Capítulo 4

314 8 2
                                    

Isa narrando

Depois que fomos para casa, quer dizer, depois que eu fui para casa porquê a Ingrid aquela piranha foi para casa do “Lipe”. Ele é até que legal pelo pouco que eu conversei com ele ontem, deu para ver que ele é bem de boa, porém vi que ele não parava de olhar para algumas mulheres que passava, típico dos homens, não que todos os homens sejam assim né, gosto de pensa que existe homens bons, talvez eu seja uma iludida, sim mas eu tenho que pelo menos tentar acreditar.
Acabei de encontrar o DL na rua conversamos um pouco e depois voltei para casa da Ingrid, ela estava me esperando para comer.

Isa: VOLTEII – grito da porta entrando.

Ingrid: Aii que bom, já estava morrendo de fome, que demora em – ela falo descendo a escada.

Isa: Eu encontrei o DL no cominho e a gente conversou um pouco – falo colocando a coca nos copos e ela sorri pra mim.

Ingrid: Hummm vocês estão bem amiguinho né, falando nisso, eu percebi que ele não parava de te olhar no baile. Toma cuidado para não se machucar – ela fala se sentando na mesa comigo.

Isa: Pode ficar despreocupada, eu sei me cuida sobre isso, e outra, ele é um cachorro de primeira– falo sorrindo. Para fala a real, eu achei ele muito lindo, e sim, muito atraente, mas também muito sem educação, onde já se viu me chamar de puta na cara de pau, ele deve ter bebido muito. Depois de comer fomos assistir um filme na Netflix.

Já são 16:00 e percebo que minha mãe tá ligando.

Ligação on

Isa: Oii mãe – falo atendendo.

Mãe: Isa... – ela fala chorando.

Isa: Mãe o que aconteceu, a senhora esta bem? – falo preocupada e a Ingrid me olha.

Mãe: Eu tive que vender a casa para pagar o agiota...a gente esta sem casa filha – ela fala chorando muito, eu fico sem entender nada.

Isa: Mãe como assim? Que agiota? – pergunto.

Mãe: Fala para o seu tio te trazer aqui e eu te explico tudo – Respiro fundo e tento me acalmar.

Isa: Tudo bem estou indo – falo e desligo.


Ligação off

Ingrid: O que aconteceu? – pergunta.

Isa: Te falo depois – respondo e saiu.

Falo com o meu tio e ele aceita me levar para casa, coloco um tênis e entro no carro. Quando chego em casa, entro e vejo minha mãe chorando no chão  de frente ao sofá.

Isa: Mãe – falo indo até ela.

Mãe: Filha...nós...perdemos...tudo... – ela fala soluçando.

Isa: Mãe me explica o quê aconteceu, não esconde nada de mim, por favor – ela me olha.

Mãe: Um tempo atrás as coisas começaram a aperta aqui em casa, eu ainda não estava trabalhando, não tínhamos dinheiro para pagar as contas e compra comida, então, eu conheci um homem ele era agiota...eu pedi um dinheiro emprestado, peguei 5.000 de começo. Consegui pagar as contas e compra as coisas para casa, esse homem começou a me ajudar pôr que não tinha conseguido trabalho ainda. Quando consegui um trabalho na padaria da dona Julia, eu juntei os 5.000 para pagar o agiota, mas ele me disse que não era mais só 5.000, ele havia aumentado para 12.000 por conta da “ajuda” que ele me deu, eu não consegui o dinheiro e o prazo acabou, arrumei um comprador que quis comprar a casa porém ele só tinha 7.000, era o que eu precisava então vendi, eu sei que a casa valia mais que isso, mas, eu tinha que fazer isso se não você já sabe o que aconteceria comigo, agora nos não tenho onde mora. – ela fala e eu começo a chora, meu Deus como isso tudo aconteceu e eu fiquei esse tempo todo sem perceber nada, e agora onde eu vou morar.

Isa: Calma mãe a gente vai da um jeito – falo abraçando ela. Meu tio Otávio entra na sala.

Otávio: Marina, se você quiser ficar morando em casa até consegui uma casa nova, você pode ficar, tudo bem? – ele fala se aproximando dela.

Isa: Pronto mãe vamos ficar na casa do tio até nós conseguir achar uma casa. – falo limpando suas lágrimas.

Mãe: Não vamos incomodar você?

Otávio: Claro que não, você é minha irmã e sei que faria o mesmo comigo. – ele fala abraçando ela.

Mãe: Obrigado Otávio, nem sei como te agradecer – ela fala parecendo um pouco mais aliviada.

Otávio: Me agradeça fazendo um bolo de cenoura que você sabe que eu amo – ela fala sorridente.

Mãe: Ok, eu faço sim – eles se abração.

Começo a arrumar minhas roupas na mala e o resto das coisas em caixas. Acabamos de arrumar tudo era 23:40, fomos para à casa do meu tio. Quando chegamos explica a Ingrid á situação, ela nos ajuda à arrumamos as coisas.  Peguei meu celular e vi que era 2h, entrei no aplicativo para pedir algo, vejo um restaurante 24h e peço quatro lanches, depois de um tempo os lanches chegam, comemos e fui ao quarto da Ingrid. Tomo um longo banho e coloco meu pijama, me deito na cama e vejo a Ingrid sair do banheiro.

Ingrid: Isa... Porquê não me disse que os meninos iria vir aqui em casa? – ela pergunta indo ao closet.

Isa: Desculpa, havia esquecido de te falar – respondo colocando minha mão na cabeça.

Ingrid: Eles vieram aqui, falei que você tinha saído à sua casa para resolver uns negócios pessoais... DL ficou um pouco preocupado – ela fala sorrindo. DL ficou preocupado? Como assim? Eu não esperava isso dele.

Isa: Amanhã eu vou conversa com ele – falo me arrumando na cama.

Ingrid: Você quer o contato dele? Eu tenho aqui – ela fala pegando o celular.

Isa: Pode se, passa ai – falo pegando o celular. Mando mensagem para ele amanhã, vou ir dormir.

Continua...🥰

Apaixonada No TraficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora