7

2.3K 214 21
                                    

                        ANNABETH

*passando aqui só pra avisar que esse capítulo volta um pouco, pra mostrar a hora da entrada no ponto de vista da Annabeth. Boa leitura <3

A escola era enorme. Por fora a arquitetura era perfeita, com colunas gregas imitando o olimpo e por dentro tinha uma decoração impecável.

Minha mãe havia pedido para eu chegar cedo para conhecer a escola. Eu estava indo em direção aos portões de entrada, até uma garota morena esbarrar em mim sem querer. Ela segurava... pulseiras. Pulseiras de festa.

- Me desculpe! - a morena nem olha para ver quem era, e depois contunua andando em direção a uma menina com roupas pretas e delineado e um garoto hippie, para entregar duas das pulseiras a eles.

Quando olhei para o chão, uma das várias pulseiras havia caído na minha frente quando ela esbarrou em mim. Até iria avisar, mas era tarde demais. A garota já havia sumido da minha visão. Peguei do chão e observei o que estava escrito: Party Club. Que diabos...? Resolvi guardar na mochila e contnuei andando.

- Ei! Você é a Annabeth, certo? - olho para o lado e a menina gótica que recebeu uma das pulseiras estava me chamando. - Prazer, meu nome é Thalia.

- E eu sou o Grover - o garoto hippie, que está ao lado dela levanta a mão. - Dionísio nos mandou aqui para apresentar a escola a você. Ah, ele é o diretor - fala quando percebe uma expressão confusa em meu rosto.

- Prazer em conhecer vocês! Exatamente, sou Annabeth Chase.

- Eu sou uma grande fã da sua mãe - Thalia diz.

Dou uma risada, sem saber o que falar.

- Confesso que ela é realmente boa no que faz.

- Thalia vive falando para eu ler os livros dela. Um dia eu crio vontade, prometo. Mas e aí, vamo pro tour? - Grover pergunta e eu e Thalia assentimos.

Os corredores, o refeitório, o ginásio. Passamos por todos esses lugares e ainda me apresentaram todos os clubes. Aquela escola era simplesmente tudo que eu sonhei.

- Você provavelmente vai ter que ficar até mais tarde hoje na biblioteca pra pegar a matéria de semana passada - avisou Thalia, enquanto voltávamos para o pátio principal a espera do sinal.

- Forças, guerreira, você consegue - Grover fala e logo depois recebe um empurrão de Thalia.

- Deixa de ser dramático, idiota. É só uma semana. Annabeth, seus livros já chegaram? Qualquer coisa te empresto os meus.

- Chegaram sim, mas muito obrigada, Thalia. De verdade, eu tô muito aliviada de ter feito amizade com vocês. Sabe, tava com medo de me odiarem, e tal - me arrependi logo depois de ter falado isso. Não queria me mostrar fraca.

- Te odiar? Annabeth, você parece uma garota incrível! - Grover se empolga. - Senta com a gente no intervalo, tá?

Solto um riso abafado.

- Pode deixar.

O sinal tocou.

- Até daqui a pouco, Annabeth! Temos aula de biologia juntas. - Thalia grita já longe, puxando Grover para a aula de artes. E eu, sigo até a sala de história.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora