30

1.5K 149 91
                                    

PERCY'S POV

  Não estava gostando nada dessa conversa privada entre Luke e Annabeth. Pra que se isolar da festa toda? Eu, hein.

  Comia os salgadinhos da mesa olhando para os lados, esperando que aparecessem logo.

— Tem alguém preocupadinho aí? — Leo dá um tapa na minha cabeça. — Ó o chifre, hein.

— Que chifre? Nem namorando eu tô. — Respondo.

— Porque você é um lerdo, mesmo. Aprenda com o papacito.

   Ele sai de perto de mim e vai até Rachel. Misteriosamente, puxa uma flor do ouvido da ruiva e a presenteia, o que a deixa encantada.

  Não aguento com esse cara.

Ele desenvolvia o papo com a garota numa facilidade incrível. Modéstia parte, eu consigo fazer isso muito bem também.

Mas algo interrompeu meu amigo de continuar a mostrar suas táticas infalíveis. Annabeth puxa Rachel em um ato desesperado, com uma expressão de choque tomando seu rosto. Ela não sabia o que fazer.

Algo estava tremendamente errado. Annabeth sempre teve a solução para todos os problemas.

  Olho ao redor do local à procura de Luke, mas não encontro nenhum sinal do idiota. Se ele tiver feito alguma bosta para Annabeth, vai se ver comigo.

— Leo. — Chamo meu amigo. — O que houve?

— Ih, cara. Pelo que eu escutei você tem um concorrente.

— Eles se beijaram? — Pergunto, desesperado pela resposta.

— Isso eu já não sei. — Responde o garoto. — Mas acho que houve uma declaração. Ou não. Sei lá, cara! Tava muito focado nos olhos de Rachel pra ter prestado atenção.

  Minhas sobrancelhas arquearam em surpresa.

— Ih, já apaixonou?

— Como não se apaixonar por uma mulher dessa?

  E assim ele sai.

  Eu preciso saber o que Luke disse.

  Quer dizer, eu não preciso. Não é da minha conta. Mas eu quero muito, do fundo do meu coração, saber o que tá acontecendo entre os dois.

Annabeth percebeu que eu não desgrudei o olho dela desde que foi falar com Rachel. Senti que estava incomodada e disfarcei indo até a mesa e pegando um prato de salgadinho.

  Quando me virei de volta, a loirinha estava sozinha. Rachel não se encontrava em meu campo de visão então pelo que tudo indicava, havia ido atrás de Luke.

  Aproveitei a deixa para me aproximar de Annabeth.

— Vai um salgadinho? — Ofereço.

— Deixa de ser sonso. — Annabeth dá um tapinha no meu ombro. — Fofoqueiro morre cedo, hein.

— Ué, não sei do que você tá falando.— Dou de ombros mas sorrio, pois a garota claramente já sabe minhas intenções.

— Então você tá insinuando que não veio aqui só pra saber o porquê de eu estar em choque?

— Sim. Não posso desfrutar da sua companhia?

— Own, que fofo. Que tal brincar de amarelinha?

  Antes da segunda frase, não havia percebido a ironia. Annabeth é uma muralha de segredos, mas conseguirei descobrir o que houve.

— Chata. Eu brincaria mesmo, tá? Mas como seu querido acompanhante nessa aventura amarelística, acho justo saber como anda sua vida, o que anda te chocando, né... — Pergunto, falsamente sonso.

— Percy. — Seus olhos possuem um tom sério. — É realmente um assunto delicado. Não posso sair contando pros outros assim, ainda mais com a bagunça que isso causou.

— Luke fez alguma coisa com você? Eu vou dar na cara desse-

— Não!!! Não, Percy. Ele não fez nada demais. Eu... eu espero te contar em algum momento. Mas agora não dá, desculpa. Ainda tenho muito o que pensar a respeito.

Me permiti observá-la sem medo. Aquela era a menina mais deslumbrante que eu já vi. Minha pupila se dilatou, meu estômago dançou em rítmos que eu nem sei. Eu quero tanto essa garota.

— Você vai ficar mesmo, né? — A olhei, triste.

— Primeiro eu preciso falar com meu pai, mas agora não sei nem se vou tentar. Depende de muita coisa. — Algo que Luke disse a fez mudar de opinião. Ela estava tão animada com a ideia.

— Fica. — Passei a mão por seus cachos. Ela não se afastou.

  A senti me analisar por trás de seu olhar cinzento. Era admiração? Dúvida? Não conseguia decifrar.

— Tá bom, Percy. Por você eu tento.

  Nesse mesmo momento, Luke e Rachel apareceram. Annabeth se virou num susto e foi conversar com os dois, me deixando para trás.

  Vi Luke pegar a mão dela.

  Vi Luke girá-la no meio da pista.

  Vi Luke dançar com ela.

  Respirei e procurei fingir que não ligava. Pffff! É óbvio que eu não ligava, imagina.

  Meus Deuses, eu precisava saber o que havia acontecido.

— Percy!!! — Leo, Jason e Frank me chamam desesperados. — Descobrimos a fofoca toda.

Eu amo esses caras.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora