Verdade ou consequencia?

134 6 1
                                    

Tudo bem?
Comigo nem tanto. Não sei como algumas pessoas conseguem ter amigos tao rápido e deixar de ser uma novata...
É, to falando da Amanda.
Em menos de um mês, ela já faz parte do circulo de amigos de Julliane e dos populares.
Mas, elas são bem parecidas, deve ser isso...
E alem do mais, estou feliz por ela. Agora, ela tem amigos pra lhe fazer companhia. E eu não vou mais precisar ficar do lado dela. Só quando estamos em casa e dividimos o quarto.
Mas adivinhe, meu pai disse que não usa tanto o "escritório" que ele fez, então vai reformar pra fazer um quarto so pra Amanda.
LIBERDADE! kkk

E mais uma coisa feliz. Esta fazendo muito frio. Amo quando chega o inverno.
Isso significa época de natal. E um pouco de férias, finalmente.
É um pouco triste quando chegava o natal, porque minha mãe amava essa época também. E eu e meu pai, nos outros natais, sempre passávamos em silencio. Era quase depressivo. Mas ao mesmo tempo tao feliz, tao acolhedor ficar de frente pra lareira e imaginando minha mae do nosso lado, com sua caneca favorita cheia de chocolate quente, enquanto cantava músicas natalinas. Ainda me lembro de sua voz...
E no tempo que voltei pra Califórnia, minha tia gostava de fazer super festas com seus amigos. Ate era divertido, mas não era o mesmo que passar com meus pais. No final, sempre acabava na janela do meu quarto chorando. Era difícil de conter, então me escondia, porque ninguém precisa me ver assim.
Agora que temos Sarah e Amanda, deve ser diferente também, mas quero curtir. E sem choro dessa vez...

Meus amigos marcaram de fazermos uma festa só pra nós cinco, antes dos feriados.
Não vamos estar juntos nas férias inteiras, cada um vai pra algum lugar do país.
E agora estou atravessando as ruas com meu skate, apertando o casaco porque esta muito frio.
Nos encontramos no sótão/quarto do Dylan. Nem precisa entrar pela porta, tem uma pequena entrada do lado da casa que o Dylan colocou: Dylan's Area.

- Hey, gente. - disse ao entrar.
- Bella. Ótimo, estamos todos agora. - Spencer me abraçou.
- É vamos começar. - Dylan disse, animado.
- O que vamos fazer? - perguntei. Me sentei no carpete, do lado de Kate.
- A gente alugou uns filmes: A hora do pesadelo; gigantes de aço e as vantagens de ser invisível. Curte? - Zack disse.
- Escolhi porque sei que você ama tanto como eu. - Kate disse orgulhosa.
- Que legal que você curte filmes de terror também. - Zack sorriu pra Kate.
- Não curto. Amo. - riu.
- Pronto. Pipoca, refri e tenho salgadinhos também. Coloca o filme. - Dylan disse e se sentou em uma poltrona vermelha que parecia bem velha. Kate e Zack ficaram no chão e eu deitei na cama do lado do Spencer.
Vimos os três filmes, comemos todos os salgadinhos que Dylan trouxe, jogamos banco imobiliário... Tenho que dizer, jogar isso foi um das coisas mais legais que fiz.
- Não, Dylan, você não pode pedir empréstimo se você tem a grana. - Spencer falou.
- Mas, se eu gastar vai sobrar pouco pra comprar a casa.
- Devia ter economizado antes - ele mostrou a lingua.
- Droga. Toma o dinheiro.
Foi bem engraçado. Acabou que Kate ganhou. Ela era boa estrategista.
Mas, modéstia a parte, eu fui muito bem. Consegui dois hotéis.

Já passava da meia noite e ficamos sem fazer nada, tanto que acabamos por jogar verdade ou consequência.
- Ta legal, Zack. Verdade ou consequência?
- Ahn, verdade...
- De quem você gosta?
- Posso mudar pra consequência? - ele disse rápido. Espera ai...
- Bom, posso te desafiar a dizer a verdade.
- Ok... Não posso.
- Por que?
- Porque não.
- Conta.
- Não.
- Conta
- É da Kate, caramba. - ele fechou os olhos. Olhei pra Kate. Ela ficou surpresa, mas depois sorriu meio envergonhada.
- Eu sabia. - falei animada. Se eu tivesse apostado...
- Sabia?
- Bom, não exatamente, mas eu já esperava.
- Ah... - Kate suspirou e olhou pra Zack. Queria saber o que ela estava pensando.
- Vamos continuar. Bella, sua vez de perguntar.
- Ta. Dylan, verdade ou consequência.
- Verdade.
- Qual foi a coisa mais embaraçosa que já fez?
- Essa é difícil... Acho que quando eu tinha dez anos. Era época da pascoa, coisa que minha mae ama. E tinha essa apresentação para a vizinhança. Ela me obrigou a ser o coelho.
- Ta, e você ficou com vergonha por isso?
- Você não entendeu. A fantasia era cor de rosa, e já estava velha e gasta na costura. Quando eu pulei pra fazer a minha parte, a costura saiu de vez e todo mundo viu minha cueca de ursinho panda... - ele pegou uma caixa debaixo da cama e tirou um fotografia dele com meia fantasia de coelho rosa e outra metade mostrando os ursinhos.
Tentamos não rir, juro, mas não deu. Kkk
- Ai, como eu queria ter visto ao vivo.
- Spencer, chega.
- Ta, Dylan. Pergunta.
- Spencer. Verdade ou consequência?
- Consequência.
- Te desafio a... Dar um beijo na pessoa mais bonita daqui.
- Serio isso?
- Claro. Você escolheu a consequência.
- Ok. Sinceramente, não quero beijar nenhum de vocês caras. E Kate, você é linda, mas... Bella?
- Eu?
- Tudo bem se não quiser...
- É só um jogo não é?
Fiquei meio surpresa, mas era só um jogo. Nada demais.
Spencer se levantou e ficou do meu lado. E ai a gente se aproximou e ele me beijou. Foi meio estranho, já que somos melhores amigos, mas depois eu gostei... De verdade.
Quando a gente se separou, ele me olhou e sorriu. Virei a cara e dei um sorriso de lado.
Ai, voltamos ao jogo...

Já era umas duas horas da manha. Dylan dormiu na poltrona mesmo ( era reclinável), Kate e Zack dividiram a cama de casal do Dylan e eu e Spencer ficamos em um colchão no chão.
Peguei meus fones e escutei música pra adormecer. O colchão era pequeno, dava pra sentir a presença do Spencer.

P.O.V. Zack
Não queria ter dito aquilo. Pelo menos, não daquele jeito.
Mas Kate é a garota mais maneira e engraçada que conheci. Não sei se é porque curte filmes de terror, que tem futuro na música ou se é o cabelo cor de rosa... Talvez seja tudo misturado.
E agora posso ter estragado a chance de falar com ela de uma forma melhor.
E dividir a cama com ela, não ajuda muito não.
Senti ela levantando e subindo a escada. Não resisti, fui atrás dela.
- Kate?
- Na cozinha. - ela disse baixo.
- Oi. Não consegue dormir?
- Ainda não.
- Ah...
- É...
- Olha, sabe aquilo que eu disse quando a gente tava jogando? Foi mal.. Não queria ter dito daquela forma...
- Então, você queria me dizer?
- Sim, a um tempo.
- Desculpa também. Mas porque não me disse antes?
- Por medo.
- Medo do que?
- De me rejeitar...
- Não devia ter medo disso. Muito menos comigo...
- É, sou um idiota... - passei a mao no cabelo e fechei os olhos. Tenho que melhorar minha imagem com Kate e...
Mas levei um susto. Senti sua mao no meu pescoço e ela bem próxima. Não senti coragem de abrir os olhos. E logo, senti ela me dando um beijo. Tao doce...
Me senti mais apaixonado ainda... Kk
Ela se afastou e me abraçou.
- Nunca iria te rejeitar. Somos amigos... Quer dizer, não sei se somos só amigos agora - ela riu. Ela me olhou bem nos olhos. - Bastava só ter dito.
Não sabia o que dizer, então sorri e balancei a cabeca. E ela também sorriu.
- Então, Kate. Você gostaria de ser minha namorada? - perguntei sem jeito.
- Mas é claro. - ela me abraçou mais forte ainda. Agora estou feliz de ter jogado verdade ou consequencia.

P.O.V. Spencer
Não acredito ainda que beijei a Bella. Quer dizer, é claro que foi estranho. Ela é minha melhor amiga, mas... Não posso disser que não me sinto atraído por ela. Talvez, até gostando mesmo dela...
Mas sei que ela nunca iria sentir a mesma coisa. Somos tão amigos que sei o que ela sentiu quando Jack e também o Chris agiram como idiotas com ela. E sei como ela ainda está chateada, apesar de esconder com aquela pose de garota durona e rebelde.

Me virei na cama e vi Bella dormindo. Ela parecia tão calma e sei lá,... Um anjinho.
E fiz uma coisa muito estranha. Não sei se quis fazer aquilo ou foi impulso... Mas fui me aproximando dela e a beijei de novo. Percebi que estava mesmo gostando dela. O que me deixa mais confuso ainda.
Quando me afastei, ela acordou, o que me assustou muito.
- Spencer?
- Oi, Bella.
- Oi. - ela tava de olhos fechados. - Eu queria te falar uma coisa...
- O que foi?
- Eu... - ela bocejou. - Eu acho que...
- Espera, você tá com muito sono. Deita, vai.
- Mas eu preciso.
- Dorme, Bella. - abracei ela e deitamos, enquanto eu fazia carinho no seu cabelo.
- Gosto muito de você, Spencer. Sei que você não é igual esses idiotas. Você é especial. Tenho sorte de ter você por perto. Promete que nunca vai se afastar de mim? - ela estava mais dormindo do que pensando. Sei que ela não lembraria disso quando acordasse, mas...
- Prometo, Bella, porque eu te amo.
- Também te amo.
E dormimos de vez.

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora