Volta as aulas

126 4 0
                                    

Pela primeira vez, o despertador tocou e eu fiquei feliz por isso. Manhã de natal. Isso!
Coloquei minhas botinhas fofas e desci as escadas correndo. A árvore decorada com os presentes embaixo, cheiro de café e panquecas e som da caixa de som na radio local, onde tocava músicas natalinas.
- Feliz natal, pai. - corri e o abracei.
- Feliz natal, filha.
- Onde esta Sarah e Amanda?
- Ainda não desceram. Quer esperar para tomar café?
- Não. Vou ver se já acordaram.
Subi correndo e bati a porta da Amanda. Ela não me atendeu. Bati mais cinco vezes. De novo ela não em atendeu. Abri a porta e liguei a luz.
- Ai, droga. Não pode mais dormir não?
- Feliz natal pra você também, priminha. Vem, vamos tomar café.
- Ta, ta. Já to descendo.
Fui ate a porta do quarto do meu pai, mas Sarah abriu antes que eu batesse.
- Feliz natal Sarah.
- Obrigada. Pra você também, Bella.
- Pai preparou o café.
- Ok, vou acordar Amanda e já descemos.
Desci correndo de novo. Ninguém notou que o natal é minha época favorita, né?

Nos juntamos na sala para abrirmos nossos presentes. Meu pai ganhou um terno de Sarah e um disco do Rod Stewart de mim.
Sarah ganhou sapatos de Amanda e um colar do meu pai.
Amanda ganhou deles uma maleta de maquiagem toda equipada, que ela literalmente gritou de emoção. Eu não sabia o que dar a ela, então compre anéis que combinavam. Ela pareceu agradecida, mas vai saber ne.
E eu abri os meus. Elas me deram um sapato de salto. Bem, eram bonitinhos, mas nada a ver comigo...
Meu pai sempre conseguia me dar o presente perfeito, mesmo que fosse só uma florzinha que ele achou vindo pra casa e que já morreu. Quando abri, fiquei surpresa. Era mais que perfeito... Era um porta retrato com a foto de mim, dele e de minha mãe junto com uma foto de nos quatro. A moldura era linda, e aquilo me fez ficar muito feliz. Abracei ele bem forte.
- Espera, ela ta assim por causa de um porta retrato? - Amanda sussurrou. - Que idiota.
- Idiota é você. - falei pra ela.
- Bella! - meu pai gritou.
- Desculpa. Mas é minha mae. Tenho direito de ficar feliz por estar vendo ela.
Fui pro meu quarto e coloquei o retrato na minha estante.

Passamos o dia todo juntos. Tirando a chatice da Amanda, foi demais.

...

Mas logo acabou as festas, já foi o ano novo... E as aulas recomeçaram. E o pior: os preparativos do casamento.
Acordei para o primeiro dia de aula. Coloquei uma calça jeans, coturno, camiseta preta e uma blusa de capuz xadrez. Era meio grande, porque quando comprei, não sabia que estava na estante do lado masculino... Longa historia kkk
Mas mesmo assim, amo aquela blusa.

Cheguei no colégio e vi meus amigos. Saudades... Corri ate eles e os abracei.
Ficamos conversando ate o sinal da primeira aula tocar e então nos separamos.
- Entao Bella. Como foi ficar aqui sem a gente? - Spencer diz.
- Uma droga. - ri.
- Pra mim também foi. Senti falta da sua risada.
- Senti falta de você.
Ele me abraçou e continuamos a ir pra sala. Cada uma mais chata que a outra, normal.
Tocou o sinal do intervalo (UFA!) e fomos ate o refeitório. Tava rolando maior bagunça lá. Quando nos aproximamos pra ver o que era, Julliane estava lá, com o vestido todo molhado e seu rosto vermelho de choro por trás dos óculos. Não sabia que ela usava.
Ela saiu correndo de lá. E Spencer a seguiu.
Sabia que ele sempre quer ajudar os outros.

P.O.V. Spencer.

Não sabia o que tinha rolado, mas sai de lá atrás de Julliane. Apesar de não sermos próximos, tinha que fazer algo.
- Julliane.
- Me deixa sozinha.
- Não. Quero saber o que aconteceu.
Ela saiu de trás dos armários e olhou pra mim.
- Pra que? Você me odeia.
- Eu não te odeio. Odeio como você age com as pessoas.
- Não é a mesma coisa?
- Não, não é. Agora me conta o que aconteceu.
- Cheguei atrasada e perdi minhas lentes de contato. Fiz o maior estrago no refeitório, por isso estou molhada. Coloquei meus óculos e todos riram mais ainda de mim.
- Sinto muito. Você esta bem?
- Não.
- Você tem que se secar. Vamos ate a enfermaria.
- Não precisa me ajudar.
- Não, mas eu quero.

P.O.V. Julliane

Ele me levou ate a enfermaria e lá, ela me ajudou a me secar e colocar uma roupa seca reservada. Era uma calca jeans meio rasgada, uma camisa branca e uma blusa de capuz preta. Era muito... Desconfortável.
- Ai, ela podia ter me dado uma roupa melhor.
- Por que? Acho que essa ta bem em voce.
- Acha?
- Claro. - ele sorriu de lado. Nunca tinha notado como Spencer era bonito. O cabelo loiro despenteado e aquelas roupas escuras davam um ar de rebelde. E o sorriso dele era encantador... Não de uma de boba, Jullie.
- Então... - eu disse, mas não consegui completar.
- O intervalo já ta quase no fim. Acho que vou lá com meus amigos.
- Ah, ta bem.
- Tudo bem mesmo? Olha, pode me falar se quiser algumas coisa.
- Não, obrigada por isso, Spencer.
Ele acenou e foi pro refeitório.
Ele foi tao legal comigo, como ninguém já tinha sido antes. Ele era especial.

Levantei na manha do dia seguinte e me arrumeir bem. Não que eu quisesse que Spencer olhasse pra mim... Ta, talvez.
Mas Acho que ele não curti o estilo menininha. Coloquei uma saia preta, camisa branca, blusa preta e sapatos também pretos.
Fui pra escola e o vi no fim do corredor, conversando com a Bella. Olhei bem pra ela. Ela tinha o cabelo todo maneiro, de três cores, suas roupas rasgadas e escuras, sem maquiagem... O contrario de mim.
Talvez fosse esse tipo de garota que Spencer gostava...

- Oi Spencer.
- Jullie. Oi.
- Só queria agradecer de novo por ontem.
- Ah, sem problema.
- E eu queria perguntar... Você não ta afim de sair comigo hoje a tarde?
- Sair, com você?
- É.
Ele pareceu pensativo demais...

P.O.V. Spencer.

Aquilo em pegou de surpresa. Por que Julliane estava me convidando pra sair? Sera que era porque ajudei ela ontem...?
- Desculpa, mas não.
- Por que não? Você não gosta de mim?
- Não é isso. Você é linda, e sei que muitos caras iriam matar pra sair com você... Acontece que eu gosto de outra pessoa e
Nao parece certo.
- Quem é ela?
- Não vou te contar.
- Ta, mas se quiser sair, pode me falar.
- Julliane, desculpa. Mas acho que nao.
Ela se virou e andou como a dona do mundo. Era daquele jeito dela que eu não gostava.
Mas não podia sair com ela. Já gostava de outra pessoa, mesmo que ainda sejamos só amigos...

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora