Luto

0 0 0
                                    

Aruna

O silêncio do quarto era sepulcral, na verdade seria se Tom não estivesse chorando compulsivamente sobre o corpo de Mina.

Muitos choravam e tinham consolo uns nos outros, Ares me abraçava com força soluçando contra o meu pescoço.

Respirei fundo e apertei com meus braços ao redor de sua cintura. Mina era minha amiga e estava casada a 4 anos; Não fui ao casamento, nem Ares pode ir, havia sido na época em que nos mudamos para o acampamento estremado oficial, mas depois pudemos partilhar de sua alegria. Mina sempre tentou planejar meu casamento com Ares, talvez... Eu não sei... Talvez devêssemos tê-lo feito.

- Tom - Chamei me afastando de Ares que me olhou desolada e confusa - Thomas - Toquei seu ombro obtando um murmúrio dele - Não podemos deixa-la assim. - Falei, agora tendo a atenção dele.

Thomas era um homem forte, estava com 30 anos, a pele negra entrava em um belo contraste com a alva de Mina, os olhos antes sérios estavam agora apacos e sem vida, além de vermelhos pelo choro compulsivo. Sua postura sempre confiante estava, se posso dizer ou comparar igual a de uma criança assustada e acuada, que se muito incomodada ataca por instinto protetor.

- Foi minha culpa - Disse com lágrimas silenciosas escorrendo - Ela me contou que estava sendo assediada por ele... Ela falou que ficaria bem se eu não me envolvesse, mas, agora... Aruna ela está... - Travou e se levantou segando frenéticamente.

Raiva e negação levam a destruição, se ela não for emocional e própria será literal onde como agora é descontada em objetos.

Alguns minutos se passaram até Tom se sentar no chão e levar as mãos a cabeça.

- Eu vou procurar Ema, Lola e Malu cuidaremos dela não se preocupe - Disse Ares se aproximando e segurando minha mão - Nós vamos arruma-la e você vai descansar.

- Meu filho - Falou ele, Mina e Tom tiveram a um ano um menininho que agora está com Ema já que se viesse poderia nos prejudicar caso alguém nos visse, mas trouxemos conosco crianças e adolescentes entre 15 e 17 anos. - Eu o quero comigo. - Murmurou se levantando e a passos lentos saiu do quarto.

- É melhor ir logo - Disse olhando para Ares - Traga o garoto e as meninas, eu cuido de tudo por aqui - Assentindo ela soltou a minha mão e saiu, então me virei para os outros presentes - Vocês três - Apontei - Sumam com o corpo, já vocês dois serão os guardas, ninguém além de conhecidos podem entrar aqui, Félix, Fred e Micael vão vir comigo, vamos encontrar um local para enterra-la. Os não chamados ou citados voltem para os seus quartos ou afazeres, voltaremos antes da lua nascer.

..........

- Onde encontraremos um bom lugar para enterra-lá? - Questionou Matias. - Grandara é um lugar horrível!

- As montanhas do sul não são muito longe, se continuam da mesma forma desde a última vez que andei por lá, será o local perfeito. - Falei parando o cavalo e apontando.

- Podemos conferir, temos tempo ainda. - Disse Félix agitando as rédeas e junto dos outros seguimos.

Por do sol

De volta ao castelo fomos direto para o quarto do antigo Conde e dentro pudemos ver Ares, Ema, Lola e Malu arrumando Mina, enquanto do outro lado do quarto Thomas consolava e era consolado pelo pequeno Diego.

War Times To LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora