32

1.8K 165 157
                                    

PERCY'S POV

Depois de os garotos me contarem tudo que ouviram (bisbilhoteiramente) da conversa de Rachel e Luke sobre ele estar disposto a esperar Annabeth para conquistá-la precisamente, tive a certeza de uma coisa: eu chegaria primeiro.

Annabeth estava na dúvida, por isso eu precisava de mais contato com ela. Na escola, nada mais que olhares eram trocados, então tive que tomar uma iniciativa. Pedi com carinho para que Jason me ajudasse nessa já que agora Annabeth estava morando em sua casa, então o loiro teve a brilhante ideia de me chamar regularmente para dormir lá. Aproveitaríamos a oportunidade para treinar para o campeonato, então tudo se encaixou perfeitamente. E com o plano em tremendo sucesso, estava prestes a ver um filme com ela.

- Olha só o que vocês vão fazer na minha salinha de cinema, moleque - Jason me repreende, levantando de sua cama assim que eu contei a novidade.

Vantagens de ter amigo rico: levar a gata para uma salinha de cinema completamente vip na casa dele.

- Tá doido, Jason? - Cruzo os braços. - Cê acha que eu vou fazer o que? Tô tendo dificuldade até pra um mísero beijinho.

Ele tenta manter a carranca, mas um riso escapa de seus lábios

- Extremamente chocante levando em conta seu histórico.

- Pois é, meu brother. - Me jogo na cama dele. - É por isso que eu tô caidinho.

- Caidinho? Você tá despencado. Desabado. Desmoronado, meu filho.

- Eu tô, né? - Rio da minha própria vida merda. - Mas... o que você acha dela? Será que ela quer?

- Percy... eu não faço a mínima ideia. - Jason me olha, confuso com seus pensamentos. - Em uma coisa eu concordo: essa garota é um completo mistério. Você nunca sabe o que se passa na cabeça dela. Mas de verdade, ela tem tido muitos segredinhos com Thalia ultimamente. Se elas não querem que eu saiba, é porque o assunto é ligado a mim de algum jeito. E você é meu melhor amigo.

Meu coração aperta com a esperança de que ela sinta o mesmo.

- Espero muito que você esteja certo.

- Fé, meu mano. - Ele me dá um tapinha. - Agora vai lá fazer o hambúrguer que tem alguém te esperando.

Levanto e deixo o quarto do meu melhor amigo com um sorriso de despedida.

Faço os hambúrgueres na cozinha e pego duas latinhas de refri, colocando tudo em uma bandeja. Subo ansiosamente até o quarto de Annabeth e bato na porta com o coração na boca.

Demoram segundos para eu ser atendido, mas logo encontro a loira abrindo a porta em minha frente. Não tinha mudado de roupa, mas brilhava ainda mais feliz.

- Pronta pra pegar um cineminha? - Estendo meu braço.

- Mais que pronta, meu caro. - Ela finge formalidade, se segurando em mim.

A salinha de cinema dos Grace era no andar de cima, e quando se entrava sentia o leve aconchego. Uma salinha pequena e escura, com paredes vermelhas e uma grande tela em nossa frente. As poltronas eram perfeitamente confortáveis, e pegamos as duas do meio um ao lado do outro.

- E então? - Annabeth me olha curiosa. - Qual é o filme da noite?

Me viro para a frente do telão, ligando e a deixando curiosa. Silenciosamente, procuro por Enrolados e dou o play.

Procuro seu olhar com um sorriso divertido e passando os braços por trás dela.

- O que achou?

- Eu não acredito que você me trouxe pra ver Rapunzel, Cabeça de Algas. - Ela ri e se aconchega em meu abraço.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora