★ ANNABETH'S POV
Foi quando eu cheguei em casa que a bomba estourou. Ela já sabia de tudo. Havia visto minha foto com Percy com os próprios olhos dela em um site qualquer. E o pior de tudo, o garoto era citado como meu namorado. Sites de fofoca são tão estúpidos.
- Eu me sinto decepcionada, Annabeth. Tapeada! - Minha mãe grita comigo em seu escritório. - Quando foi que você se perdeu? Seu pai falava tanto em como você era uma garota brilhante e disciplinada...
Eu me afundo na cadeira.
- E eu sou! Percy não é nada parecido com Poseidon, mãe. Ele não quer meu mal.
- Eu não me importo! Não quero você andando com ele, principalmente namorando! Seria fraco da minha parte permitir tal coisa.
Então era isso. A proibição era sobre ela, e não a preocupação de me colocar em perigo. A relação mãe-e-filha estava boa demais para ser verdade.
- Não se importa com meu bem estar? - Retruco. - Primeiro de tudo, eu não namoro Percy. Mas e se namorasse? A senhora está fazendo um papel ridículo. Eu não sou você e ele não é Poseidon. Sem contar que somos grandinhos o suficiente para tratar de assuntos com maturidade, e não com uma competição infantil.
Ela estava furiosa, vermelha de raiva. Não liguei, defendo o justo até o fim.
- Meça. Suas. Palavras.
- Se você quer uma filha perfeita, sinto muito, não vai conseguir. - Continuo. - Mas pelo menos eu penso com razão.
- Razão? Mentindo para mim na cara dura?
- Você permitiria se eu contasse a verdade?
- Jamais! Mas mentir para o responsável é totalmente inadmissível.
- Também é inadmissível proibir a filha de ver alguém só por ter uma briguinha de criança com o pai da pessoa.
- Você não sabe o que está falando. Suba para o seu quarto. Agora. - Ela puxa meu celular da minha mão. - Está de castigo. Da escola até a casa, da casa até a escola.
Não iria sair para lugar nenhum mesmo.
Eu estava errada, tenho ciência disso. Mas ela também. Até quando essa briga de anos atrás vai afetar na minha vida pessoal? Pelo visto, assim que terminar de corroer meus ossos.
Ao chegar em meu quarto, abri o notebook e mandei mensagem para Rachel, pelo instagram.
Annabeth: Rachel!!
Rachel: oiiii linda! tava prestes a te ligar agr. pq não mandou mensagem pelo whatsapp?
Annabeth: Ainda bem que não ligou, pq quem atenderia seria minha mãe. Ela tomou meu telefone.
Rachel: O QUE????? ANNABETH CHASE DE CASTIGO?
Annabeth: As duas estão erradas, mas só eu q fui punida.
Rachel: me explica isso aí direito, amiga. você nunca foi dessas de ficar de castigo.
Expliquei tudo para ela, desde o dia em que eu cheguei aqui.
Rachel: oh. meus. deuses! vc tá gostando do percy jackson!!!
Essa foi sua primeira reação diante de tudo aquilo que eu havia contado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...