Me sentei na mesa ao lado do Matheus que conversava alguma coisa com a Giovanna sobre o festival.
Notei quando a Giovanna pegou o celular tentando disfarçar a cara de quem comeu e não gostou, pelo visto ela ainda não queria papo.
- A May tá de volta? - Larissa perguntou enquanto comia um pedaço do seu lanche
- Sim - respondi indiferente - parece que ela tava no interior, só não falou o motivo
Larissa concordou com a cabeça voltando a comer o lanche que estava em sua mão.
- Vai voltar atacante né Pedroca - o Yago falou sorrindo
Sorri enquanto negava mostrando o dedo do meio pra o Yago. Abri o energético que havia comprado tomando um gole no líquido.
- A May é parceira po - o Matheus comentou
- Parceira de vocês né - o Yago falou novamente - porque pro Pedro eu acho que ela não quer ser só parceira não em
- Já foi tomar no cu hoje Yago? - perguntei sarcástico vendo ele sorrir e negar - se pá tá na hora de você ir
Fiquei na minha ouvindo as merdas que os moleques estavam falando, vez ou outra eu olhava para Giovanna que conversava animada com a Larissa.
Não demorou muito para o sinal tocar novamente indicando que o intervalo havia acabado. Segui o caminho de volta para a sala sendo acompanhado por Léo.
Léo entrou na sala mas uma baixinha do cabelo castanho me fez parar e instantaneamente meu corpo se moveu até ela.
- Tá fazendo o que parada aí? - perguntei para a Giovanna que abraçava o próprio braço, provavelmente tentando amenizar o frio
- Tô esperando uma amiga minha - ela murmurou
- Vou esperar aqui com você po - falei simples
- Não precisa Pedro, pode ir para a sua aula - falou se desencostando da parede
- Vou esperar aqui com você - falei mais uma vez - tá com frio?
Ela balançou a cabeça enquanto reclama alguma coisa praticamente inaudível. Tirei o meu moletom do corpo e estendi para ela.
- Meu Deus Pedro veste essa blusa - mandou cruzando os braços
- Não, é pra você vestir - falei oferecendo mais um vez - Não vai pegar?
Giovanna ficou quieta sem dar nenhum indício de que iria pegar a blusa. Cheguei mais perto dela olhando cada detalhe do seu lindo rosto e passei a blusa pela cabeça dela.
- Pedro eu não quero - ela falou saindo do transe
- Deixa de ser chata mano - falei - olha como você tá aí toda se tremendo de frio
Não foi preciso de mais insistência, ela vestiu a blusa e murmurou um "obrigado" voltando a fechar a cara logo em seguida.
Observei ela se encostar na parede e mais uma vez cheguei a conclusão de que ela ficava linda usando qualquer peça de roupa minha.
- Vai ficar assim até quando? - perguntei atraindo sua atenção
- Assim como? - se fez de inocente - estou normal pelo o que eu saiba
- Po Giih, serião - murmurei a olhando nos olhos - eu quero me acertar com você vida, isso tá mexendo comigo.
- Sério? Pois não parece - ela falou irônica - já tão até te chamando de como é mesmo? Ah é, "atacante"
Estava prestes a explicar aquilo para ela quando uma menina parou ao lado dela a chamando para sair.
- Toma o seu moletom - ela fez menção de tirar, mas eu neguei dizendo que ela poderia levar - obrigado.
E lá se foi ela mais um vez, sem nem olhar para trás. Respirei fundo e voltei para a sala onde outro professor começava a falar sobre um assunto no qual eu demorei um pouco para me concentrar.
E assim seguiu até o final das aulas, me despedi do Léo e fui até o meu carro dando partida logo em seguida.
Cheguei na minha casa mais cansado do que quando eu havia chegado mais cedo. Troquei de roupa após tomar outro banho rápido e me joguei na cama após colocar o celular para carregar.
Fiquei brincando um pouco com o pingo até o sono tomar conta de mim. Dormi agarrado com o travesseiro tentando ao máximo não lembrar dos carinhos da Giovanna no meu cabelo.
Acordei com o barulho insuportável do despertador me fazendo levantar imediatamente para desligar o mesmo.
Sentei na cama mais uma vez criando coragem para tomar um banho e finalmente despertar. Papo reto, parece que essa noite passou em um piscar de olhos.
Vesti uma blusa social azul marinho e uma calça jeans preta, eu odiava usar gravata então nem cogitava a ideia de vestir uma.
Peguei meu celular e fui para a cozinha enchendo o pote do pingo de ração e troquei a água dele por uma água nova.
Fiz um ovo mexido para comer com pão e tomei um café rápido. Não estava atrasado, mas gostava ter tempo para sair tranquilo.
- Já tá ligado né pingola - falei chamando sua atenção - se destruir mais alguma coisa eu faço você de cachorro quente
Pingo choramingou enquanto eu fazia um carinho rápido em sua cabeça. Sai de casa trancando a porta atrás de mim e entrei no meu carro dando partida no mesmo.
A terça-feira na empresa passou rápido, conseguimos finalmente chegar na data em que o furo havia começado.
- Então é assim que podemos reverter essa queda de valores - o Léo falou para o meu tio enquanto mostrava os gráficos
- Caralho, vocês são fodas - meu tio falou com um sorriso de quem acabou de ganhe na loteria - se eu fosse mais velho e tivesse quase morto eu passava meu cargo para vocês
- Tenho paciência pra isso não - falei tomando um gole do meu café - mas agora vê vai fazer o que em relação a isso?
- Vou tentar ver o que a justiça consegue resolver - meu tio falou encostando na cadeira - mas com certeza, dessa ele não vai se livrar
Ficamos mais um pouco na sala do meu tio até ele nos mandar avaliar uma obra que estava sendo construída.
Depois que saíssemos da obra poderíamos ir para casa, segundo ele é "algumas horas de descanso por um trabalho bem feito".
Léo não quis ir comigo no meu carro e como a obra era perto ele preferiu ir no carro dele, pois passaria na casa da Clara depois de ir embora.
Tinha alguns erros na documentação e também na estrutura do lugar. Mandei o relatório para o meu tio e me despedi do Léo pegando meu rumo para casa.
Por sorte não peguei um trânsito fodido, acabei cortando um caminho que me fez chegar mais rápido em casa.
Até pensei em ir para a faculdade mas descartei a ideia assim que vi minha cama. Tomei um banho rápido e fiz um miojo para mim comer.
Lavei a louça que eu havia usado e apaguei as luzes de casa chamando pingo para o meu quarto, desliguei a internet do celular e deixei o aparelho carregando.
Me deitei na cama sentindo o cansaço se fazer presente no meu corpo. Apenas deitei e relaxei até conseguir pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRELAÇADOS
Teen Fiction[...] Quando você chegou eu perdi os sentidos o seu sorriso quase acabou comigo. Me acertou em cheio esse tal cupido o amor nasceu em mim!