35

1.4K 117 45
                                    

PERCY'S POV

  Durante toda a festa, eu sabia que Annabeth estava com Luke. As pessoas ao meu redor tentaram omitir essa informação, mas não conseguiram. Estava claro.

  Perguntei inocentemente à Rachel, que me respondeu a verdade genuína. Ela falou que mesmo com essas circunstâncias, havia esperanças.

  Eu estava agarrado à isso com todas as minhas forças.

  Ficamos conversando por horas e horas e percebi como a garota é interessante. Curiosa, decidida, tem um amor pela arte. Eu tenho certeza que é uma ótima amiga para Annabeth, considerando o tanto que ela se preocupa.

  Acabamos todos tendo uma ótima noite. As músicas eram mais tranquilas e a galera batia papos divertidos de se escutar, porque todos sabiam que assim que acordássemos amanhã, era um adeus à calmaria.

                                 ...

  Acordei ao som de músicas instrumentais felizes e o cheiro de cookies assados.

  Ideias da minha mãe, sempre.

  — Bom dia, meu amor! — Ela exclama ao me ver chegar à cozinha coçando os olhos, sonolento. — Assei seus favoritos.

  Eu sabia o que havia dentro do forno: cookies azuis.

  Ela vestia um avental e dançava ao som estranho que meus ouvidos já se acostumaram de tantas vezes que escutaram. Essa era a vibe da minha mãe. Tranquila, amável. Alguém que sempre se importou.

  Meu amor por essa mulher move mundos.

— Bom dia, mamãe. — Vou até ela e dou um beijo em sua testa. — Hoje preciso de seus cookies como nunca, me deseje sorte.

— Você vai arrasar, querido. — Ela sorri suavemente. — Confio no seu potencial. Treine hoje e apenas relaxe, ok? Amanhã tem que estar totalmente recuperado.

  Ela estava certa, eu precisava apenas relaxar. Eu teria que focar em minhas jogadas, e isso significava me isolar do assunto Annabeth.

  Era extremamente difícil, mas só nessa madrugada minha cabeça ficou exausta de pensar em como o encontro que ela teve ontem teria acabado.

Foi um final feliz para Luke?

Para mim?

  Se fosse para Luke, eu definitivamente não queria saber. Então me decidi a não correr o risco.

  Como uma tentação do diabo, recebo uma ligação de Jason aos gritos.

— PERCY JACKSON, ME OUÇA AGORA!!! EU TRAGO NOTÍCIAS DO DATE DE ANNABETH ONTEM!!

  Tá de brincadeira, colega?

— JASON GRACE, NÃO OUSE EM FALAR NADA. — Digo desesperadamente.

— Ué, por que? Não é por respostas que você tem ansiado esse tempo todo?

— Eu... simplesmente não posso. Não devo saber nada antes do jogo. Preciso me concentrar, e se for uma notícia ruim, vai tudo por água abaixo. Você quer perder o campeonato?

— Mas...

  Desliguei antes que ele pudesse responder.

  Não posso correr o risco. Não posso correr o risco.

  Dirigi até a escola com o rádio no volume máximo, meus dedos tamborilando freneticamente sob o volante. Tudo que eu queria era ligar de volta para Jason e perguntar o que aconteceu, mas eu precisaria de muito, muito auto-controle se quisesse ganhar esse campeonato.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora