Um dia interessante

122 4 0
                                    

Elas estavam de costas, mas conhecia aqueles cabelos perfeitamente arrumados de longe. Quando elas viraram e me viram, fizeram cara de nojo. Nossa, que raiva. Tudo bem se não gostar de mim, mas não precisam mostrar...
- Oi garotas.
- Amanda. Tudo bem? - Julliane falou e elas se cumprimentaram com beijos no rosto.
- Ah, oi pra você também Bella.
Dei um sorriso falso, mas não disse nada.
- Não sabia que viria com companhia, Amanda. - Mariah disse, tentando disfarçar o desgosto de me ver ali. Nem acredito que já fui amiga dela.
- Bella quis vir.
- Bom, fofa, a gente combinou de fazer coisas de amigas. Voce não se encaixa muito, sei que vai se sentir deslocada. Então, vamos resolver logo isso. Você faz as suas coisas e nos fazemos as nossas, bem separadas. Bom pra todo mundo. - Julliane se aproximou e deu aquele sorrisinho cínico dela. Deu vontade de socar a cara dela, mas como sou legal, dei o mesmo sorriso.
- Ah é claro. Vou fazer isso. Você é uma pessoa muito caridosa, Julliane.
- Obrigada, querida. Vamos garotas?
E elas seguiram para a porta do shopping.
Sozinha, de novo.

Lembrei que trouxe dinheiro e fui no cinema. Pedi os ingressos do primeiro filme que parecia legal e entrei.
Me confortei na cadeira, com meu balde de pipoca e esperei o filme começar.
Foi meio chato no começo, mas ate curti.
Me rendeu boas risadas.

Sai do shopping. Já tava me enchendo ficar.
Andei pelas ruas e vi algumas pessoas envolta de uns caras tocando música com tambores e cantando rap. Um deles dançava bem pra caramba.
Me aproximei e acompanhei o ritmo. Estava muito legal. Tentei ate aprender alguns passos, porque eu gosto muito de dançar.
Ele me viu e me puxou pra perto deles.
Fiquei com vergonha, mas logo o ritmo me pegou e comecei a me soltar.
Nos dois estávamos dançando e parecia que todos estavam curtindo. Nunca me senti tao livre, uma sensação tao boa quanto andar em velocidade com o skate...
Amo me sentir assim.

A música acabou e algumas pessoas deixaram dinheiro pra eles.
- Nossa, vocês são incríveis. - eu disse.
- Voce também, loirinha. - o dançarino falou pra mim.
- Obrigada por isso.
- Foi divertido. Pena que já foi a nossa hora, se não podia ficar mais.
- Ah ta. Bom, então já vou. Foi muito legal conhecer vocês. - comecei a andar.
- Ei, qual é o seu nome? - ouvi ele gritar, porque já estava meio longe.
- Bella. - gritei de volta.
- O meu é Victor.
Ele acenou e eu acenei de volta.
Já eram seis horas e decidi ir pra casa.

- Bella, achei que você e Amanda saíram juntas.
- É, resolvi voltar antes. Acho que vou pro meu quarto.
- Esta tudo bem?
- Tudo bem sim, Sarah. Obrigada.
Subi as escadas devagar. Parecia um zumbi.
Estava com saudades. Dos garotos, de Kate, do Spencer...
Olhei de novo as fotos que me mandavam pelas mensagens. Eles pareciam muito felizes. E eu ficava feliz por eles.
Adormeci logo em seguida.

...

Estava marcando nove da noite quando acordei. Olhei em volta pra acostumar os olhos. Logo consegui ver todas as minhas coisas nitidamente. Então podia levantar e ver como andava minha vida.
Vi meu pai e Sarah vendo um filme e Amanda digitando sem parar no celular.
Fui pra cozinha procurar alguma coisa pra comer. Tava morrendo.
- Pai, não tem nada pra comer não?
- Claro que tem.
- Vamos pedir uma pizza?
- Pizza? Parece uma boa. O que acham?
- Tudo bem por mim. - Sarah disse.
- Só se tiver vegetariana. - Amanda disse sem tirar a cara no celular.
- Ok, vou pedir. - ele pegou o telefone e pediu as pizzas. Chegou meia hora depois.

- Ah, como eu tava com fome. - Falei colocando um pedaço na boca.
- Não fala de boca cheia. - Amanda disse com nojo. Ah, foi mal. Não deu pra segurar Kk.
- Desculpa. - disse depois de engolir. - Ta muito bom.
- Bom, já que estamos todos reunidos, acho que posso dizer algumas coisas sobre os preparativos. Se incomodam?
- Não, amor. Fala.
- Ta bem. A cerimonia vai ser a tarde, e a festa vai ser depois no mesmo local. Vai estar a família de nos dois. Vocês duas, se quiserem convidar alguem, pode. Mas não mais que dez pessoas. - ela falou, e olhou pra Amanda.
- Não se preocupe comigo. Ah e nem com a Bella. Ela só tem três amigos mesmo. Kk
- Melhor que aquelas suas amiguinhas fúteis.
- Garotas, querem parar?
- Desculpa. - falamos juntas.
- Continuando, vai entrar primeiro a Amanda, depois a Bella, depois o meu sobrinho mais novo, Ben, que vai trazer as alianças. Então, meu pai vai me acompanhar na entrada.
- E eu vou estar lá no altar olhando pra quão linda você vai estar. - meu pai sorriu.
E Sarah sorriu. Eles parecem mesmo que se amam... Nunca vi meu pai tao feliz desde que... Desde que estava com minha mae.
Isso foi demais pra mim. Pedi licença e fui pro quintal.
Deixei escapar uma lágrima, que não durou muito tempo no meu rosto. Logo vi a porta se abrir e meu pai se sentar do meu lado no chão.
- Filha, tudo bem?
- Está pai.
- Por que ficou incomodada?
- Me lembrei de mamãe. E de como vocês eram felizes juntos. E agora a Sarah esta aqui, e vocês parecem se amar tanto também...
- Sim, eu amo a Sarah. E quero me casar com ela. Mas eu continuo pensando em sua mae e no quanto ela foi especial, importante para mim.
- Como você continua pensando nela, se ama a Sarah?
- Eu amo as duas. Mas agora de formas diferentes. Sarah eu conheci e me apaixonei. Mas continuo amando sua mae pelo que ela fez por mim. Das lembranças. E o mais importante que ela me deu na minha foi você. E você esta aqui comigo. E eu não podia ser mais feliz.
Sorri e o abracei forte. Eu amo meu pai.
Ele também é o mais importante para mim.

Voltamos pra dentro de casa e terminamos o jantar. Depois ficamos assistindo programas de comedia e foi muito hilário. Bom, Amanda continuava no celular. Que vontade de arrancar aquilo e ler as conversas.
Logo meu rosto se iluminou.
Eu iria ler as mensagens. Não pense nisso como invasão de privacidade. É a curiosidade de uma sábia detetive tendo que ser aliviada.
Kk

Quando Amanda dormiu ( da pra saber quando é, se você prestar atenção, ela ronca um pouco) eu entrei no seu quarto bem devagar. Seu celular ficava em cima do criado mudo. Peguei ele e sai do quarto bem rápido.
Fui pro meu quarto e liguei o celular.
Droga, tinha senha. Era de números.
Achei que seria muito obvio ser seu aniversario. Mas por incrível que pareça, essa era a senha: 1404.
Não acredito que eu consegui desbloquear o celular.
Enfim, comecei a olhar as conversas, e a ultima que ela teve foi com uma pessoa que eu não esperava: Dylan.
O que eles tanto conversavam?

Fiquei um tempo olhando as mensagens. Pelo que eu entendi, ela gostava dele. E acho que ele correspondia.
Meu deus!!
Foi um choque. Mas não sei porque eu fiquei feliz, bem feliz kk.

Depois daquilo de pular na cama, eram quatro da manha.
Fui ate o quarto da Amanda de novo e devolvi o celular. Sorte que ela continuava dormindo.
Voltei pro quarto, coloquei uma roupa pra dormir e fiquei escutando música ate dormir.

É, vou ter que continuar assim se quiser férias divertidas...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora