PERCY'S POV
Me prontifiquei para acompanhar Piper até o aeroporto, e lá fomos nós. Nunca havia ido em nenhum antes. Não sou muito fã de viagens de avião.
O lugar era movimentado e tudo que se via eram abraços. Seja de despedida ou de reencontros. Mas na minha situação, pode ter certeza que não vai ter abraço nenhum.
Eu e Piper estávamos próximos ao lugar que combinamos de encontrar Luke e o pai de Annabeth.
— Percy, se comporta, hein!
— E por que eu não me comportaria...? — Me indigno.
— Pois você claramente não simpatiza com Luke. Já parou pra perceber a cara que você faz quando citamos o nome dele?
— Vocês é que são malucos e ficam vendo problema onde não tem. — Digo, mas é mentira.
Eu sinto que Luke tem algo que eu não tenho. Ele deve saber muito sobre Annabeth, mesmo a garota sendo tão misteriosa. Eu quero que ela se sinta livre para se abrir comigo também, e sei que estou no processo para isso. Mas e se Luke estragar tudo estando de volta?
Andamos mais um pouco e finalmente avistamos duas cabeças loiras segurando poucas malas. Eram eles. Mas junto, havia uma ruiva. Presumi que fosse a amiga que Annabeth citou na praia.
— Que bom que já estão aqui! — O homem mais velho acena em nossa direção. — Eu sou Frederick, pai de Annabeth. É um prazer conhecer os novos amigos da minha filha.
Ele aperta nossas mãos, seguido de Luke.
— Já devem me conhecer, mas prazer, Luke. E essa aqui é a Rachel. — Ele aponta para a ruiva ao seu lado que nos olhava com curiosidade.
— Deixa eu adivinhar. — Ponho a mão no queixo. — É a melhor amiga de Annabeth?
— Como você sabe? Ela falou de mim? — A garota levanta as sobrancelhas.
— Falou de uma melhor amiga inseparável, então imaginei.
— Pera aí, você é Percy Jackson? — Rachel questiona chocada.
Hm, então ela já me conhecia? Parece que Annabeth tem contado algumas coisas para a melhor amiga. Coisas que eu pagaria muito para saber.
— Eu mesmo. — Respondo e tudo que ela faz é dar uma risadinha. Troca olhares engraçados com Piper, que claramente entendeu alguma coisa que ela queria dizer mentalmente. Como elas fizeram isso?
Luke e Frederick continuam sem entender nada o que faz Piper rir, mas logo se apresenta.
— Prazer, Piper. E esse aqui, como já notaram, é o Percy.
— Ótimo. — Frederick responde. — Temos um grande mistério a resolver. Estão de carro, né?
— Sim, senhor. — Digo. — Me acompanhem. Querem já ir direto para a casa de Atena ou preferem deixar as malas no hotel?
— Direto, por favor. — Luke diz resolvido. — Estou preocupado demais para esperar.
Blá, blá, blá. Tá nada. Eu que tô.
Ok, mentira. Eu sei que ele tá.— Pois é. Temos que correr. — Rachel concorda.
— Então rumo à mansão Chase! — Piper diz como uma aventureira.
...
Assim que estacionamos em frente ao casarão, me arrepiei. Parecia cena de filme, com um ar sombrio pairando pelos telhados da casa. Se alguma bruxa abrisse aquela porta querendo nos botar em caldeirões eu não me surpreenderia.
Frederick sai do carro e e toca a campainha com determinação, mas dois seguranças o param para tirar satisfação. Ele obviamente possui dificuldades ao tentar pedir que chamem Atena, então todos nós resolvemos sair do carro.
— Ele é o pai dela e possui sua guarda, senhor. — Piper se dirige séria a um dos seguranças. — Se não souber onde ela está, pode prestar queixa na polícia. E creio que Atena não gostaria nada disso.
O homem se afasta um pouco parecendo conversar com alguém pelo microfone em sua orelha, e logo se direciona à nós novamente.
— Atena já está descendo.
Não deu 1 segundo e a fera já apareceu em nossa frente.
— Frederick. Quanto tempo. — Seu olhar se desvia em minha direção. — Ah não...
Quase me prontifiquei, mas Frederick interrompeu antes de qualquer coisa.
— Pois é. Muito tempo mesmo. Mas não vim aqui para cordialidades, Atena. Quero minha filha. Onde está Annabeth?
— Você tá doido pra saber né? Então aqui está a informação: eu a enviei para um lugar longe dessas pestes. Você por acaso sabe o que essas novas amizades fizeram com a nossa filha? Ela virou uma delinquente.
— Sra. Chase, perdão em interromper, — proclamo, — mas sua filha sempre assumiu suas responsabilidades. Ela nunca se mostrou uma delinquente, muito pelo contrário. A senhora que a proíbe de coisas fúteis, como me ver.
— É óbvio! Você é filho do capiroto!
— Não fala assim do meu pai, não! Ele é o cara mais de boa que eu já conheci durante meus 17 anos. Já deve ter esquecido há tempos essa rivalidade idiota de escola que vocês tinham.
— Você realmente não conhece seu pai, pirralho... ele não me deixava em paz!
— Perdão, mas do que vocês tão falando? — Luke pergunta.
— Percy é filho do inimigo de Atena. — Piper explica. — Por isso ela não deixa sua filha encontrá-lo. Teve um dia aí que eles foram se ver na praia e Atena descobriu, nisso deixou a coitada da Annabeth de castigo.
Quase ri do jeito como a garota contou fingindo que a própria Atena não estivesse em sua frente, e prendi a risada mais ainda ao ver a feição de Luke mudar quando percebeu que Annabeth havia saído comigo.
— Me poupe, Atena! — Frederick se indigna. — Deixa nossa filha viver! Ela é jovem, tá aproveitando. Você acha mesmo que esse rapaz aqui transmite perigo? — Ele botou a mão em meu ombro. — Agora fala de uma vez. Onde. Está. Minha. Filha.
E foi aí que Atena surtou.
— Você não entende nada! Você não viveu o que eu vivi! Saiam todos daqui ou eu vou denunciá-los por invasão de propriedade!
— Perdão aí, senhora. — Rachel levanta a mão. — Mas nem entramos na sua casa pra você denunciar a gente disso. Tá tudo documentado nas câmeras. E outra, nós temos um motivo muito mais plausível para chamar a polícia aqui. Então você quer mesmo ir parar atrás das grades ou vai desembuchar logo onde você enfiou minha amiga?
Uau. Essa daí arrasou. Olho para Piper que com certeza se sente radiante após a papada de Rachel na velhota.
A cara de Atena então, era impagável. Só faltava o queixo cair duro no chão. Ela tirou uma caneta do bolso e anotou um endereço na mão de Frederick.
— Quando sua filha estiver estragada, não venha correr atrás de mim.
Nem a respondemos. Saímos correndo em direção ao carro para o resgate de Annabeth.
...
voltei, galera!!! perdão pela demora :(((
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...