23

1.8K 159 75
                                    

PERCY'S POV

  O grande dia da segunda festa chegou, e a correria continuou intensa. O porão estava quase pronto, e pelo que tudo indicava, seria uma festa e tanto. Contraditoriamente, não me subiu a mínima vontade de organizar nada. Fazer tudo que já fizemos segunda feira mais uma vez era cansativo demais.

— Leo, tem certeza que fez o lance das câmeras direitinho? — Hazel pergunta preocupada enquanto ajeitamos os últimos detalhes. Já era quase 20h.

— Tenho sim, Haz Haz. Pode ficar tranquila. Sou o mestre!

— Impressionante como você sempre tem energia, Leo. — Frank observa. — E hoje tá mais do que nunca.

— Sei lá, eu só vivo, Frankzão. Não tô mais animado do que outros dias, vocês que tão pra baixo! Olha o Percy, por exemplo.

  Os olhos de todos se direcionam à mim, que estava sentado no meio da pista encarando os dois conversando. Acordo e percebo que estava no mundo da lua.

— Foi mal, galera. Não tive uma semana daquelas.

— Perceptível, Percy. Relaxa. — Hazel veio em minha direção e colocou a mão em meu ombro esquerdo como consolo. — Se quiser ir pra casa, tudo bem.

— De jeito nenhum. — Me apresso a dizer. — Espero que essa festa me faça esquecer de tudo.

— Assim que se fala! — Leo comemora.

  Piper e Jason chegam lá de cima com olhares animados.

— Tudo pronto, galera. — Jason fala com um sorriso no rosto.

— Agora só esperar os convidados, e que comece a festa!
 
  Os primeiros a chegarem foram Thalia, Grover, Reyna, Will, Nico e Annabeth. Annabeth Chase estava no party club por livre e espontânea vontade. Ao me ver, sorri e, depois de cumprimentar todos, vem em direção à mim.

— Annabeth, você é definitivamente uma nova mulher. — Pego sua mão e a giro.

— Você foi o delinquente que me fez assim.

— Anote: Hoje será o melhor dia de sua. vida. — Pisco para ela, que duvida de minhas palavras. — Como você saiu de casa? Não tava de castigo?

— Como você sabe? — A loira questiona.

— Tenho meus contatos.

— A fofoca roda rápido nessa escola, hein. — Annabeth olha ao redor. — Enfim, Thalia me tirou de casa e você não vai acreditar como.

— Pois me conte. — Me interesso.

— Fugimos pela janela e desviamos dos guardas enquanto Will fingia ser um escoteiro vendendo cookies para distraí-los.

  Solto uma gargalhada. É a cara de Will ter uma ideia dessas.

— Genial. Eu pagaria pra ver essa cena.

— Pois me passe o pix. — Annabeth disse. — Thalia filmou tudinho.

— Nem ferrando! — Will, que ouviu a conversa, grita e nos faz rir.

  Começamos a ligar o som e aproveitei para puxá-la para a pista. Seu jeitinho de dançar toda tímida me fazia sorrir.

— Se solta! — Falo em seu ouvido, e ela instintamente toma a latinha de bebida em minha mão.

  Dá um gole enorme, que surpreende todos ao redor. Quem era aquela Annabeth na minha frente? Pode ser uma garota totalmente fora de sua rotina, mas muito mais feliz do que a que eu havia conhecido uma semana atrás. Caramba, só uma semana? Parece uma vida toda.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora