ANNABETH
Não sabia se realmente acreditava nos boatos de Percy ser um galinha até ver o acontecimento de ontem. Depois que o vi beijar Calipso, um bando de garotas surgiu do fundo do baú fazer sua revolta. Elas acreditavam que o casal teria reatado o namoro, e como sempre, passaram a odiar Calipso de volta. A menina que roubou o mais incrível, galã, gostosão, Percy Jackson. Tenha santa paciência.
Confesso que alguma chama minusculamente miúda dentro de mim pensou que Percy não era desse jeito. Mas ver as meninas que ele havia iludido foi um choque.
- Annabeth, pelo amor dos deuses. - Ouço sua voz rouca por trás de mim. Quando me viro, encontro um Percy encapuzado como se isso o tornasse invisível. - Me ajuda.
Ignoro e continuo andando até a sala de aula, mas logo se coloca em minha frente.
- Isso é um pedido de socorro.
- Percy Jackson, o Deus, querendo a ajuda de uma mera mortal como eu? - Debocho.
Ele dá um sorriso de lado.
- Cala a boca, vai. Isso foi contra todos os meus princípios. Mas sei lá, te pago um sorvete?
- Não, obrigada. Pode guardar o dinheiro para bancar sua namorada.
O garoto arregala seus olhos verdes.
- Não! Não, Annabeth. Tá vendo? É disso que eu preciso de ajuda.
- Ajuda pra comprar um presente pra sua namorada...?
- Não, Sabidinha. Ajuda pra mostrar pra todo mundo que Calipso não é minha namorada. Principalmente, pra ela mesma.
A gente se olha por um tempo, e então eu solto uma gargalhada alta que atrai olhares e o deixa confuso.
- Que foi?
- Estou rindo por que isso é ridículo, Percy. - Falo enquanto enxugo as lágrimas que saíram de tanto rir. -Beija ela ontem, no meio de quarenta mil alunos, e agora não quer nada?
- Não fala o que não sabe, Annabeth. Por isso preciso explicar tudo com calma. Vamos sair do corredor, por favor?
...
Percy pega minha mão e me puxa até o campus, então sentamos em um banco atrás dos jardins.
- É o seguinte. - Ele me olhava profundamente. - Essa garota é maluca, pirada. Veio atrás do meu perdão pelas crises de ciúmes e tudo que aconteceu ano passado, e eu, que queria me livrar de qualquer problema que envolvesse ela, perdoei. Mas ela simplesmente pulou em cima de mim e me deu um beijo. Eu a empurrei e saí correndo, mas quando cheguei em casa, recebi uma mensagem da própria. Dizia coisas do tipo que me perdoava pelo empurrão por que sabia que foi o nervosismo por estar em público.
- E o que você respondeu?
- Nem visualizei.
- Cacete, Percy.
- Eu tô no meio de um surto, Annabeth!
O observo, pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...