Capítulo 58

10.7K 969 124
                                    

P.O.V Bárbara Castro

- Finalmente! - Nanda diz enquanto se estica saindo do carro. - Minha bunda já está doendo de tanto ficar sentada naquele carro. - Tico a abraça por trás mas logo se toca e vai ajudar o senhor Márcio com as bagagens.

- Porra! - Dou uma gargalhada quando vejo ele se esforçando muito para pegar a mala da Nanda. - Fernanda trouxe a porra da casa toda! - Ela da de ombros e segue na minha direção.

- Vamos amiga, vem conhecer a casa! - Entrelaça nossos braços e seguimos a caminho da entrada. Como viemos só nós três, Filipe já havia tirado as malas do carro faz tempo.

- Uau! - Digo quando finalmente passamos da área da garagem e chegamos no hall da casa. Simplesmente maravilhoso.

A frente da casa é toda clean com detalhes em madeira, deixando tudo muito confortável. Atravessamos a enorme porta de madeira e seguimos cômodo por cômodo, como Fernanda fez questão. Tudo é muito bem decorado e harmônico, faz com que eu me sinta em casa mesmo tendo acabado de chegar. Parece que saiu diretamente do Pinterest.

- Essa é minha parte favorita! - Nanda aponta para a piscina com deck de madeira seguida de uma cozinha externa toda em vidro. Perfeita!

- Eu moraria aqui muito fácil! - Digo ainda chocada com a beleza do lugar. - E pra completar tem a praia, eu moraria aqui com certeza!

- Se prepara, nós vamos aproveitar cada segundo desse lugar! - Ela diz rindo e somos distraídas quando escutamos os burburinhos invadir o local.

- Agora que nós já chegou, já se acomodou, acho que tá na hora de te apresentar a Bárbara direito, né Dona Sol? - Filipe diz e meus olhos se arregalam no mesmo instante. Meu corpo paralisa e gelo dos pés a cabeça, está sendo mais constrangedor do que eu imaginava.

- Eu concordo! - Dona Solange me abraça de lado fazendo com que eu solte o ar que eu nem sabia que estava segurando. - Agora eu finalmente posso chamar de nora? - Ela pergunta e eu concordo dando uma risada.

Na cozinha da casa já havia um banquete nos esperando, a moça que fica responsável por cuidar da casa preparou um almoço maravilhoso. Como estávamos todos cansados da viagem, decidimos deitar um pouco antes de resolvermos fazer algo. E por mais que eu não estivesse tão cansada, apaguei mais tempo do que eu esperei.

Me estico preguiçosa na cama e faço bico quando não sinto a presença de Filipe. Me apoio nos cotovelos para observar ao longo do quarto e nada, caminho até o banheiro e nada também. O sono estava tão pesado que eu nem se quer vi ele levantando. O relógio indica que já passou das 18h, então provavelmente todos estavam no andar de baixo decidindo o que iríamos comer.

Caminho até a porta e giro a maçaneta, ouvindo o burburinho no primeiro andar da casa. O sono me faz caminhar lentamente e afasta toda a minha curiosidade, ainda não acordei cem por cento. Desço as escadas e quando observo o local, ninguém parece me notar ali. Coço os olhos algumas vezes para entender o que esta acontecendo. Nanda está agarrada com um cacho de bolas enorme, Filipe está com as mãos na cintura discutindo com ela por algum motivo enquanto Tico está em cima de uma escada também discutindo.

- Ih alá! - A voz de Cabelinho soa alto no local e eu me viro para encara-lo de volta. E depois encarar todos que estavam me encarando.

- Eu não acredito que ela acordou! - Nanda bufa e solta o cacho de bola. Como assim gente? O que tem eu acordar?

- Como eu ia adivinhar, Fernanda? - Filipe diz e se vira caminhando até mim.

- Você é um gênio! - Tico diz para Filipe e eu sigo confusa. - Podia, sei lá, ter trancado a porta?

- Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? - Digo e todo mundo me encara mais confuso ainda.

- Achou mesmo que ninguém lembraria do seu aniversário? - Filipe pergunta e posiciona sua mão sob meus ombros.

Isso só pode ser brincadeira. Meu aniversário ainda está longe. Tiro o celular do bolso rapidamente e encaro a data na tela inicial. Meu aniversário é só dia...

Hoje.

Meu aniversário é hoje. Eu estava tão focada com a agenda de shows e contratações que eu simplesmente esqueci. Os dias se passaram tão rápido que eu simplesmente esqueci do meu próprio aniversário. Não que seja uma data que eu sempre comemore, mas é como se eu estivesse em dívida comigo mesma.

- Eu tinha esquecido... - Meus olhos vagam pelo local e finalmente minha ficha cai. - Vocês estão fazendo tudo isso pra mim? Vocês iam fazer uma surpresa pra mim? - Digo incrédula. Eu nunca tive uma festa surpresa.

- Íamos né, mas você fez questão de estragar. - Tico resmunga e eu gargalho em resposta. Um mix de sensações invade meu corpo e eu novamente olho ao nosso redor.

- Feliz aniversário, amor. - Filipe diz e estende um buquê de rosas enormes em minha direção, me fazendo perceber que eu nem notei quando ele se afastou.

Meus olhos saltam ao ver a quantidade de rosas brancas em sua mão, é tão linda que dá até dó de tocar. Pego o bilhete que esta em cima do buquê com delicadeza e meus olhos marejam ao reconhecer a letra de Filipe.

E nosso amor é a redenção
Visão além do alcance, nunca foi uma prisão
Eu amo nosso lance e eu amo você.

Filipe, seu namorado.

As borboletas invadem meu estômago quase instantaneamente me fazendo paralisar. É como se tudo estivesse em câmera lenta e porra, não lembro a última vez que me senti tão grata e feliz assim. Filipe nota minha reação e me puxa para um abraço. Meu olhos marejam e quando me dou conta, todos estão ao meu redor em um abraço coletivo.

- Nós amamos muito você, Babizinha! - Nanda diz e eu sorrio quando sou ainda mais amassada pelo abraço. Nos separamos e com as flores ainda no meu colo, limpo as lágrimas que haviam escorrido.

- Bom, agora vai se arrumar enquanto nós termina isso aqui! - Tico diz e Filipe assente com a cabeça. - Bora mandada, vai! - Rio em resposta.

- Tenho um outro presente pra você, só desce se estiver com ele. - Filipe sussurra no meu ouvido e a curiosidade me toma. - Eu vou me certificar disso. - Ele deposita um beijo na minha nuca e da um tapa na minha bunda como um "vai lá".

Que presente será esse?

WAR com Filipe Ret • By ToryOnde histórias criam vida. Descubra agora