★ ANNABETH'S POV
Quando Luke disse que gostava de mim, algo em meu peito explodiu. Mas eu não tive reação. Tudo que consegui fazer foi apenas me levantar, murmurar uma desculpa e procurar Rachel.
Ela saberia o que fazer, não saberia?
— Calma, Annie. A única pessoa que tem a resposta certa aqui é você. O que você acha sobre a situação?
Foi o que ela disse.
Eu não sei.
Eu não consigo pensar.
Por que ele foi falar isso logo agora?? Ele é louco??????
— Eu tô confusa, Rachel. Eu não posso dar resposta nenhuma agora. Não consigo.
Foi o que eu disse para minha amiga.
— Tudo bem. — Rachel me observa com cautela. — Tá tudo bem. Tem muita coisa acontecendo na sua vida agora, é super compreensível que você não tenha uma resposta. Quer que eu fale com ele ou você fala?
Eu nunca quis que as pessoas resolvessem as coisas pra mim, mas naquele momento, sei lá. Tava tudo muito pesado. Eu não queria olhar nos olhos de Luke e tentar suavizar o clima. Queria conversar com ele quando o clima já estivesse suavizado.
— Fala com ele. Por favor. — Decidi.
Rachel me deu um abraço e foi atrás do loiro.
A cena que eu sempre sonhei havia acabado de acontecer comigo, e eu simplesmente não tive reação. Não foi assim que eu planejei a história.
Tentei entender, e só consegui perceber um obstáculo. E esse obstáculo estava me olhando agora mesmo. Percy Jackson me observava descaradamente da mesa de salgadinhos. Nem disfarçou a curiosidade em saber o que estava rolando.
O que esse garoto tem de tão magnético? E por que eu não consigo fugir desse campo?
Ele veio até mim. Queria ouvir de mim sobre Luke, é óbvio. Mas eu não diria nada. Nem eu sei.
Mesmo assim, saberia que a fofoca rolaria solta.
Depois da nossa conversa, me certifiquei de continuar com a ideia de morar com Thalia até o fim do ensino médio. Mas Luke...
Falando no mesmo, ele e Rachel aparecem.
Deixei Percy para trás sem nem perceber.
— Oi. — Ele se dirige a mim com um sorriso de canto.
— Oi. — Respondo.
— Rachel me falou tudo. Tá tudo bem, Annabeth. — Seus olhos me admiram. — A gente vai com calma, tá? Eu e Rachel iremos ficar por aqui durante essa semana, até para te ajudar com tudo acontecendo. Vamos apenas viver, tá legal?
Ficar aqui durante a semana?????? Isso é terrível. Na sexta-feira seria dia do primeiro campeonato de basquete da temporada, e a ideia de Luke me ver como líder de torcida é assustador.
Mas que escolha eu tinha, certo? Talvez isso me faria bem. Ir com calma é tudo que eu preciso.
— Tudo bem. — Sorrio de volta.
Luke estende a mão para mim.
— Vamos dançar?
— Por que não, não é?
Ele me girou pela pista, e aos poucos, todos se juntaram para dançar. Percy estava de costas comigo. Esbarrei nele de leve trocentas vezes. Não posso certificar que foi sem querer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.
FanfictionAnnabeth Chase é uma jovem de 17 anos apaixonada por livros. Obrigada a ir morar em Nova York com sua mãe, uma famosa escritora de best sellers e também apresentadora de seu próprio programa, ela se sente totalmente deslocada. Após acidentalmente pa...