PERCY
— O QUE VOCÊ FEZ?
Annabeth começou a se desesperar e fazer a maior cena, com razão. Eu tinha acabado com suas roupas e provavelmente seus materiais. Todos os olhares estavam concentrados em nós. A loira rapidamente colocou a mochila no chão e simplesmente começou a tirar tudo, no meio da pista de dança.
— Não faz isso, Annabeth. Vão pisotear tudo. Quer ajuda?
— Não toque em nada! Já basta!
Eu não a escutei e continuei pegando tudo. Por sorte, as apostilas estavam secas. Chamei Leo e pedi para que pelo amor de deus me ajudasse, pois lá no meio estava um caos de cacos de vidro e cerveja. Ele me olhou espantado ao ver Annabeth estressada ao meu lado, mas foi às pressas pois viu ser um problema mais sério. Levei a garota para um canto mais vazio.
— As apostilas não molharam, viu?
— Mas eu, sim! Estou com um cheiro insuportável de cerveja!
— Me desculpa, Annabeth. Não foi por querer e você sabe disso. Me deixa te ajudar, pelo menos.
Ela revirou os olhos, mas não disse nada. Tirei meu casaco e a mandei ir no banheiro colocar no lugar da blusa, que era a parte mais ensopada de cerveja. Enquanto ela ia e tentava limpar o resto da calça e dos sapatos, eu tentei melhorar a situação da mochila.
Quando voltou, já estava vestindo o moletom azul que eu havia lhe dado. Dei uma risada disfarçada, pois se ela visse, me mataria. Sua expressão já era furiosa, então percebi que ela estava segurando seu celular, tentando ligar, mas sem sucesso.
— Olha só! Meu celular! Você vai me pagar outro, Percy Jackson.
— Calma lá, sabidinha, coloca no arroz que dá tudo certo. — A olho com cuidado, mas sua situação está péssima. — Quer que eu te leve em casa? Você está precisando.
— Ah, obrigada pelo elogio — ela toma a mochila de minhas mãos e coloca aos ombros. — Mas não. Eu ligo para meu motorista pelo celular de seja lá quem. Me viro. E mesmo assim, o que minha mãe vai pensar se te ver chegando lá?
— É, bem pensado. Então eu te levo lá pra casa e você toma um banho, meu pai não vai nem perceber. Além do mais, sua mãe definitivamente não pode descobrir disso aqui — aponto para o chão indicando a festa.
Pensei que estivesse ajudando, mas suas sobrancelhas se inclinaram como se ela estivesse escutando absurdos.
— Você tá bêbado, não tá? Pelo amo de Deus, minha mãe vai me matar! Eu não respondi suas mensagens até agora, preciso ir pra casa imediatamente. E não é como se eu não quisesse que ela descobrisse desse clube idiota.
Não. Nãonãonãonão. Eu e meus amigos esperamos muito pra isso. Não pode acabar assim. E pior, pode resultar em consequências graves.
— Eu não tô bêbado! Nem comecei a beber! Só tava servindo as cervejas, não consumindo elas. E Annabeth, por favor. Não faz isso com a gente.
Falei isso num tom tão de coitado que ela recuou por um momento.
— Não saia daí.
Ela disse isso e se meteu na multidão. Logo que voltou, puxou minha mão e saiu andando, deixando rastros de gotas de cerveja no chão.
— Pra onde você tá me levando?
— Pro seu carro, ué. Você vai me levar pra sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...