12

2K 181 91
                                    

                        ANNABETH

Pelo visto aquela escola era como todas as outras existentes; separada por grupinhos. As mesas do refeitório deixavam isso bem claro. Era evidente para distinguir o grupinho dos nerds, drogados, galera do teatro, robótica, jogadores, líderes de torcida e... os populares. Nada mais nada menos, que o grupinho de Percy Jackson. Como sempre, seus olhos estavam fixos em mim. Isso me faz ficar nervosa?

  Thalia e Grover me levaram até uma mesa onde apresentaram Reyna, Nico e Will. São muitos simpáticos, aliás. Will é o presidente do clube de música, namorado de Nico, que participa do clube de italiano. Reyna coordena o clube de luta de autodefesa, e realmente, só de olhar pra ela dá medo.

- Ultimamente o Olympus High tem enchido de filhos de celebridade - Will olha para mim, animado. - Sabia que aquela dali é a filha da Courtney Cox, que fez a Mônica de Friends?

— Meus. Deuses. Eu amo Friends — digo empolgada, e Will esboça um sorriso maior ainda.

— Não brinca? É o meu sitcom favorito!

— Sou team How I Met Your Mother — Grover interrompe.

— Credo, mas o final é horrivel — Will zoa com ele.

  Grover olha para o loiro com cara de bode. Ele tem uma cara de bode.

— Mas a série é incrível demais pra ser taxada como ruim só pelo final!

— Mas os finais que decidem tudo! — Will rebate.

Reyna revira os olhos.

— Bom mesmo é Brooklin 99. Acreditam que a Thalia gosta de Modern Family?

— Com razão — concorda Nico. — Modern Family é incrível e olha que eu odeio sitcom.

Thalia estende a mão para Nico e bate um hi-five.

— Obrigada, Nico. Mas se você acha Modern Family incrível, você automaticamente não odeia sitcoms.

— Meu namorado é um emo de orkut com uma vida secreta em que ama sitcoms, musicais e Taylor Swift — Will me conta, e Nico fica meio nervoso.

— Se eu te vejo na rua, William Solace.

— Você aplaude e me beija.

— Chega, vocês dois — Reyna interrompe rindo, mas para ao ver que a outra mesa olha para cá. — Eita que o assunto de hoje é a gente.

— Duvido, o assunto é essa daqui ó — Thalia aponta para mim. — Tá arrasando logo no primeiro dia de aula hein, isso não é pra poucos.

— Ah, mas como eu queria não fazer parte desses poucos.

   Depois de um tempo o sinal toca e é preciso voltar para a sala. Vou até meu armário pegar o material da próxima aula, mas ouço passos atrás de mim. Me viro, e adivinha? Lá estava ele.

— E aí, sabidinha? — Percy Jackson me provoca.

Bato a porta do meu armário num baque forte e aperto o passo para longe, mas o idiota vai atrás de mim.

— Ei, calma. Eu não estou te perseguindo. É que coincidentemente meu armário é exatamente ao lado do seu.

  Olho para trás e o vejo com um sorriso glorioso. Ele realmente está falando a verdade. Um armário antes do meu está aberto, e Percy está balançando as chaves feito um sino com um sorrisinho sarcástico.

— Ah, que incrível — digo e continuo a andar, mas ele caminha ao meu lado e começa a puxar papo.

— Seus sonhos estão sendo realizados. Seu maior ídolo é seu vizinho de armário — ele brinca.

— Quem está sonhando alto aqui é você, cabeça de alga.

— Ou talvez esse ódio que você tenha por mim seja por que na verdade você é uma fã incubada.

— Sim, sou sua fã número 1! Como adivinhou? Meu quarto é repleto de pôsteres seus e meu sonho é que você assine todos eles. No seu próximo show de horrores por favor reserve um assento pra mim na primeira fileira.

— Pode deixar, senhorita Chase. Sua presença é a mais importante do espetáculo, porque com ela que o show vai se transformar em horror.

— Seu humor é tão incrível que me fez apaixonar por você.

— Então seu coração faz ótimas escolhas.

  E logo depois disso, nos separamos para entrar em salas diferentes. Essa conversa me deixou pensativa pelo resto da aula, e o tempo passou tão rápido que fiquei chocada quando o último sinal tocou. Já estava exausta de tanto estudar, mas ainda tinha um detalhe. Eu precisava ficar até tarde para pegar a matéria de semana passada.

— Tá maluca? — Thalia exclama, quando recuso seu convite de almoço no restaurante do seu pai, falando que precisava pegar a matéria o mais rápido possível. — Vamos almoçar, meu pai está acostumado a receber amigos meus e do meu irmão todo dia. Depois relaxar, talvez até comer um sorvete. Você tem tempo de sobra pra voltar pra escola e pegar tudo.

— Mas eu não quero acabar muito tarde. Quando eu começo a estudar, realmente me afundo no assunto e geralmente nem percebo o tempo passar.

— Que nada, gata. Não tem muita coisa. Mas falando sério, você precisa almoçar antes. Pelo menos volta pra casa, ok?

— Ok. Te vejo mais tarde então? Gostei da ideia do sorvete.

— Claro! Me encontra na praça às 14h.

   Saí de lá saltitante por ter arrumado uma amiga, e ela realmente me parecia incrível. Sentia que nos conhecíamos a séculos.

  Sobre a questão do restaurante fiquei até aliviada. Thalia disse que os amigos dela e do irmão geralmente iam lá todo dia. Percy Jackson é o melhor amigo do irmão dela, com certeza estaria lá. Já bastava ter aturado ele a manhã inteira me encarando.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora