A chegada de Amanda

139 5 0
                                    

Estou escrevendo isso as cinco da manha. Estou meio ansiosa, e isso não me deixa dormir.
Amanda finalmente vai vir pra cá, e vou ter que dividir o quarto com ela. Meu quarto tem bastante espaço, mas não sei se ela vai curtir dormir por aqui. Vi as fotos dela com a Sarah e da casa delas em Nova Jersey, ela é toda delicada e cor de rosa. Daquelas que curte filmes melosos e músicas pop de radio.
Fiquei encarando a cama que meu pai colocou pra ela, toda arrumada, pronta pra ela. Tentei arrumar meu quarto ao maximo. Ordens de Sarah.
Ela também esta bem nervosa, e sempre que eu falava de Amanda, ela ficava nervosa. Acho que ela pensa que eu posso estragar tudo.

Tive que tirar os pôsteres do lado que Amanda vai ficar. Agora, as paredes ficarem divididas de um jeito estranho.

...

Nossa, consegui dormir um pouco. Agora são onze da manha. Logo vamos sair para buscar Amanda.
Troquei o pijama por uma calca jeans rasgada, camisa que tem o simbolo do Nirvana *-* e meus all stars.
E que se dane como meu cabelo esta.
Desci e arrumei meu café da manha. Sarah e meu pai for comprar varias coisas que Amanda gosta para "ela se sentir mais em casa".

Quando chegaram, peguei meus fones e você, meu caderno, e entrei no carro.
Fiquei ouvindo música do mesmo jeito, deitada no banco com os pés na porta.

Amanda estava esperando perto do ponto de taxi. Quando me virei para vê-lá, primeiro eu achei uma garota bonita. Ai eu vi todas as quatro malas rosas, um cachorro minusculo, igual aquele filme Perdido pra cachorro, acho.
Nos descemos e Sarah já estava a abraçando e quase chorando de emoção. Meu pai também a cumprimentou e depois fui eu. Foi meio estranho. Tipico abraço de desconhecidos. Eles ficaram conversando um pouco, e senti Amanda me observando as vezes.
Acho que era coisa da minha cabeca.

P.O.V. Amanda

Ai, finalmente cheguei em Chicago. Não aguentava mais ficar sentada por causa da viagem.
Esperei minha tia e meu novo tio no ponto de taxi. Logo vi um carro cinza e minhabtia correndo me abraçar. E Jonhy, meu novo tio. E depois, uma garota. Devia ser a tal filha daparencia. Abracei ela também, mas nada confortável.
Enquanto a gente conversava, fiquei olhando pra ela as vezes.
Que roupas eram aquelas? E o cabelo, todo despenteado? Ela parecia aqueles loucos fãs de rock que eu via no shopping as vezes.
Ela não parecia ligar nem um pouco pra aparencia. Sera que ela vai ser legal?

Fomos pra casa deles e Bella me ajudou a levar as malas pro quarto. Chanel, minha cadelinha Chiuaua, entrou no quarto antes de mim. Quando entrei, foi um choque. Nunca vi lugar mais bagunçado. Tinha posteres na parede toda de bandas que nunca ouvi falar, duas camas, uma arrumada onde Chanel estava deitada e a outra, um lixo.
- Bom, a ultima mala. - Bella chegou no quarto e colocou a mala no chão. Então ela sentou no chão e fechou os olhos.
- Ahn, licença, mas esse é o quarto de hospedes?
- Não. Meu pai transformou aquele quarto em escritório. Esse é meu quarto.
- Nem notei. - falei baixo.
- Como assim?
- Ah, desculpe. Mas qualquer um que visse o seu... Ahn... Estilo, saberia que esse é seu quarto.
- Ah, ok. Bom aquela é sua cama. E Sarah colocou uma estante com gavetas pra você.
- Vamos dividir o quarto?
- É, a não ser que queira dormir no sofá. Mas não se preocupe, não sou uma colega de quarto ruim.
- Não estou preocupada com isso. Só que queria um quarto pra mim. - ah, que chata é ela. Como se eu quisesse ser colega de quarto dela.
- Bom, desculpa princesa. Mas já que vai ter que ficar no meu quarto, melhor se acostumar. - ela sorriu e saiu do quarto.

Tenho que suportar essa garota. Talvez esteja me precipitando. Mas mesmo assim, devo isso a minha tia e ser a melhor dama de honra que ela poderia ter.

Tomei um banho para tirar todo o cansaço da viagem. Escolhi um roupa confortável.
Saia preta com babados, uma regata branca com renda e sandalias. Desci e encontrei os três preparando um lanche.
- Amanda. Esta com fome?
- Ahn, um pouco. Obrigada.
- Então, o que achou de dividir o quarto com Bella? - Minha tia perguntou, receosa.
- Ah, tudo bem por mim. Vai ser legal.
- Pai, combinei com meus amigos de sairmos hoje. Sera que da? - Bella falou.
- Bella, sua prima acabou de chegar. Não acha que seria bom estarmos todos juntos?
- Ta, vou ligar pro Spencer.
- Desculpe, mas não precisa. Se ela quiser sair, tudo bem. - disse. Não por bondade, mas poderia curtir a casa mais.
- Bom, então tudo bem. Mas o que acha de você levar Amanda com você? - ele disse.
- Acho ótimo. - tia! Não faz isso comigo.
- O que? - bella e eu falamos juntas.
- É. Assim quando Amanda começar as aulas, ela já vai conhecer seus amigos.
- Ahn, beleza. Ta afim? - Ela virou a cara pra mim
- Estou sim. Aonde vamos?
- Crawnley Park.
- Ta bem. Não conheco.
- Você anda de skate? - ela falou pegando o skate do chão da sala.
- Claro que não. Pareço alguem que anda de skate?
- O que quer dizer com isso?
- Nada. Vamos, quero conhecer suas amigas. Elas são legais?
- Kate é muito legal. - ela saiu e fechou a porta, e então começamos a caminhar.
- Ah, você só tem uma amiga?
- Sim. E tenho mais três amigos. Spencer é meu melhor amigo. E tem o Zack, de cabelo vermelho, e Dylan, que usa óculos.
- Não me surpreende que você tenha mais amigo menino. - ri.
- Como assim?
- Voce, tem esse jeito, nada feminino.
- Então, pra você, garotas só podem usar roupas delicadas igual a essa sua?
- Bom, acredito que é mais atraente que calça jeans rasgada e cabelo colorido desgrenhado.
- Meu cabelo e minhas roupas não tem nada a ver com você. E to pouco me importando com o que pensa de mim.
- Desculpa, se quis dar minha opinião. - falei irônica.
Ela pegou o skate e começou a andar com ele. Me deixando um pouco pra trás.

Logo chegamos a um parque e tinha uma pista de skate bem grande. Não entendo a graça de ficar andando nisso. Mas é legal quando os garotos andam. Kkk

- E ai, gente. - Bella falou.
- Bellinha, finalmente. Achei que não vinha. - um loiro falou.
- É, quase que não vinha.
- Por que? - uma garota com o cabelo rosa disse. A amiga dela é mais estranha ainda.
- Quero que conheçam minha nova prima, Amanda. E Amanda, esses são meus amigos. Kate, Spencer, Zack e Dylan. - ela apontou respectivamente.
- Oi. - responderam juntos.
- Oi. Vocês todos andam de skate?
- Sim. - Kate falou.
- Eu não. - Dylan disse.
- E o que tem?
- É que eu não ando.
- Foi mal. Disse pro meu pai que seria estranho. A gente pode fazer outra coisa, se quiser.
- Não, podem ir. Vou ficar aqui. - me sentei no banco.
- Beleza, vamos. - Spencer disse.
- Vamos fazer a competição em duplas? - Zack disse.
- E qual o premio?
- A dupla perdedora paga o sorvete.
- Vamos nessa, Kate?
- Só se for agora, Bella. - elas bateram as maos. - Prontos para perderem, garotos?
- Não vai chorar depois. - Spencer riu.

Eles começaram a andar, como profissionais. Fazendo manobras e tal.
Ah, parece legal. Mas ainda acho sem graça.
- E ai? Você chegou hoje? - Dylan me chamou atenção.
- Ah, sim. Hoje de manha.
- E você e a Bella? Se dão bem?
-,Somos bem diferentes, mas Vou esperar pra vê. Nos conhecemos hoje.
- Entendi. - ele voltou a olhar a tal competição.

Os quatro terminaram com uma manobra e Dylan levantou e bateu palmas.
Todos vieram correndo e ficaram encarando ele, felizes.
- E ai?
- Quem ganhou?
- Bem, pelas manobras e as execuções, eu diria que quem teve melhor nota foi a Bella. Então acho que as garotas devam ganhar.
- Isso. - ela gritou e levantou os braços.
- Isso não é justo. - Zack disse rindo.
- É, achei que fossemos amigos cara. - Spencer baguncou o cabelo do Dylan.
- Ele não disse que vocês perderam porque não são amigos, e sim porque eu e Bella somos melhores.
- Kate, meu amor, qual o sabor de sorvete que você gosta? - ele a abracou de lado.
- Zack, querido, o de morango ou de baunilha.
- Ai, que fofo vocês dois. - Spencer disse com voz afetada.
- Vocês são namorados? - perguntei.
- O que? Não, não somos. - riram. Mas que pareciam, pareciam.
- Vamos logo pra sorveteria. Quero de chocolate. Ah, e como foi entre garotos e garotas, Amanda também merece ganhar sorvete de graça. - Bella falou.
- Ta bem, então isso quer dizer que Dylan também paga.
- Posso mudar de ideia? Acho que aquele 360° do Spencer foi muito bom.
- Dylan, não vale mais.
- Ok.
E riram.

Chegamos na sorveteria e ficamos conversando. Eu e Kate pedimos morango, Bella e Spencer de chocolate, Zack de flocos e Dylan de limão.
- Então, Amanda, como é Nova jersey?
- Ah, é legal. Gostava de morar lá.
- E por que veio morar aqui?
- Vou terminar o ensino médio aqui, e vou ser a dama de honra do casamento da minha tia.
- É, ela vai ser do mesmo ano que a gente. - Bella disse. - Ah, sabia que eu também vou ser dama de honra?
- Você vai? Quem te pediu?
- Sarah. Mas tenho certeza que você vai curtir mais do que eu.
- Não sabia que ela pediu a você. Quer dizer qua vamos usar a mesma roupa.
- Ah, que pena. Não posso usar qualquer roupa?
- Não.
- Legal. - ela fechou a cara.
Mas agora fiquei chateada. Eu sou a dama de honra perfeita, e esse seria o casamento perfeito. Mas agora, Bella também seria.
Meu deus!

Ficamos mais um pouco andando e depois eu e Bella fomos pra casa. Ela subiu pro quarto correndo e eu fui falar com minha tia que estava na sala.
- Oi tia.
- Amanda, querida. Como foi sair com os amigos da Bella?
- Ah, legal. Eles ficaram andando de skate e tomaram sorvete. Parecia deslocada deles.
- Entendo.
- Bella me disse que você pediu pra ela ser dama de honra.
- É, é verdade.
- Achei que eu fosse.
- Também. Precisava de duas damas, e depois, não seria justo escolher só uma.
- Claro que não. Mas ela não ta nem ai pra isso. Ela vai estragar tudo. - gritei.
- Amanda, Bella é uma boa garota. Não fale assim.
- Você viu como ela se veste? Como se ela fosse usar vestido e salto pro casamento.
-Pode não fazer muito o estilo dela, mas lembre se, cada um tem o seu jeito.
- Ta bem. - sai da sala e fui comer alguma coisa.
Esse dia, esses meses, esses anos... Sera que vou aguentar?

Nunca me esqueça...Onde histórias criam vida. Descubra agora