38

1.3K 107 72
                                    

ANNABETH'S POV

  Minhas pálpebras se abriram ao sentir a luz do dia. Tudo era confuso naquele momento, e ao olhar ao redor, tomei um susto.

  Eu estava em um hospital.

  Olhei para baixo, onde encontrei minha perna engessada que desencadeou memórias em meu cérebro.

  Aplausos. Danças. E então, um tombo.

  É claro, o jogo.

  Eu havia caído na frente de não só toda a escola, mas também da rival. Foi um vexame completo, visto minha perna quebrada. Pensei que conseguiria, e realmente parecia seguro. Mas como meu pé conseguiu deslizar daquela maneira?

  A física é uma vadia.

  Eu precisava avisar a alguém que estava acordada, mas não sabia como. Não tinha meu celular em vista e a porta estava trancada. Bati meu punho na lateral da cama numa tentativa de provocar um barulho que chamasse atenção, e deu certo. A enfermeira abriu as portas com um sorriso e uma bandeja de comidas gosmentas.

— Ah, bom dia! Que bom que acordou, seus acompanhantes estavam preocupados. — Ela caminha até mim e deposita o café da manhã em meu colo quando me sento. — Coma isto, precisa se recuperar.

  Acompanhantes? Provavelmente seria Rachel e Luke. Será que Percy também estaria aqui? Será que o jogo continuou? Será que a Olympus ganhou? Droga, não queria ter perdido uma festa pós jogo.

— É... bom dia. — Respondo, um pouco confusa. — Você sabe me dizer por quanto tempo eu estive desacordada?

— Ah, não foi nada. — A mulher me tranquiliza com um abanar de mãos. — Você chegou aqui ontem de tarde.

  Ok, isso explica minha total confusão.

— Teria como chamar algum de meus acompanhantes, por favor? — Peço, colocando o canudo na caixinha de suco.

  Parecia água com sabor, mas minha barriga já estava pedindo socorro por qualquer coisa, então bebi de bom grado.

  Como se tivessem sido invocados, Rachel e Luke aparecem empolgados na porta com uma caixa de cupcakes.

— Meu amor! — Rachel voa em cima de mim e a enfermeira logo repreende.

— Quer matar a gente, garota? — Luke vem até mim e deposita um beijo na minha testa.

  Olho para os dois já sentados em cada lado da ponta da minha cama e fico feliz de ainda tê-los. O fato de eles ainda estarem aqui significa que querem de verdade continuar fazendo parte da minha vida, o que é totalmente recíproco.

— Eu matar vocês? A quase morta aqui fui eu, idiotas. — Reclamo.

— A gente cuida de você com todo carinho e é assim que somos tratados? — Rachel faz bico. — Olha só, até compramos cupcakes pra substituir essa comida horrenda de hospital.

  Observo a enfermeira logo atrás fazer uma carranca imediatamente antes de sair, e gargalho com a inconveniência da minha amiga.

— Eu tô brincando... — Pego um cupcake da caixa. — Muito obrigada, gente. Já disse que vocês são os melhores?

— Talvez sim, alguma vez na vida. — Luke sorri. — Mas pode falar quantas vezes quiser, não ligamos.

𝐏𝐀𝐑𝐓𝐘 𝐂𝐋𝐔𝐁 - percabeth.Onde histórias criam vida. Descubra agora