Tedio

124 4 0
                                    

Eu acordei já era onze horas. Me virei e todos estavam ali, menos Spencer.
Me lembrei da noite de ontem. Estou meio confusa, era só um jogo. Mas estou meio envergonhada...
Me levantei e fui ate a cozinha. Spencer estava lá, tomando agua.
- Bom dia.
- Bom dia, Bella.
- Acordou mais cedo?
- Uma meia hora.
- Ah...
- O que foi?
- Nada... Só que... Ontem...
- Acho que já sei. Mas não se preocupa não.
- O que quer dizer?
- Não vai mudar nada entre a gente.
- Ah, ta bem. - ele se aproximou.
- Mas sabia que você beija bem?
- Kk para.
- É serio.
- Ta, vamos acordar os outros. Uma pena que todo mundo vai viajar, e eu não.
- Mas você tem seu pai, e agora Sarah e Amanda.
- Não é a mesma coisa.
Chegamos no quarto e acordamos todo mundo. Não tinha notado antes, mas Zack e Kate dormiram abraçados. Tirei um foto.
Mas é segredo kkk.

A gente tomou café junto, conversamos e nos despedimos. Mas fiz todos prometerem me mandar fotos dos lugares que iam.
Spencer vai visitar os avós em Orlando. Zack, viajar com os pais pra capital. Dylan vai pra europa. Rico.
E Kate, minha amiga do coração, foi arrastada pelos pais por um lugar "muito sem graça''. Sabe pra onde? Pro Caribe, cara. Caribe. Lugar maravilhoso. Quem dera eu fosse pra lá. Kkk.

Mas ai voltei pra casa e encontrei os três na sala. Me juntei a eles e comecei a ver o programa que estava passando. Acho que era jornal, nem prestei muita atenção. Só fingia.
- Foi legal lá, Bella?
- Foi sim, pai.
- Bom.
- Fale sobre a novidade. - Sarah disse.
- Ah, filha, você sabe que a data do casamento é no mês de janeiro.
- Sim. E?
- Bom, depois das festas, os preparativos vão ter que ser revisados. Isso quer dizer que você e Amanda vão ter ensaios e provas de vestidos e essas coisas.
- Prova de vestido?
- É, a estilista vai medir e modelar os vestidos de acordo. Eles são lindos, você vai ver. - Amanda parecia animada.
- Olha, parece maravilhoso. Mas... Não vou mentir. Que chatice. Fala sério.
- Bella. - meu pai disse.
- Ta, me desculpa. Vou fazer tudo certinho pra ficar perfeito. Só espero que o vestido não seja muito menininha.
- Escolhi de acordo com vocês.
- Ah valeu. Vou subir.
Fui ate meu quarto e jogei minhas coisas no chão.
Liguei meu computador e quis falar com minhas amigas da Califórnia. A gente se falou por umas duas horas. Como passa rapido.
Enfim, elas tiveram que sair e eu fiquei ouvindo música enquanto desenhava.
Tava o maior tédio. Não sabia o que fazer.
Ai pensei, podia ter roupas novas pra quando as aulas voltarem.
Peguei varis roupas velhas e uma tesoura.
Sou boa com costura e minhas roupas ficaram iradas. Decidi que vou usar shorts dessa vez. Vai ficar da hora com as meias calças. Entoa cortei algumas calças minhas.
Camisas fixaram mais legais, jaquetas também... Enfim, gastei mais algumas horas do meu dia.
...

Sabe aquela sensação de solidão quando na verdade é tédio?
To sentindo isso já faz uma semana.
Quero muito que chegue o natal e eu possa curtir. Falta quinze dias, e eu aqui, contando os minutos.
Ai, que perdição...

Sai do quarto e fui ate o novo da Amanda.
Bati na porta e entrei. Nossa, nunca vi tanto cor de rosa na minha frente.
Mas estava lá, de frente pro quarto dela.
Ela estava escrevendo alguma coisa no caderninho, mas fechou rapidamente. Juro que era um diário.
- O que quer?
- Que você me tire do tédio.
- O que quer que eu faça?
- Seu lá. O que você costuma fazer nas ferias?
- Saio com meus amigos. Vou ao shooping. Essas coisas.
- Legal. Então vamos no shopping.
- Eu já vou pra lá. Combinei com a Jullie e a Mariah.
- Aff, aquelas garotas... Por que você é amiga delas?
- Por que elas são legais?
- Nossa, só acha isso porque vocês soa iguaizinhas.
- Olha, vai ficar criticando minhas amigas ou vai sair comigo?
- Não sei.
- Então licença e sai do meu quarto. Vou me arrumar pra sair.
Ela praticamente me jogou pra fora do quarto. Grossa.
Mas na verdade eu tava muito a fim de ir.
Coloquei a meia calça e o shorts, camisa de manga comprida, uma blusa quentinha e minha jaqueta, e os meus coturnos pra combinar.
Peguei o celular e um pouco de dinheiro e sai junto com a Amanda.
- O que pensa que ta fazendo?
- Vou com você ao shopping.
- Ao shopping? Parece mais que vai pra guerra.
- O que você tem contra minhas roupas?
- Nada. Só que você me lembra uma maloqueira.
- Eu não sou assim. Só que eu gosto do meu estilo.
- Tanto faz. Mas já que minhas amigas vai estar la, é melhor se comportar. Ou ficar longe. Como preferir.
- Elas que se comportem. Se começarem com papo de menininha chata e fútil, Caio fora mesmo.
- Você também é bem contra a gente.
- Não é isso. Só acho que esse mundo cor de rosa é meio chato.
- Esse "mundo cor de rosa" é um mundo feminino.
- Não pode defini-lo assim. Porque eu sou uma garota.
- Bem, cada um tem a sua visão.
- Ok. Parei.
- Também.
- O que vocês fazem no shopping normalmente?
- O quentodo mundo faz. Vamos nas lojas de roupas, fofocamos e tomamos sorvete ou coisa assim.
- Ah, ta bem. Vou tentar.
Por fora, eu estava tentando. Mas por dentro tava rezando pra achar algo melhor enquanto andávamos.

Não aconteceu. E quando vi, estava me aproximando das garotas que mais odiei na vida...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora