Por quê?

202 12 0
                                    

A amizade entre Bella e Spencer ainda é uma coisa nova. Mesmo assim, aumentaram as brincadeiras maldosas pra cima dela.

Bella acordou naquela manha bem disposta. Nem se lembrou de que só tinha, tipo um amigo de verdade naquele lugar.
Spencer e Bella se encontraram no sábado na varanda da casa da mae do Spencer. Estudaram para a semana de provas que teriam. Nem imaginaram como o trimestre passou tao rápido.
Bella se levantou, tomou banho e colocou a roupa. Calça jeans rasgadas (não propositalmente. Foi quando ela caiu.), camisa preta justa, all star pretos e uma jaqueta de couro. E colocou uma touca também preta e prendendo um pouco seu cabelo. Pegou a mochila e desceu.
- Bom dia filha. Parece melhor hoje.
- Bom dia pai. Me sinto bem hoje. - falou pegando uma torrada e passando manteiga. - Tenho que ir, não quero chegar atrasada. Hoje tenho teste de historia.
- Tudo bem, boa sorte meu amor.
- Tchau pai. Te amo. - E saiu correndo com os fones de ouvido, tocando Lily Allen no celular e andando. Vulgo saltitando.
Ao entrar no corredor principal do colégio, se arrependeu na mesma hora. Centenas de fotos coladas de Bella, onde estava escrito "emo" "esquisita" "idiota" e outras coisas também.
Bella sentiu vontade de chorar e dessa vez nao conseguiu segurar. Aquilo era ridículo. Ela começou a arrancar todos qua conseguiu, rasgou no meio e jogou fora. Foi direto pra sala e estudar pro maldito teste.
Aquilo ia ter volta, era a única coisa que ela conseguia pensar naquele momento.

Spencer a encontrou depois da prova.
- Bella, esta tudo bem? Vi o que rolou hoje de manha.
- Estou ótima. Maravilhosa.
- Para de ser sarcástica. Sei que não esta nada bem.
- Então por que perguntou?
- Porque... Natural da minha pessoa.
- Ta bem. Olha, acho que vou na biblioteca um pouco. Ficar sozinha.
- Beleza. Ate mais.
Então, Bella saiu. Spencer vou que Jack o encarava de forma irritada.
- Spencer, o que foi? Ta fazendo caridade com a esquisitinha?
- Jack, sei que não gosta dela, mas não fala assim.
- Por que? Sao amiguinhos agora?
- E se somos? O que você tem a ver?
- Não acredito que você nos trocou por essa ai.
- Eu não troquei ninguém. É que eu, bem, queria ajudar. E ela acabou se revelando uma pessoa bem maneira.
- Maneira? Aquela ali que parece mais que vai te matar com os olhos é maneira?
- Você nem a conhece cara. Mesmo ela querendo isso. - A ultima frase ele falou bem baixo.
- Pera ae, o que?
- Ih, falei demais.
- Espera. Se ela queria me conhecer... Cara, a esquisita ta afim de mim.
- Não, você não sabe. Nem eu. Ve se baixa a bola, ta.
- Não acredito nisso.
- Você não vai fazer nada com ela não é?
- Não relaxa. - Cruzou os dedos atrás da blusa. Obvio que esse seria o momento perfeito.

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora