37

1.4K 116 96
                                    

PERCY'S POV

  O tempo parou ao meu redor e tudo que importava era Annabeth caída no chão, inconsciente. Saí correndo em direção à garota, mas um amontoado de gente se formou em cima dela antes de mim.

  Fiz questão de empurrar um por um até conseguir alcançá-la.

  — Saiam todos!

  Ela estava ali, espatifada, e eu mal conseguia olhar sua perna esquerda. Não estava bem colocada.

  Seu tombo não foi normal. Algo não encaixou.

  Não é como se tivesse sido seu erro, e sim algum problema na estabilidade. Ela derrapou, não tropeçou.

  Chequei seus tênis, passando os dedos pela sola.

  Como eu desconfiava.

  Havia óleo nos dois.

  Algum desgraçado – ou alguma, considerando a menina que está no topo da minha lista de suspeitos – sabotou a apresentação e machucou minha Annie.

  — Não toquem nela! Todos para trás. — O treinador chama nossa atenção, explicando que mexer nela poderia piorar a situação. Entregou seu telefone à um dos garotos, para que a ambulância fosse acionada.

    O local inteiro estava com a atenção presa em Annabeth e eu só queria tirá-la dali e protegê-la de todo mal.

  — Meu Deus do céu. — Jason aparece ao meu lado, e logo vai acalmar Piper que se encontra em pânico.

  Eu também preciso ser acalmado.

— Quem foi o idiota que fez isso com ela? — Grito em alto e bom tom para o máximo de pessoas escutarem. Aponto para os jogadores e as líderes de torcida dos Hunters, bem ali do lado. — Eu sei que o culpado está aí e é melhor aparecer agora.

  Jason corre até mim ao ver meus olhos quase saltando para fora de raiva.

  Ninguém machuca minha garota.

— O que você tá fazendo, irmão?

  Um dos jogadores dos Hunters dá um passo à frente.

— É, o que você tá fazendo, irmão? — Zomba. — Sua namoradinha aí que é a estabanada e a culpa cai na gente? Se manca.

  Tento voar para cima dele, mas os garotos do meu time me seguram com toda força.

— Tem óleo no sapato dela — cuspo. — Alguém fez isso de propósito.

  A inquietude se estabelece ao meu redor, e o treinador passa os dedos no tênis de Annabeth para checar minha informação. Ele os averigua e balança a cabeça.

— Perseu está certo! A garota foi sabotada.

  Gritos e mais gritos na multidão. Argumentos são levantados, câmeras são apontadas e até algumas piadinhas jogadas no ar.

  Se eu pudesse socar a cara de cada um que havia feito isso...

  Logo chega Rachel e Luke, me assegurando que iriam junto com a loira na ambulância.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora