa aporveitei a ocasião pra levar meus amigos dormir em casa. Amanda nem se queixou de irmos pra lá. Acho que tem a ver com o Dylan.
Estávamos na sala conversando sobre o casamento, mas resolvi subir. Aqueles saltos estavam em incomodando.

Nós dormimos no meu quarto. Serio, nos dormimos. Estávamos todos cansados daquele dia.
Mas como sempre, eu acordo de madrugada pra escrever.

- Hey, ainda acordada? - levei um susto com Spencer chegando na sala.
- Oi.
- Ah, o que ta fazendo? - ele se apoiou na parede.
- Só escrevendo.
- Posso ler o seu caderno?
- Claro que não. - ri.
- Magoou.
- Não fica assim. Mas não vou deixar você pegar no meu diário. - levantei e o encarei.
- Ah é? - nisso ele pegou da minha mao, tao rápido que nem vi.
Corri atrás dele pela casa, mas ai tropecei no tapete e acabei levando ele junto. Teria sido engraçado, se minhas costas não tivessem doendo.
- Bella... - foi ai que abri os olhos. E os olhos do Spencer estavam encarando os meus.
Ele tava muito perto...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora