PERCY
Annabeth Chase oficialmente me odeia, mesmo eu sendo completamente generoso. Desde ontem à noite tentei fazer de tudo para ajudá-la, sinceramente nem sei porque. Agora por algum motivo me encontro querendo vê-la a todo momento. Droga.
Minha desculpa atual é seu telefone, que está comigo. Ando pelos corredores ao redor do meu armário por ser ao lado do dela. Assim que chega, abro a porta e finjo que não a vi.
Ela bate meu armário, sua expressão indecifrável.
- Está com algo que é meu.
- É. - Me finjo de indiferente, tiro o aparelho do bolso e entrego em suas mãos. Por um breve momento nossos dedos se tocam, e ela retira-os rápido.
- Não reparou nada?
A olho confusa e percebo que não havia me permitido observá-la. Estava com meu moletom de ontem, e quando percebo, solto uma risada.
- Igualzinho o cara de Operação Big Hero - brinco.
- Cala a boca, Percy Jackson - diz ao me empurrar.
- Tô zoando. Fica pra você, aposto que vai cheirar todas as noites antes de dormir.
- Você é tão iludido, coitado. Tenho dó.
Ela tira o moletom e joga na minha cara. Depois sai andando em direção à uma sala, que coincidentemente é a de matemática. A mesma que a minha.
Não sei o que estava acontecendo, se isso foi uma forma de demonstrar o ódio ou brincadeira. Ontem estava toda por conta do samurai, e hoje foi ela quem puxou o papo. Não sou uma pessoa de guardar rancor, de verdade. E me interessaria muito descobrir outro lado de Annabeth além da cara emburrada que vejo de manhã. O que me incomoda é pensar que eu sou um fardo. Não quero ser isso. Não quero ser insuportável, não de verdade.
Entro na sala, e quando vejo a loira revirar os olhos, dou um sorriso sarcástico. Vou até ela e sento logo atrás.
— Não vai se livrar de mim tão cedo — sussurro em seu ouvido enquanto a professora explica a matéria.
Sinto algo por baixo da mesa, e a vejo tentando passar um bilhete.
"Que bom que já sei essa matéria por completo."
"Ah, tudo bem, senhora sabidinha. Você é incrível e muito inteligente." Foi a minha resposta.
"Eu sei, eu sei. Mas você devia prestar atenção."
"Tá insinuando que sou burro?"
"Nunca disse isso."
"Pois vou gabaritar essa prova, você vai ver."
"Isso não foi um desafio, cabeça de alga. E se eu fosse você, não me desafiava."
"Não ligo. Agora é. E sim, estou te desafiando, sabidinha. É uma batalha muahahahaha."
"Que risada ridícula. E parando pra pensar, estamos seguindo de acordo com as tradições. Minha mãe e seu pai, eu e você.
"Isso tá ficando interessante."
"Só espero que o acontecimento de ontem não afete meu boletim. Vão continuar fazendo essas festas desnecessárias?"
"Ei! Desnecessárias nada. E sim, é claro que vamos."
"Qual a necessidade de fazer aqui na escola? Nova York é enorme e infinita. Não faz sentido."
"A adrenalina, Annabeth. Essa é a graça de ser jovem. Você por acaso já viveu um momento desesperador e sentiu a morte vindo?"
"Claro que não. E nem quero."
"Às vezes isso pode ser libertador."
"Somos pessoas completamente diferentes, pelo visto."
"Claro. Como nossos pais. Ah, e sobre ontem... você disse que queria que sua mãe soubesse. É sério? Você vai dedurar?"
Não recebo o papel de volta. E isso é preocupante.
.
Não pude falar com Annabeth no fim da aula de matemática pois a mesma saiu correndo antes de qualquer coisa. Quando deu a hora do recreio e fui ao encontro da galera, vi um amontoado em uma parede do corredor. Jason sai do bolinho de repente, empolgado.
— PERCY! É o cartaz do campeonato de futebol de início de ano! O time tá forte pra caraca, irmão. Dentre as outras escolas, temos grandes chances de ganhar. — Seu olhar brilha tanto que solto uma risada nasal.
— Pode contar comigo, cara. — Dou tapinhas em seu ombro. — Vamos trazer esse troféu.
Caminhamos juntos até o refeitório, e Piper corre aos braços do namorado empolgada falando sobre o jogo.
— Eu e as meninas já começamos a ensaiar, — diz, se referindo às líderes de torcida — mas se tivesse mais gente seria perfeito. Hazel, você pode colocar algum anúncio no jornal da escola por favor?
— Claro, Pipes. Você podia chamar algumas pessoas também. — Hazel fala olhando para Annabeth, na outra mesa.
— Duvido que ela aceite — digo.
— Ui, Jackson, já tá até conhecendo os gostos da sua amada — Leo brinca e lhe dou um tapão.
— Aliás, galera, me desculpa mesmo por ontem — diz Frank. — Eu não podia imaginar que ela não foi chamada.
— Que se desculpar o que, garoto! A culpa não foi sua. — Hazel o tranquiliza. — Ninguém sabe como ela conseguiu essa pulseira.
Jason me olha. Eu sei que ele tá pensando que fui eu, e totalmente entendo seu lado, por eu ter literalmente citado o fato de querer chamá-la.
— Fala com ela, Percy — diz Leo. — Se ela dedurar estamos ferrados.
Suspiro.
— Tenho esse grande medo.
— Dá seu jeito, moleque. Implora de joelhos, se humilha, deposita na conta dela, sei lá — Piper se desespera. — Mas não deixa ela contar pra ninguém. O clube é novo demais pra morrer. Ah, e com certeza vou chamar ela pras líderes de torcida!
Quando o sinal toca e vou a caminho da minha sala, sinto mãos tampando meus olhos. Será Annabeth? Não, óbvio que não. Tento perceber algo, e quando inalo o cheiro daquele perfume familiar, me lembro na hora.
— Surpresa! — Calipso se solta de mim e aparece na minha frente. — Vai participar do campeonato, Percy?
— É... e aí, Calipso... vou sim.
— Que maravilha! Estarei logo ao lado torcendo pra você com pompons e um uniforme lindo — diz passando a mão em meus braços. — Eu sei que eu fui uma péssima namorada, Percy. Me desculpa mesmo. Mas eu tô virando uma pessoa melhor, sabia? Tô até meditando.
— Ah, maneiro — digo sem interesse.
— Então eu tô desculpada? — Pergunta a garota, esperançosa.
— Pode ser, Calipso. Sei lá.
Disse isso imaginando que ela só quisesse acertar as coisas. Tirar o clima tenso e fazer as pazes, se redimir. Mas nunca me passaria pela mente que ela me puxaria e lascaria um beijão na minha boca no meio do corredor. E quando me separo abruptamente, vejo Annabeth passando. Ela viu.
E fico muito nervoso por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...