Capítulo 1

807 14 1
                                    

Isa narrando


Moro com minha mãe sozinha desde que meu pai se foi quando eu tinha 15 anos, ele era meu herói, na verdade continua sendo.

Na época em que meu pai morreu estava tendo aquela pandemia da Covid 19, todos tinham que ficar em casa, foi quase 3 anos tendo que usar máscara para sair, me lembro que na tv só passava isso. Um dia meu pai amanheceu com sintomas estranho e logo minha mãe se preocupo, ela o levou ao hospital em busca de um diagnóstico, então, quando descobriram o que era, minha mãe me ligou chorando falando que meu pai teve que ficar internado por que estava com essa tal Covid 19, falaram que o estado dele não era o dos melhores por isso teve que ficar no hospital.

Em 1 mês meu pai não aguento e acabou falecendo. Quando recebi a notícia, fiquei sem chão ao perder alguém que eu amo e admiro, ver minha mãe tão triste e chorando escondido para eu não ver partia meu coração ainda mais.

No decorrer do tempo fomos nos ajudando para superar o que aconteceu, sei que meu pai não gostaria de ver nós parando a nossa vida, por mais difícil que fosse. Com o tempo nós foi se acostumando com a nova rotina e hoje eu estou aqui no meu último ano do ensino médio, bom, digamos que cheguei ao último ano por sorte talvez, não sou muito inteligente mas também não quer dizer que eu sou burra.

Estou no meu quarto se arrumando para ir a escola, só mais uma semana e eu acabo , aaah finalmente.

Coloco a blusa da escola, calça jeans rasgada no joelho e um tênis Air Force branco, solto meu cabelo, faço minha sobrancelha, passo um lip tint e um delineado para pelo menos disfarçar o meu desânimo de ir à escola.

Desço e encontro com a Manu me esperando na sala.

Manu: Finalmente a princesa terminou de se arrumar - fala me olhando.

Isa: Ai amiga, tentei me arrumar o mais rápido possível - falo indo pra cozinha.

Mãe: Bom dia filha, vai querer um misto? - fala enquanto eu entro na cozinha junto com a Manu.

Isa: Vou sim mãe, faz um para a Manu também, sei que ela ia ficar babando no meu - falo vendo sua cara de tédio.

Manu: Engraçadinha você, deveria se candidatar ao circo, talvez te aprovem lá - fala debochando, mostro o dedo do meio para ela - Já são 06:40 temos que ir.

Isa: Tá, só espera um pouco aí que o misto já está quase pronto.

Mãe: Aqui filha - Ela fala me entregando o misto - cuidado que está quente .

Isa: Obrigada mãe, vamos senhora apressada - falo puxando a Manu.

Manu: tchau tia, obrigada pelo misto - ela grita da porta.

Chegando na escola vejo alguns amigos e vou até eles, ficamos conversando um tempo até que o sinal bateu. ...Aff aula da Sônia "professora de matemática" quem merece em plana segunda-feira ter aula de matemática, bom eu tenho, então vamos lá, que me dêem paciência para aturar ela.

Na saída da escola eu e a Manu sempre passa num mercadinho pra compra doces, ela adora, quando estávamos saindo vi de longe a minha prima Ingrid, ela estava vindo na minha direção.

Ingrid: Oiii primaaaa - ela fala me abraçando e eu retribuo.

Isa: Oiii primaaa.

Ingrid: Oii Manuu, como vocês estão bonitas - fala abraçando a Manu.

Manu: Oii Ingrid - fala sorrindo.

Ingrid: Bom meninas, já que vi vocês aqui quero fazer um convite - ela fala toda animada.

Isa: Qual? - pergunto curiosa.

Manu: Você vai fazer algo na sua casa e vai chamar a gente? - ela fala dando risada.

Ingrid: Como você sabe Manu? - pergunta confusa.

Manu: Seu pai posto nos status - ela fala rindo e dou risada também. Essa Manu é cheia de surpresas, a cara da Ingrid de quem não entendeu nada foi demais.

Ingrid: Desde quando você tem o número do meu pai? - pergunta curiosa e sorrindo.

Manu: Ahh, é que uma vez você ficou sem bateria e me mando o endereço pelo celular do teu pai.

Ingrid: É mesmo nem lembrava disso - fala rindo. Fomos o caminho todo conversando sobre assuntos aleatório, quando enfim chegamos em casa a Manu foi pra casa dela, eu e a Ingrid ficamos na minha casa, subo para meu quarto e tomo um bom banho, coloco uma blusa de alça fina e um shorts de moletom.

Desci e fiquei conversando com a Ingrid, ela é muito legal e está sempre aqui pra mim é como uma irmã que nunca tive, o pai dela é irmão da minha mãe, os dois se falam todos os dias. Eu e a Ingrid somos muito grudadas não sei como nos aguentamos, eu ela e a Manu é o trio em que ninguém aguenta.

Ingrid: Prima... tenho uma coisa pra te conta - ela fala dando um sorrisinho envergonhado.

Isa: O que foi? - pergunto curiosa.

Ingrid: Lá onde eu moro tem um garoto e eu o sigo no insta e tudo mais, só que ele é o sub do morro sabe, e ele é muito mulherengo, só que eu gosto dele mas tenho medo que ele descubra, a gente já se falou algumas vezes mas nada de mais - ela fala meio tristonha.

Isa: Vish, e tu vai ficar atrás de homem mulherengo, faz igual ele uai, pega geral. Se ele estiver de olho em você talvez ele não goste dessa sua ação, mas não tem problema, se caso ela vier com esses papo de que você não pode e tals você manda ele ir toma no cu, eu em, agora deu. - falo já estressada. Se ele for das antigas vou odiar ele, se tem uma coisa que eu odeio é homem que se acha superior as mulheres, isso é tão antigo aff.

Ingrid: você esta certa prima - ela fala mais animada.

Isa: Agora me mostra a foto dele - falo sorrindo.

Ingrid: Aqui ó...o nome dele e Felipe mais geral chama de Lipe - ela fala com carinho de apaixonada. Não posso negar que ele é bem bonito aff, um gostoso pra fala a verdade.

Isa: Nossa ele é um GOSTOSO mesmo - falo sorrindo e ela sorri também. Passou um tempo e ela vai embora, assisto á um filme e acabo pegando no sono.

Continua...

Espero que vcs gostem dessa história 🥰💕

Apaixonada No TraficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora