Capítulo 25

21.5K 1.3K 395
                                    

P.O.V Bárbara Castro

Acordei com a mão pesada ao meu redor e agradeci por isso, essa cama já tinha me deixado alguns traumas. Filipe dormia pesado e agradeci mentalmente por hoje estarmos de folga, principalmente depois desse porre que ele tomou. A curiosidade do que aconteceu para ele bater aqui tarde da noite e bêbado me tomou novamente, mas prometi pra mim mesma que iria respeitar o tempo dele.

Levantei e o mesmo resmungou um pouco, mas continuou dormindo. Percebi que Nanda já havia saído e fui até a cozinha fazer um café. Tento me livrar da culpa que paira sobre mim em meio a toda essa situação. Por mais que eu e Filipe não tenhamos nada sério, esconder dela faz com que eu me sinta péssima quando lembro de tudo o que já aconteceu. Nada é uma ótima amiga e faz de tudo para que eu me sinta bem, e tudo isso pesa cada dia mais. Meu celular vibrou em cima da mesa e vi o nome da minha mãe no visor, atendo e coloco no viva voz.

- Filha, eu não queria te incomodar, mas as coisas aqui não estão muito boas. Se você puder ajudar com um pouco mais, eu agradeceria. - Ela diz depois de um tempo de conversa. Bufo e meu coração aperta, graças a Deus agora eu posso ajudá-la.

- Claro mãe, vou fazer um pix pra você. - Ouço seu suspiro aliviado do outro lado da linha.

- Como estão as coisas por ai? - Vejo Filipe atravessando a sala e caminhando em minha direção.

- Estão boas! - Ele me abraça por trás e me beija minha nuca, me arrancando um sorriso - Muito boas, mãe!

- Que bom filha, você parece feliz. Agora preciso desligar, você sabe... - Meu semblante muda, provavelmente meu pai havia chegado. - Um beijo!

- Beijo, sogra! - Filipe diz antes que eu pudesse respondê-la, desligo a chamada na mesma hora.

- Bom dia pra você também! - Digo e ele se senta na bancada enquanto coloco os ovos mexidos no prato. - Como está se sentindo? - Pergunto me referindo a bebedeira de ontem.

- Graças a Deus whisky não me dá ressaca. - Ele bebe o café e eu me sento ao seu lado. - Me desculpa aparecer daquele jeito ontem, eu... Eu tava pilhadão e não sabia o que fazer.

- Se quiser falar sobre, estou toda a ouvidos. - Minha curiosidade falou mais alto.

- A Ana não está grávida. - Ele olhou para o nada durante um tempo antes de falar. - Ela mentiu.

- Sinto muito por isso. - É a única coisa que consigo dizer. Não sei se isso é realmente o que ele queria ou se ele não queria.

Estaria mentindo feio se eu disse que não estaria aliviada. Essa suposta gravidez foi motivo de uma de nossas brigas e razão para que eu quisesse ficar longe de Filipe por um tempo, tempo sendo quase impossível. Mas ele parecia incomodado de alguma forma, como se quisesse ou se fosse uma vontade muito grande ser pai e a notícia da mentira ter sido uma decepção. O consolei da maneira que pude, também não estava pronta pra entrar nesse detalhe muito a fundo.

- Poze vai dar um rolê de lancha hoje, resenhazinha pah - Filipe se levantou e ficou entre as minhas pernas - Tá afim?

- O dia tá bonito, né! - Dou um sorrisinho de lado quase convencida de ir, nunca andei de lancha antes. - Mas o que vão achar de estarmos juntos de um lado para o outro? - O questiono e ele faz careta.

WAR com Filipe Ret • By ToryOnde histórias criam vida. Descubra agora