Despedida parte II

3 1 14
                                    

...continua...

- A Dama da Noite foi uma mulher que trabalhou em um prostibulo a 8 gerações atrás, entretanto ela era filha do Rei Círio, você conhece a história.
     "Círio foi de todos os tempos o Rei mais cruel, impiedoso e destrutivo dentre todos os reinos. Ele se banhava no sangue de seus inimigos, mas um dia a notícia de que uma de suas esposas estava grávida fez algo em sua mente mudar.
     Se passaram nove meses exatos e a criança nasceu, dizem que seus cabelos eram ruivos e seus olhos verdes. Seu sorriso demonstrava inocência e pureza, mas seus olhos eram tão afiados quanto uma espada de dois gumes, seu corpo era delineado como as curvas de uma ampulheta. Ela amava desafios e por isso apostou seu título e perdeu.
     Começou a trabalhar em um prostibulo, se tornou a melhor dançarina do ventre e das fitas, seu corpo se tornou sinuoso, seus olhos tão ferozes quanto os de um lobo sedento por sangue, seus laços eram piores que o enroscar de uma cobra venenosa em si e suas mortes eram piores que qualquer veneno.
    Ela não buscava vingança ou algo parecido eram apenas desafios que a tornavam uma mercenária temida em todo e qualquer lugar. Seu trabalho era feito apenas durante a noite quando ninguém esperava, meticulosa e paciente eram as palavras que mais a definiam. Ela acabou se tornando uma inimiga em potencial para os reis e nobres, então como forma de proteger seu reino Círio colocou uma recompensa sobre a cabeça dela.
    Cansada de fugir a Dama da Noite decidiu acabar com seu inimigo. Colocou vestes que deixavam seu corpo a mostra mas que cobriam seus cabelos sedosos e rosto deixando apenas seus olhos animalescos a mostra.
    Como um presente para o aniversário do Rei ela dançou em seus aposentos e antes que ele pudesse toma-la para si ela retirou de sua coxa uma adaga e a cravou em seu pescoço.
    A marca registrada da Dama da Noite era que ela sempre deixava sua arma com sua insígnia para trás. Uma cobra de escamas vermelhas e olhos tão verdes quanto safiras foi encontrada nos aposentos do Rei, talhada junto a adaga que havia sido cravada no pescoço dele. Mais tarde no mesmo dia a Dama da Noite se apresentou à todos e por ordem da Rainha ela foi caçada pelo castelo por dias, meses e anos, mas os guardas juraram não te-la matado, assim como seu corpo que também nunca mais foi visto."

- Ela desapareceu? - Questionei incrédula e ele assentiu sorrindo ladino. - Não é possível! - Murmurei.

A história do Rei Círio é conhecida em todos os reinos mas não entendo, a lenda se passou no norte, por mais que os reinos saibam porque ele me compara com a Dama da Noite, sempre achei que fosse por  parentesco, aparência ou atos mas em nada me comparo com ela.

- O que mais? - Questionei, mas ele não falou nada apenas se levantou e andou até o armário, voltando com um papel enrolado me entregando. Mordi meu lábio ansiosa e desenrolei o papel.

O ar se esvaio de meus pulmões ao ver o desenho que habitava ali no papel.

A pintura era antiga mais tão bem feita que foi perfeitamente preservada.

A Dama da Noite estava pintada ao centro do papel ao lado do Rei e duas crianças, provavelmente seus filhos, entretanto o que me tira o fôlego era o quão parecida comigo ela é. Os traços de seu rosto são idênticos aos meus.

- Oque... Eu... Oque é isso? - Questionei e o olhei.

- "Isso'' como disse é o que ninguém sabe... - Falou pensativo. - Durante sua fuga pelo castelo a Dama da Noite se via sem escolhas, poderia lutar e morrer ou correr até se cansar e morrer também, mas um nobre príncipe a salvou e durante 3 dias e noites ele a escondeu em seu aposento. Após esse tempo o principe retornou ao seu reino com a notícia que fez o povo comemorar por dias, ele havia se tornado noivo da mais bela mulher já vista aos olhos de qualquer homem.
    "Quando ele se tornou Rei a Dama da Noite se tornou sua Rainha, mas o reinado durou apenas 6 anos porque a Rainha do norte descobriu e por ódio pela morte do rei Círio seu primeiro e único amor ordenou que a Dama da Noite e seu marido fossem mortos.
   Após essa barbárie ambos os povos decidiram apagar da história a Dama da Noite, a tornando uma lenda barata pelos quatro cantos de Áquila. "

War Times To LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora