26

1.8K 145 63
                                    

PERCY'S POV

Faz uma semana que Annabeth não dá sinal de vida.

Nossa vida na escola está um caos, Calipso está virando a abelha rainha depois daquela festona. Pelo que chegaram aos nossos ouvidos, ela espalhou para todos que "conhecia alguém" que deduraria a festa e resolveu avisar aos convidados antes que desse ruim para todos. Ou seja, metade do ensino médio concordou em não contar nada para nós e nos ferrar.

O Party Club provavelmente teve seu fim, mas isso é o menor dos problemas. Nessa altura do campeonato não estou nem ligando para esse assunto. Minha cabeça só quer pensar em onde Annabeth se meteu. Quando a deixei na noite da festa, queria ir com ela enfrentar sua mãe. Mas sabia que pioraria tudo, então fui racional e me contive.

No dia seguinte saíram nos tabloides a notícia de que haviam viaturas da polícia paradas na porta de Atena, mas a mesma postou um esclarecimento dizendo que foi tudo um susto e sua filha já estava bem (coisa que eu duvido).

Piper, que tem o melhor jeito com as palavras, tentou ir na casa de Atena. E mesmo dando o melhor de si a mulher não quis dar nenhuma satisfação e a mandou embora.

Na verdade, a possibilidade mais óbvia é a que Annabeth nem esteja na mansão de Nova York e sim em São Francisco, mas me dói muito pensar que ela não me avisaria nada. Não recebi nem uma mísera mensagem.

Nem eu nem mais ninguém da Olympus High.

Estava na casa dos irmãos Grace com Piper maratonando piratas do caribe, porém o filme se encontrava pausado por todos estarmos indignados com os fatos anteriores.

- A mãe dela a chantageou, certeza. - Thalia afirma. - A mandou para São Francisco e a obrigou cortar todos os tipos de contato conosco. Annabeth não é dessas de parar de falar do nada. Sexta-feira passada, consegui ver um brilho nela. Ela estava radiante conosco.

- Atena faria isso? - Piper pergunta, indigada.

- Sim, faria. - Respondo. - Essa mulher tomou o telefone da filha só por ela ter andado comigo. Pô, eu sei que a rivalidade com meu pai era grande e tal, mas ela tava achando que eu ia fazer o que com a garota? Eu hein, não sou maluco não.

- Bizarro. - Jason responde. - Tudo seria mais fácil caso tivéssemos o contato de alguém de São Francisco. Vocês não sabem nem o nome de ninguém?

Respiro profundamente.

- Eu sei de um tal Luke.

Eles percebem a irritação na minha voz ao falar desse cara, mas deixam passar. Piper me dá um tapa na cabeça e desbloqueia seu celular.

- Por que não falou há 6 dias atrás, cabeçudo? Isso facilita tudo. Me dê 3 segundos que eu acho o instagram dele.

- Eu já pensei nisso, Piper. É quase impossível. Existem sei lá quantos milhões de lukes no mundo e nós nem sequer sabemos a aparên-

- Achei! - Exclama a garota.

- Piper, você é insana. - Thalia se surpreende.

- Ai, gente. Coisa mais fácil do mundo. Só entrei nas marcações do perfil da Annie, fui olhando alguns @'s e voilà! - Ela vira o celular para nós, mostrando a foto de um loiro gatão.

Esse é o Luke? Que maravilha.

- Caraca, se a Annabeth já deu uns pega nele, tá de parabéns. - Thalia diz.

Fico sem graça na hora.

- Iiiih, tá todo nervosinho. - Jason aponta para mim.

- Oxi, tô nada.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora