ANNABETH'S POV
Era três da manhã quando meu telefone tocou. Levanto sonolenta e sigo até seu alcanço, vendo o contato de minha mãe no visor.
Meu coração disparou.
Já faziam dois meses de meu acidente, e durante esse tempo voltei a fazer visitas à sua casa de vez em quando. Ela estava melhor. Chorava ao acaso, se desculpava aos lamentos. Às vezes ficava de cara emburrada... mas fiz questão de estar com ela sempre que precisasse.
Jogávamos xadrez e pintávamos telas, evitando conversas polêmicas como o tópico Percy Jackson. Ela não tinha perguntado nada, então também não fiz questão de contar. Estava com medo de sua reação, e tudo que eu queria era que ela morresse tranquila.
Morrer.
Minha mãe está prestes a morrer.
— Alô? O que houve, mãe? — Atendo o telefone desesperada.
— Olá, minha Annabeth... só queria ouvir sua voz. — Responde pacificamente, carregada por emoções. — Você não quer vir aqui me ver?
— Mas mãe, são três da manh-
— Por favor.
Ela estava com dor.
Não sei se era física, mas era dor.
— Claro. — Garanto, mas sem ter a mínima ideia de como arranjaria um meio de ir a seu encontro. — Te vejo já já.
— Eu te amo. Venha com cuidado.
E assim a linha é encerrada.
Eu precisava dar apoio à Atena a qualquer custo. Se não, quem daria? Sua vida amorosa foi um fracasso. Ela possui algumas amizades verdadeiras, mas que trabalham tanto quanto ela e não podem estar à disposição. Então, por mais que ela nunca tenha estado lá por mim durante toda minha vida, eu não sou uma pessoa que paga mal com mal. Ela é minha mãe e eu a amo, mesmo sendo muito difícil.
Pegar um uber agora seria extremamente perigoso, e ir a pé até lá também estava fora de cogitação. Jason estava dormindo, então não poderia me levar de carro até lá. Mas... havia uma pessoa que estava conversando comigo até agora pouco.
Mando uma mensagem para Percy, torcendo para que ainda estivesse acordado. Ele responde quase que imediatamente e em pouco tempo chega para me buscar.
— Ela tá bem? — Ele me olha preocupado quando eu entro no carro.
— Não faço ideia, Percy. Tô com medo.
Ele entrelaça sua mão nas minhas e me dá um selinho.
— Vai dar tudo certo, Annie. Semana que vem ela ainda vai te ver em um vestido maravilhoso do baile de inverno.
O baile de inverno seria daqui a uma semana, aumentando ainda mais a comemoração por termos ganhado o último jogo. Finalmente, uma justiça sendo feita. Eles mereceram. Ah, e é óbvio: fiquei bem longe de qualquer pompom de líder de torcida.
— E se ela não estiver aqui?
— E então eu vou estar, pra te ajudar a ter uma noite incrível.
Nós não tínhamos decidido o que éramos ainda e isso me deixava tensa. Eu quero tê-lo por completo, oficialmente. E o pior disso... queria falar pra minha mãe. Só que não posso deixá-la surtar de novo nesse momento delicado.
— Não fica nervosa. — Completa. — Só se concentra em aproveitar o tempo com ela, tá?
— Tá. — Respondo com dificuldade.
Era difícil. É claro que era difícil. A única certeza que temos desse mundo é a morte, mas mesmo assim, quando se aproxima de nós de alguma forma, é assustador.
Mais assustador ainda quando se aproxima da mulher que te deu a vida.
Percy tinha uma relação muito saudável com sua mãe, e isso de fato, despertou tristezas em mim. Não por ele, é claro. Mas ver todo esse acolhimento e perceber que não tive isso em toda minha vida me decepcionava.
Minha mãe nunca foi fácil, mas agora, prestes a morrer, se demonstrou uma pessoa melhor. É evidente seu avanço, e queria de todo meu coração que isso tivesse acontecido anos atrás.
Mas agora o tempo passou, e me encontrei em frente à sua casa para vê-la sem saber que seria a última vez.
Pedi para Percy ficar do lado de fora, é claro. E então entrei.
Ao me guiarem até o quarto dela, os seguranças se afastam depois de abrirem as portas. Me deparo com um ambiente escuro, e minha mãe deitada em sua cama com papéis assoados em sua mesa de cabeceira. Seus olhos estavam fixos na luz fraca do poste que entrava pela janela, e ao me ver entrar apenas sorriu. Continuou olhando para a direção contrária, mas a expressão em seu rosto demonstrou o carinho que sentiu.
— Estou aqui, mamãe. — Anuncio.
— Sente-se, querida. — Ela aponta para a beira da cama. — Não é uma noite linda?
— Maravilhosa, mãe. — Pego sua mão. — Você... você tá feliz consigo?
Isso era a única coisa que ela precisava. Atena tosse, e depois enfim, conecta seus olhos aos meus.
— Filha... Isso nunca seria possível. Eu sei o quanto eu errei com você. Fui uma mãe terrível e reconheço tudo que fiz. Nunca olhei para meus atos, eu apenas fiz... me concentrei tanto no mundo, em fazer o que fui destinada a fazer, como escrever, que esqueci da coisa mais importante que aconteceu em minha vida: você. Nenhum discurso será suficiente para ser digno do seu perdão, mas saiba que me arrependo amargamente de todo detalhe que faltou e lhe afetou.
— Eu te perdoo, mãe. Tudo ainda vai doer, mas o que mais importa é que você evoluiu.
— Tarde demais. — Ela suspira.
— Nunca é tarde demais.
Um silêncio percorre brevemente, e então minha mãe aperta minha mão.
— Diga a ele que também o peço perdão.
— Ele...?
— Você sabe, Annabeth. Aquele que você ama. Fui imprudente e infantil. Esqueci da felicidade da minha própria filha.
Meu coração se alivia imediatamente. Tudo que eu precisava para continuar a viver em paz era ouvir essas palavras. Imagina como seria, estar com o garoto que sua falecida mãe odiava?
— Então está tudo bem?
— Deveria estar tudo bem desde o começo... Me desculpa...
Lágrimas começam a cair. Me aproximo dela na cama e me deito em sua frente.
— Eu te amo, mãe. — Palavras difíceis de prosperar, mas eu sabia que além de tudo, era verdade.
O amor pode machucar.
— Eu te amo hoje e sempre, meu amor. — Minha mãe segura meu rosto.
E essas foram suas últimas palavras de vida.
———————
Antes de tudo, esse não é o último capítulo!!!
Sei que falei isso da ultima vez, mas agora tenho 99% de certeza que o próximo será o final. Preparados??
O que acharam desse capítulo? A Atena mereceu perdão?
Tá quase na hora de se despedir dos melhores😢😢😢
E mais um detalhezinho, ainda me encontro SUPER ocupada e não faço a mínima ideia de quando vai ter a próxima att (inclusive a escrita desse capítulo foi fragmentada em 838485 dias, ô luta). Prometo que vai sair, mas tenham um pouquinho de paciência pfv 🙏🙏🙏 e me desejem mta sorte com esse compromisso q tá me deixando ocupadaaa
- allie 🦢
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanficAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...