25

1.7K 130 68
                                    

                ANNABETH'S POV

— EU JÁ FALEI PRA ONDE EU FUI! SÓ TAVA DANDO UMA ESPAIRECIDA, CACETA! NÃO TINHA NINGUÉM COMIGO!

— VOCÊ SUMIU!!! EU CHAMEI A POLÍCIA, ANNABETH. P-O-L-Í-C-I-A!

  Estávamos na sala dando um showzinho particular para todos os funcionários da casa que obviamente escutavam atrás das paredes. Assim que vi as viaturas dentro do carro de Percy, ele parou um pouco longe para ninguém o ver e me despedi do mesmo com um abraço tenso. Logo, saí correndo antes que minha mãe tivesse um derrame. O garoto havia me pedido para eu avisá-lo caso acontecesse algo grave, mas não teria como fazer isso. Nem em computador posso mexer mais.

— MÃE! Você acha que é assim? Coloca sua filha trancafiada em casa e que se foda o psicológico dela? A senhora não me deixou nem ir para o jardim. Isso é me colocar em cárcere privado.

— Ah, me poupe, Annabeth! Deixa de ser exagerada! Só ficou de castigo por um dia e fez esse drama todo.

  Ok, eu estava exagerando. Foi horrível, mas não tão grave por ter sido apenas um dia. Mesmo assim, eu precisava aliviar minha barra o máximo possível, portanto era preciso mentir exageradamente. Pior do que ela saber a verdade. A bosta já foi feita, agora é sustentar.

  Estou com medo do que me tornei.

  Quer dizer, não é para tanto. Grande parte do peso que eu sinto ao mentir é por falar que estou com outra pessoa ao invés de Percy, e nesse quesito tenho a consciência limpa e defendo até o fim que minha mãe está errada.

— Você é uma péssima mãe. — Cuspo verdades à ela. — Devia ter me deixado quieta em São Francisco.

  Mentiras. Eu gostei de vir.

  Depois que eu disse isso, minha mãe  deu um passo para trás. Ela estava afetada. Ué, ela faz pior.

— Chega, Annabeth. Chega! Onde já se viu sair assim, sem avisar? Ainda por cima colocar travesseiros na cama para fingir que é você! — Ela grita com os olhos perturbados. — Sinceramente, nem sei se acredito em sua historinha fajuta. Você não é a filha que eu pensei que fosse.

  Gargalho na cara dela.

— É isso mesmo que eu ouvi? A mulher que me pariu e simplesmente sumiu pra viver da fama sem ajudar em nenhum aspecto da minha criação, reclamando do que eu me tornei?

— Não é simples assim!

— Então me fala, Atena! Me explica!

  Ela ficou quieta.

— Foi o que eu pensei.

— Se eu fiz isso, tenho meus motivos. Você se acha maior, não é? Pois saiba que quem manda aqui sou eu.

— Não, eu não acho. Eu tenho certeza. Nunca estaria abaixo de alguém que abandonou a filha sem mais nem menos. Eu nunca entendi, sabe? Passava noites em meu quarto chorando me perguntando o porque alguém quis me abandonar. O que eu havi feito de errado?

  A mulher presta bastante atenção no que eu falo.

— Nada, — Continuo. — eu não tinha feito nada. A minha sorte é que minha madrasta ocupou a falta de figura materna em minha vida. Por que sinceramente, não sei o que seria de mim sem isso.

Novamente, silêncio.

E então ela subiu as escadas.

                               ...

  Assim que acordei me recusei a descer para o café da manhã e prefiri ficar em meu quarto encarando o teto. Eu queria ser livre, fazer o que quisesse.

  Eu menti porque não tive liberdade, e então fiz de mim a errada também.

  Peguei um livro na estante e comecei a ler. Era tudo que havia para fazer já que não tinha absolutamente nenhum meio de comunicação com o ambiente externo, mas não conseguia. As letras saltavam do livro e eu não me concentrava. A todo momento pensamentos invadiam minha cabeça, todos eles direcionados a Percy. Tudo que eu queria era que ele aparecesse na minha janela e pedisse para eu jogar meus longos cabelos, então ele escalaria, me salvaria da bruxa má e-

— Pra você.

A própria bruxa entra no meu quarto interrompendo meu cenário fictício, jogando uma sacola em cima de mim.

  Não entendi nada e quando abri menos ainda.

  Era um uniforme, só que não o da minha escola. Quando vi o que dizia no símbolo, quase caí para trás.

  Internato Júpiter.

  — Surpresinha! — A mulher que me pariu exclama ao ver meu desespero. — Vamos ver se lá você aprende a ser gente.

  Eu estava passada. Incrédula. Indignada. É pegadinha, né? Pode aparecer, Silvio Santos.

Ele não apareceu.

  — Você só pode estar de brincadeira com a minha cara. — Fito o uniforme desacreditada.

  — Essas são as consequências dos seus atos, Annabeth. Você errou.

— Só eu errei? Você é a boazinha da história, né? A heroína que salva o mundo. — Me levanto e vou em direção à janela. — Ah, conta outra.

  Jogo o uniforme lá em baixo com raiva, atiçando o fogo dentro de Atena.

— Cretina! Eu paguei caro e é assim que você me agradece?

— O que meu pai sabe sobre isso?

— Nada. E não vai saber.

Ah, não.

— Você ficou maluca? Vai fazer isso escondido da única pessoa que me ama de verdade?

— Você não enxerga, não é, Annabeth? Tudo que eu faço por você, minha querida, é por amor.

  A olho com desgosto.

— Nem você acredita em si mesma, mãe! Isso não é amor. É a ganância de querer ter uma filha perfeita. Você não tem a mim de verdade, nunca teve. Tudo o que sou foi criação do meu pai.

— Eu te dei a vida, garota. Não há nada que possa te tirar de mim.

— Se você quer a mim, porque vai me mandar pra porra de um internato?

— Para quando você voltar, eu te ter 100%. Perder tempo para ganhar.

— Eu não vou mudar nada. O que tem lá de tão diferente? Lavagem cerebral?

— A diretora é minha amiga. Ela ensina seus alunos a terem disciplina, além de que toda semana tem palestras sobre valorização de estudos, organização, família. Você precisa saber valorizar a família.

— Então mais uma vez você está fugindo de me criar. — Rio sarcasticamente.

— Eu estou fazendo o melhor para você!

— O melhor para mim é ter você ao meu lado me compreendendo e apoiando minhas escolhas! — Grito de volta.

— Você não sabe de nada.

— Você não dá conta de ser uma mãe que preste.

— Chega! Você vai para o internato e ponto! — A mulher grita e sai do quarto estressada.

  Eu não tinha cabelo grande como a rapunzel, mas poderia fazer uma corda de lençol para fugir. Era isso.

— Com licença. — Guardas invadem meu quarto, trancam a janela e saem como se nada tivesse acontecido.

  É, agora ferrou.



                      ...................




agradeçam q hj tô uma alma caridosa e postei cap por 2 dias seguidos pq isso é raro🤘🤘🤘 mas agr não sei quando vou postar o próximo

se vcs pensaram q não tinha como piorar no outro cap, tavam completamente errados 😼 rezem pela pobre bebeth coitada sofre mais q jesus

- allie 💌

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora