11

2.1K 186 82
                                    

                            PERCY

  RECREIO

— Você tá caidinho por ela, não tá? — Jason coloca uma maçã em sua bandeja, antes de irmos para a mesa do refeitório.

— Claro que não, cara. Nem conheço ela direito — respondo não tão confiante.

— Mas tá doido pra conhecer.

— Tá bom, tô mesmo. Por que você me conhece tão bem? — dou um empurrão de leve no loiro. — Mas isso é uma má ideia. Nossos pais se odeiam tipo muito. E ela também me odeia, certeza.

— Infelizmente, é verdade. Só pelo pouco que conversei com ela na aula de biologia, parece uma pessoa de poucos detalhes. Quando algum a irrita, não há nada que se possa fazer.

— Eu ia dar a ideia de chamar ela pra festa hoje, mas deixa eu adivinhar. Você vai achar péssima.

— Que bom que você sabe, por que é uma ideia de girico. A garota com certeza vai dedurar só pra te ferrar, do jeito que te odeia.

— Não fala assim que eu fico triste — digo em um tom brincalhão, mas no fundo não era nenhuma mentira. Não queria que aquela garota me odiasse.

  Finalmente nos sentamos na mesa e todos estão falando sobre hoje à noite empolgados. Olho ao redor e vejo meu círculo de amigos de sempre: Piper, Jason, Leo, Frank e Hazel. Estudamos juntos desde a quinta série e somos um grupo inseparável. Piper e Jason começaram a namorar no primeiro ano do ensino médio, e não foi novidade pra ninguém. Aqueles dois sempre se gostaram, mas nunca assumiram. Desde que finalmente oficializaram, passaram a ser o casal mais popular do Olympus High. O grande clichê adolescente: o jogador de futebol que se apaixona pela líder de torcida. E com isso, nosso grupinho começou a ser mais conhecido pela escola.

   Frank e Hazel claramente se gostam, mas ficam nessa de dizer que são melhores amigos. Até parece. No fundo, só sobra eu e Leo de solteiros. Apesar de há uns meses atrás eu ter me envolvido com Calipso, uma das líderes de torcida. Mas eu não sei no que fui me meter, ela ficou obcecada por mim ao ponto de eu não poder nem conversar com nenhuma garota. Às vezes ela me via falando com Piper e Hazel, minhas melhores amigas, e surtava. Todo mundo sabe que elas são praticamente minhas irmãs. Depois dessa, não aguentei e terminei. Acho que tinha ficado cego com a beleza dela, só pode.

  Desde então, nunca estive em um relacionamento e sinceramente foi bom. Precisava respirar um pouco, porque minha fama aqui é de um tremendo galinha. Percy Jackson? Ah, sei! Aquele que já beijou a Olympus High inteira. Ok, pode ser parcialmente verdade. Eu ainda sinto vontade de dar em cima de várias, mas me seguro. Preciso mudar isso.

  Um grupo se senta na mesa ao lado da nossa, e olhos cinza me fazem sair de meus pensamentos. Não consigo evitar olhar para Annabeth de novo, a menina que estranhamente me irrita de um jeito bom. Ela está sentada com o grupo de Thalia — composto por Will e Nico, que namoram, Grover e Reyna. Gosto desse pessoal.

  — Percy? Tá vivo? — Leo me chama e eu o olho rapidamente.

  — Ahn? Oi — respondo avoado.

  — Jason tava te perguntando a roupa que você vai usar hoje... — num estalar de dedos, Piper entende o porquê de eu estar viajando e se vira para a mesa onde Annabeth está. Todos sacam, fazendo um "hmmm" uníssono. — Ja até sei pra quem ele tava olhando.

  — Ué, que foi?

— Agora você só tem olhos pra aquela dali — Frank aponta para Annabeth com o queixo.

  Vejo que a loira percebe isso e disfarço, dando uma mordida no meu sanduíche. Hazel sorri.

— O amor é lindo, eu sei, mas toma cuidado com ela, Percy. É uma garota difícil. E eu sei que você tá tentando mudar quem você é e tal... mas sua fama não é das melhores, né? Daqui a pouco isso chega nos ouvidos dela.

— Primeiramente, quem tá falando de amor aqui são vocês. Eu mal conversei com a menina. Segundamente, eu sei, Hazel. E nem me importo com isso, vejam como queiram me ver. Se ela acreditar que eu sou assim, problema dela. — Mentiras atrás de mentiras. Sim, eu ligo e muito pro que os outros pensam de mim mas nunca, nunquinha vou admitir isso. E talvez eu ainda não tenha mudado 100%. Mas juro que tô tentando. O problema... é que e difícil tentar enquanto tanta gente linda dá mole pra você.

  — Mas que vocês formam um casal lindo é verdade — Leo diz. — Olha só que trama incrível: pais que se odeiam mas os filhos se apaixonam e namoram escondidos, depois fogem pro Havaí e têm vários filhos lá enquanto vivem de surfe e água de coco, felizes para sempre. — No final, ele até dá pulinhos pelo banco, que me faz rir.

— Ah Leo, quem dera se a vida fosse assim tão simples...

— Simples? Não esqueça do fato que eles tiveram que namorar escondido! Foi sofrido, viu?

  Jason quase cospe sua Coca-Cola.

— É incrível o jeito que você fala como se fosse bff do casal imaginário.

— Mas não é imaginário, burro. São o Percy e a Annabeth.

— Mas eu e a Annabeth não somos um casal e estamos bem longe disso, esqueceu? Sendo assim, é imaginário — corto Leo.

— Ah, tanto faz — o baixinho balança os ombros, indiferente.

  E na mesa ao lado, o olhar sombrio da loira continua me deixando nervoso.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora