Viagem ao Cais

0 0 0
                                    

Aruna

Como eu havia dito nós conseguimos uma pequena vantagem já que atravessamos a floresta, acredito que tenhamos, talvez, dois dias extras.

Os nobres e comerciantes não se atrevem a andar pela floresta, nem mesmo para adiantar uma viagem.

- Essa é a nossa vantagem? - Questionou Ares cavalgando atrás de mim.

- Estamos dois dias adiantados - Respondi calmamente - A estrada fica a alguns dias a frente - O silêncio pairou novamente até eu quebrá-lo - Quer falar sobre o que houve mais cedo? - Perguntei e voltamos ao silêncio.

- Acho que foi meses depois da sua morte - Começou ela, baixo porém audível - Fomos para Lork, precisávamos de mantimentos, nos hospedamos em um hotel vizinho a um bar movimentado, então achamos bom beber um pouco já que iríamos embora de manhã. Tínhamos cabedais, muitos, já que todos contribuíram, e muitos notaram isso, obviamente... Bebemos, sorrimos e nos divertimos, mais parei antes do meu limite, me despedi dos meninos e iria ou teria voltado ao hotel se não tivessem me pegado e jogado em um tipo de barril, pequeno, frio e apertado. - Agitando um pouco as rédeas do cavalo ela se aproximou de mim pela esquerda. - Me jogaram em uma carroça e começaram a andar. O lugar não tinha buracos ou brexas para entrar ar então eu fiz oque agora eu sei que não deveria ter feito. - Sorriu mínimo ao me olhar, mesmo sabendo a resposta não a dei esperei que terminasse. - Eu entrei em pânico e comecei a me debater, até que de exaustão, eu acho, apaguei. Quando acordei Félix e Tom estavam ao meu redor preocupados. Nunca mais fiquei em um lugar tão apertado e nunca imaginei que reagiria daquela forma.

- Sendo sincero? Você aguentou muito bem, muitos teriam apagado nos primeiros segundos. - Comentei desviando de uma árvore, que por breves segundos nos separou.

- E você...? - Questionou me olhando e retribui o olhar confuso com a sobrancelha erguida. - algum trauma?

- Não! - Voltei minha atenção a frente desviando de outra árvore.

- Ok... Me conte algo sobre seus três anos passados. - Pediu tentando, aparentemente, conter a curiosidade.

- Se lembra da minha ex-noiva? - A olho.

- Jasmim. - Falou desgostosa e sorri assentindo.

- A reencontrei junto de Diego, estavam ambos roubando cavalos de corrida. - Sorri ao te-la me olhando com as íris negras arregaladas.

- O que!? Está brincando comigo Aruna? - Nego com um sorrisinho de canto. - Então ela se rebelou contra a coroa também? Uau.

- Por que a surpresa? - A olhei. - Nós deixamos a coroa e ela voltou atrás de nós, irônico não?

- Sim, talvez... - Murmurou ela. - Conte outras coisas sobre você. - Pediu.

- Não tem muito oque contar, quando não estava correndo atrás de informações estava cuidando de cavalos de corrida e as vezes participando de algumas. - Resumo a vendo fazer uma careta contrariada. - E você? Como foram seus anos?

- Como os seus, quando não estava viajando em busca de mantimentos e roupas ou lutando pela sobrevivência, estava trabalhando no acampamento, treinando, vigiando entre outras coisas. - Resumiu.

- Bom, aparentemente os detalhes são insignificantes para ambos. - Falei a vendo sorrir e murmurar um 'Com certeza' então voltamos ao silêncio confortavel que não havia mudado em nada, mesmo nos anos que passamos distantes um do outro.

War Times To LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora