Capítulo 31

155 5 3
                                    

DL narrando

De casa fui a boca resolver alguns B.O.

Lipe: Baile de sábado você vai? – fala terminando de assinar uns papéis.

DL: Claro, fiquei mó tempo sem ir – falo fazendo a contagens do dinheiro das lojinhas.

Lipe: Sábado passado um morador novo, neto da pastora, veio tretar no baile.

DL: Motivo? – mais essa agora...-penso.

Lipe: Um vapor bateu nele sem querer- fala rindo. As vezes duvido da ignorância desses seres.

DL: E ele quis bater no meu vapor? Qual é desse cara? – falo debochando.

Lipe: Folgado, mas acho que ele não sabia que era um vapor – fala e eu nego com a cabeça.

DL: Terminei aqui, – falo fechando as gavetas e desligo o computador –   vamos fazer uma visitinha pra pastora.

Lipe: Acho que o moleque é Júlio.

Fecho tudo, entramos no carro e fomos para igreja. Falo com o Lipe para ele ficar no carro enquanto resolvo o problema.

•Bato no portão *

Neide: DL? – fala abrindo o portão.

DL: Paz do senhor dona Neide – dou a mão pra ela.

Neide: Paz do senhor filhos. – ela cumprimenta o Lipe. — Aconteceu algo coisa filho?

DL: Seguinte dona Neide, nunca tive problemas contigo, tá ligada!  – ela assente – E espero não ter.

Neide: E não terá DL.

DL: Então, a senhora da uma segurada no teu neto, que ele foi arrumar confusão lá no baile – falo e ela me olha confusa.

Neide: Mas o Júlio nunca foi disso! – fala defendendo o garoto.

DL: É disso sim, Lipe foi quem me passou a visão do que ocorreu.  O neto da senhora tem quantos anos? — o garoto com certeza está aprontando as escondidas.

Neide: 17 anos, ele veio morar aqui pois a minha filha não estava dando conta – fala negando com a cabeça.

DL: Estou deixando um aviso porquê eu tenho respeito pela senhora. Mas ele não encosta mais nos bailes, certo?

Neide: Ok meu filho, eu vou avisar ele.

DL: Espero que não tenha próxima vez, porque se tiver, ele vai ser levado pras ideias. — Aviso e ela demonstra preocupação, não a mim, mas é provável que seja ao neto.

Neide: Não vai ter. — Fala.

Nos despedimos e volto pro carro. Deixo Lipe na casa dele e vou pra minha, já estava cansado.
Quando chego em casa vou direto  pro meu quarto tomar um longe banho. Saindo do banheiro vou ao guarda-roupa e pego uma bermuda para usar.

Rosana: Filho? – grita da escada.

DL: Fala mãe – falo da porta.

Rosana: A janta tá pronta – fala e eu desço.

LK: Mãeee estou namorando – fala entrando em casa todo animado.

DL: Manuella certeza.

Rosa: Sério filho?

LK: Sim, eu acabei de pedi a Manu – fala sorrindo – ela vai dormi aqui hoje, okay?

DL: Vish, mãe é melhor a gente dormi na outra casa – falo rindo.

Rosana: DL, respeita seu irmão menino – fala querendo rir e me cutuca com o cotovelo.

DL:  É brincadeira — levanto minhas mãos em rendição — parabéns irmão.

Apaixonada No TraficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora