5

2.3K 216 58
                                    

                        ANNABETH

Acordei com o som irritante do despertador ecoando pelo quarto. Desliguei rápido, e se não fosse por Aurora, a cozinheira me chamando para o café da manhã, eu teria deitado de novo.

Sinceramente, não me animava nem um pouco a ideia de estudar numa escola com um bando de riquinho mimado. Será que alguém ia gostar de mim naquele lugar?

Na porta do armário, estava pendurado um uniforme. Saia branca, suéter azul marinho com losangos bege. Era até que... bonito. Me vesti, e desci as escadas até uma sala com mesa de refeição. Minha mãe me esperava sentada, misturando açúcar no café. Pelo visto cafeína é o que não falta por aqui.

- Bom dia, querida! O mundo te espera. Hoje é dia de recomeçar.

- Quanta animação pela manhã - falo enquanto me sento na mesa, pegando pão e manteiga.

- Imagina, filha, como vai ser incrível? Você pode até fazer aulas extras de robótica, teatro, entrar pro jornal... mas tem uma coisa que eu preciso te avisar.

Eu a olho com uma expressão de quem diz "continue".

- Poseidon... ele tem um filho que estuda na Olympus High.

- E...? Quem é esse cara? Poseidon não é o nome do deus dos mares?

- Sim. Nós estudávamos juntos e digamos que sempre fomos inimigos. Você sabe, disputando quem fica com a nota mais alta e tals...

- Entendi - eu realmente entendia, por experiência própria. Sou igual a minha mãe. - Então, o que você quer que eu faça com o filho dele?

- Não! Nada. Só não chegue perto. Não quero mais intrigas - ela fala e logo depois volta sua atenção ao café.

Quando acabamos a refeição, entrei no carro do motorista e fui em direção à escola.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora