Felicidade

198 9 4
                                    

Depois aquilo que rolou entre eles, a coroação do rei e da rainha aconteceu. Surpresa: Jack e Julliane ganharam a coroa.
Ele subiu com cara de quem nem se importava, mas acho que ele só queria sair dali. Já Julliane praticamente gritou com suas amiguinhas, todas sorridentes e emocionadas. Ela foi rápido ate o palco e recebeu a coroa e a faixa de rainha.
- Apresento a vocês o rei e a rainha do baile de primavera de 2015. Aplausos para eles. - Jenny, uma garota do terceiro ano estava apresentando o baile. Ela tinha cabelos curtos loiros e usava um vestido vermelho. Ela foi a rainha do ano passado, e de acordo com as regras, ela deve passar a coroa para a nova vencedora, a Julliane.
Eles tiravam fotos dos dois para o jornal do colégio e para o site, e depois Jenny voltou para o microfone.
- E agora, é a hora da dança dos reis do baile. Por favor se afastem para os dois.
Nós nos afastamos pra trás e demos espaço para a dança. Comecou uma música mais ou menos lenta. Jack pegou na cintura e na mao esquerda da Julliane. E ela colocou a mao no ombro dele. E começaram a dançar. Ficaram rodando pelo espaço que tinham, olhando um pro outro, e quando pararam, Jack lhe deu um beijo. Todos começaram a aplaudir e fazer sons de assobio. A luz do holofote parou de só focar neles e todo mundo voltou a dançar, agora uma música mais rápida.

Fui pegar um pouco de ponche que tinha ali. Estava com muita sede.
Olhei pro lado e vi Mariah me encarando. Em qualquer outro momento, teria saido correndo pro lado oposto. Mas pensei um pouco e andei em sua direção.
- Oi Mariah. Como ta?
- Bem...
- O que foi?
- Bella. Você sabe qual é o problema.
- O problema é que achei que você já foi a minha amiga. Mas não era. Por isso não gosto de você nem um pouco.
- Eu sei. Aquilo que eu fiz... Besteira de criança. Agora sei o que eu fiz foi péssimo. E eu sinto muito por aquilo.

Aquilo me pegou de surpresa. Não achei que ela pediria desculpas, nem estava pedindo pro isso. Nem me importava se ela se arrependia por ter me deixado de lado. Mas mesmo assim, ouvir ela me pedindo desculpas, me deixou com muita raiva. Muita mesmo.
- Não peça desculpas. Isso não vai mudar nada. Então, posso perdoar, mas não posso esquecer. Nunca vamos ser amigas, mas não vou brigar com você.
- Ótimo. Já esperava por isso. Acho que vou voltar com as minhas amigas. Elas devem tarde em procurando. Ate mais.
- Tchau.
Kate veio até mim quando Mariah se afastou.
- O que ela queria?
- Pedir desculpas.
- Por aquilo?
- É.
- E você aceitou?
- Sim. Não tinha o que fazer.
- É.
- Mas mesmo assim, foi meio patético.
- Imagino. Ta afim de voltar pra lá? Ou vai tomar um ar?
- Tomar um ar. Depois eu volto ta?
- Beleza. Fica bem.
- Valeu.
Kate me abraçou. Ela me conhecia tao bem, como se tivemos convivido a vida toda juntas. Ela é minha melhor amiga, minha irma, a pessoa que eu sei que posso confiar. Foi tao bom ter conhecido ela.
Sai do baile e fui pro patio. Sentei em uma das mesas e fiquei olhando pra lua.
Todos esses anos, pensando no que faria na minha vida, todos os conflitos, as emoções que passei... Penso que nem vale mais a pena sentir raiva. Não vale mesmo. Só quero aproveitar esses ultimos momentos que tenho da minha adolescência, curtir meus amigos e ficar feliz.
De agora em diante, nada de ficar pensando no passado. Tenho minha melhor amiga/ irma, meus amigos, meu pai, Sarah, e meu namorado e melhor amigo, Spencer...
Alias, ele ta vindo em minha direção. Kate deve ter dito a ele.
- Oi. O que foi?
- Só queria sair um pouco.
- Ah.
- O que foi?
- Nada. É que... É o Jack.
- O que tem ele?
- Ele ta namorando com a Julliane.
- E?
- Como ele pode dizer que gosta de você?
- Sinceramente, não ligo pra nada que vier sobre o Jack.
- Me lembro de quando eu e ele costumávamos ser os melhores amigos. Ele me contou algumas coisas.
- Como o que?
- Anh...

"Era um sábado. Spencer e Jack estavam jogando vídeo game na casa de Jack.
- Você vai perder, cara.
- Spencer, vai sonhando.
Jack ganhou, na corrida, por três segundos de diferença. Mas comemorou como um jogador comemora ao ganhar a copa do mundo.
- Eu sou um máximo. Tudo da certo pra mim.
- É só um jogo... Tudo o que?
- Tudo, cara. Na escola, nos esportes, na vida, nas garotas...
- Nem sei porque acha isso. Nem tem namorada.
- Julliane vai ser minha namorada. Mas me dou bem com garotas sim. Como aquela Bella. Fiz ela gostar de mim. Fiquei com ela e nem tive que me preocupar. Eu se foi agora.
- Nossa, como isso foi idiota.
- Você faria a mesma coisa.
- Claro que não. Você nem a conhecia. E sabe por que ela foi embora? Porque você bancou o idiota.
- A culpa foi minha?
- Foi.
- Ok. Você tá passando bem? O que você tem com ela?
- Eu? Só acho ela legal...
- Não, caramba, cara. Você gosta dela.
- Você tá viajando, Jack.
- Olha, se você tá a fim daquela garota, tudo bem. Só acho que tá cometendo um erro. Ela é maluca, cara.
Ele se sentou no sofá e ficou mudando de canal.
Spencer se levantou, pegou a jaqueta e saiu batendo a porta. Jack gritou o nome dele, mas Spencer já estava no fim da rua. Aquela foi a última vez que eles se falaram..."

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora