19

1.8K 175 101
                                    

  Meu celular estava lotado de mensagens e ligações. Não respondi nada. Depois da conversa que tive com Annabeth, percebi que não estava afim de me preocupar tão cedo. Voltei pra casa do meu pai, peguei uma prancha e fui surfar. Passei a manhã toda na praia.

  As ligações ainda não haviam parado. Dei uma breve olhada na tela e vi que era Jason. Resolvi enfim atender.

  — E aí, cara? — Cumprimento ao atender.

  — PERCY JACKSON! Você é maluco. Soltou uma bomba e saiu corrend-

  — Sinceramente, moleque! — A voz de Piper, que tomou o telefone, interrompeu. — Achei que estivesse morto. Tá todo mundo falando que você tá com a maldição do beijo da Calipso.

  — Do que você tá falando?

  — Ahhhh, faça-me o favor. Uma hora dessas vindo se fazer de desentendido? Que barulho de vento é esse?

  — Tô na praia.

  — Por deuses, Percy Jackson! Volte para a escola agora e assuma suas responsabilidades! Fala pra essa garota que ela é maluca!

  Começo a rir da maneira que Piper briga comigo como se fosse minha mãe.

  — Desculpa, mamãe. Prometo que vou me comportar como devido.

  — Foi mal aí, cara. — A voz de Jason retorna a dominar a linha. — Ela pegou o celular e saiu correndo. Enfim... realmente concordo com a Piper. Tá um caos aqui. Além de que precisamos de você pro treino.

— Ah, galera... é complicado. Óbvio que vou voltar, né. Não sou vagabundo.

— Claro que é.

— Shiu, não sou. Mas enfim, a questão é que preciso me organizar sobre o que eu vou dizer. Eu não ironicamente tenho muito medo da reação de Calipso. É meio fora do normal a maneira que ela age.

— Real. Toma cuidado, viu. Mas de qualquer jeito, tá todo mundo do seu lado.

— Não, Jason. Só vocês estão. E Annabeth.

— Oi? Annabeth Chase está do seu lado da situação?

— Quer dizer, eu acho que sim. Ela vai me ajudar.

— Ihhhh, Percy. Vai dar namoro, hein.

— Se você chama isso de namoro, quero muito descobrir seu conceito do que não é.

— Vocês dois parecem até criança, que brigam quando gostam um do outro.

— Fala sério, Jason. A garota me odeia real.

— Se te odiasse não estaria do seu lado.

— Isso é questão de opinião, não de gostos.

— Ah, Percy. Tão ingênuo.

— Do que cê tá falando, cara?

— Deixa pra lá. — Termina Jason. — A gente se vê amanhã sem falta, ouviu? Agora tchau que alguém aqui precisa se preocupar com o futuro e prestar atenção nas aulas.

  E assim, ele desligou do outro lado da linha. Eu precisava tomar uma atitude e enfim encarar minhas responsabilidades. Visualizei a mensagem de Calipso de mais cedo e enviei uma nova dizendo que queria conversar, a chamando pra conversar aqui agora. Foi burrice? Descobriremos.

A garota me respondeu em menos de dois minutos, dizendo que sairia da aula nesse exato momento para passar aqui. Comprei um açaí no intuito de me aliviar durante o longo tempo de tensão à espera do terremoto chegar, e enfim vejo sua silhueta aparecendo atrás das dunas, com um biquíni azul (que ela sabia que era minha cor favorita) minúsculo. Ao chegar mais perto, acelerou os passos para correr e se jogar em meus braços, quase me fazendo derrubar meu alimento.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora