- São Paulo, 15:43
Ah São Paulo, como é bom estar de volta depois de tanto tempo, eu amo Belo Horizonte mas nada se compara com os meus sentimentos por essa cidade.
Estava morando a quase 6 anos casa dos meus pais em Belo Horizonte, trabalhava com a minha madrinha no mercado dela, mas decidi que já estava na hora de voltar para São Paulo e começar a minha vida.
Estou no último ano da faculdade de publicidade e propaganda, pedi transferência para terminar na faculdade de São Paulo.
Meus pais moravam em São Paulo e quando eu me mudei para Belo Horizonte não demorou 1 mês para eles se mudarem para lá também.
Me lembro perfeitamente das palavras que eles disseram quando apareceram em BH de surpresa "não podemos perder o crescimento da nossa bebezinha".
De início eles aceitaram a ideia de eu morar sozinha, sempre apoiaram as minhas escolhas e quando eu disse que queria ser independente eles amaram a ideia.
O problema veio quando eu disse que me mudaria para São Paulo, minha mãe e minha madrinha fizeram competição para ver quem fazia mais drama.
Depois de muitos dias de conversas e promessas eles finalmente cederam um pouco e começaram a me ajudar a procurar um lugar legal.
Eu amo minha família, mas quando se fala em despedida sai debaixo que lá vem lágrimas.
Estava morta de cansaço e ainda nem cheguei no meu novo lar, meu voo atrasou 2 horas, 1 hora no avião e mais 45 min do aeroporto até o meu novo apartamento.
O voo foi até que tranquilo, o que cansou mesmo foi o tempo de espera. Sozinha no aeroporto em uma cidade nova, é assim que eu me encontro nesse momento.
Assim que desembarquei e peguei as minhas malas chamei um uber que fez uma viagem rápida considerando o pouco de trânsito que estava na cidade.
Fui conversando com o motorista enquanto observava os prédio da cidade sentindo meu coração dar algumas batidas mais forte.
Desci em frente ao meu prédio agradecendo ao motorista que me ajudou a tirar a mala do carro e toquei o interfone da portaria.
— Olá boa tarde, quem gostaria ? - provavelmente
o porteiro do prédio disse ao atender o interfone— Oii boa tarde, sou a Giovanna a nova moradora do 304 - não demorou muito para o portão ser destravado e o porteiro aparecer
—Pode entrar dona Giovanna, sou o Emerson, a senhora quer ajuda com as malas ? - ele perguntou ao me ver com 2 malas enormes no chão
— não é querendo abusar de você, mas eu vou querer sua ajuda sim seu Emerson, e por favor não me chama de senhora sou muito nova pra isso - falei entrando logo atrás dele e seguindo para o hall que dava acesso ao elevador
Seu Emerson apertou o botão do meu andar e me ajudou a entrar com as malas, agradeci a ele e o acompanhei até a porta trancando após ele sair.
Finalmente na minha nova casa, ainda estava faltando ajeitar umas coisas, comprar mais alguns móveis e deixar tudo do meu jeitinho.
Enquanto estava em BH fui comprando alguns móveis para entregar essa semana no aparentemente a minha cama e o armário já haviam chegado.
Andei pelo apartamento observando cada detalhe e conferindo se estava tudo certinho como o proprietário havia dito na nossa última vídeo chamada.
Entrei no banheiro conferindo se o chuveiro estava pegando antes de entrar no mesmo para tomar um banho, odiaria ter que trocar a resistência logo no primeiro dia.
Tomei um banho, coloquei uma roupa leve e fui ajeitar minhas coisas pela casa, estava arrumando as minhas roupas quando o meu telefone tocou.
Atendi já sabendo o esporro que eu levaria da minha mãe por não ter ligado assim que sai do avião.
LIGAÇÃO ON
-GIOVANNA FERREIRA DUARTE PORQUE RAIOS VOCÊ NÃO ME LIGOU ASSIM QUE DESEMBARCOU? - perguntou aos berros
- Oi mãe, estou bem sim obrigado por perguntar - falei após ela parar de gritar
- oi minha filha, estava preocupada com você, não falou nada desde que embarcou - ouvi a voz dela com um tom de preocupação
- eu estou bem mãe, a viagem foi tranquila, o apartamento é exatamente como nas fotos, estava organizando as minhas coisas esqueci completamente de te avisar que estava tudo certo - me expliquei e senti o alívio na respiração dela
- Ah sim minha filha, e então, já está se sentindo mais em casa? Mamãe já tá morrendo de saudade de você - ela falou fazendo drama.
Fiquei conversando com a minha mãe por mais um tempinho até ela desligar e eu ir terminar de arrumar as coisas.
Acabei pedindo um lanche para jantar já que eu não havia comido nada desde a hora que eu saí do avião.
O interfone tocou me fazendo ir atender já sabendo que provavelmente seria o motoboy com o meu pedido.
Agradeci ao porteiro por me avisar e sai de casa trancando a porta, sai do elevador indo em direção ao portão onde havia uma moto parada.
Peguei meu pedido e voltei para meu apartamento me sentando no sofá que já vinha junto com alguns outros móveis.
A sensação de tudo ser novo e começar do zero sendo eu quem estará no controle de tudo é realmente espetacular.
Fiz minha higiene bucal e me deitei na cama ainda extasiada por estar finalmente morando sozinha.
Deixei meu celular carregando e me ajeitei na cama sentindo o cansaço e a preguiça tomar conta do meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRELAÇADOS
Teen Fiction[...] Quando você chegou eu perdi os sentidos o seu sorriso quase acabou comigo. Me acertou em cheio esse tal cupido o amor nasceu em mim!