Capítulo 29

17.3K 1.3K 324
                                    

P.O.V Bárbara Muniz

Tomei um banho demorado pensando no que eu iria fazer, nada passava na minha mente. Era como um labirinto sem fim a cada pensamento, e isso estava me agoniando. Sai do banho e me troquei rapidamente, estava terminando de guardar minhas coisas quando me assusto com a figura de Victor Hugo parado na porta. Sua cara ainda tinha um enorme ponto de interrogação e era perceptível de longe.

- Vai fazer o que, Babizinha? - Sua voz ainda rouca pesou. Ele nega com a cabeça quando me vê sem resposta. - Tem visita pra você. Fica suave, jaé? - Meu peito gela e eu o acompanho até entrada.

O frio na barriga aumentava a cada passo e quis correr quando vi Filipe e Nanda parados na porta. Engulo seco e imediatamente minha garganta da um nó. Meus olhos encontram os de Filipe e ficamos assim até que sou surpreendida por Nanda, seus braços me envolvem e meus olhos marejam na mesma hora. Um alívio percorre meu corpo e eu ineditamente retribuo ainda mais forte.

- Não vai embora, por favor! - Nanda sussurra e eu choro ainda mais.

- Me desculpa. Me desculpa ter escondido de você. Me desculpa. - Repito diversas vezes e ela concorda com a cabeça. Nos separamos do abraço e Nanda olha nos meus olhos enquanto limpa as minhas lágrimas.

- Eu quero ver você feliz. - Ela fala e eu tento sorrir em meio a tanta lágrima. - Mesmo que seja com esse mala. - Ela aponta e eu desvio os olhos pra Filipe, que dá um sorriso fraco.

- Eu te amo, me perdoa. - A puxo para outro abraço novamente e ela retribui.

- Eu te amo, Babi. - Respiro aliviada e a vergonha toma toda aquela tensão no local. Essa situação está mais dramática do que novela das nove. - Volta pra casa, por favor? - Aquele "pedido" aqueceu meu coração, ela sentiu a minha falta, ela procurou por mim. Eu estava me sentindo querida e valorizada pela primeira vez em muito tempo.

- Acho que ainda dá tempo de trabalhar, não é? - Filipe corta o silêncio e olha o relógio. - Tico ficou algumas horas sem você e já está surtando. - Ele fala e todos riem.

Eu e Nanda nos desvencilhamos do abraço e ele dá espaço para que eu pudesse ver Filipe por completo. Nossos olhos novamente se encontram como um imã e parecemos entrar em um transe, todos a nossa volta viraram um imenso borrão. Ele quebra o transe caminhando em minha direção e me puxa para um abraço. Seu cheiro inebriante invade minhas narinas quando apoio minha cabeça em seu peito, ele dá um beijo no topo da minha cabeça e nos separamos.

- Espero que da próxima vez que você "fuja" seja pra minha casa, se não vou ser obrigado a acertar o Little Hair. - Filipe aponta para o mesmo que levanta as mãos em rendição.

- Babizinha sabe que pode conta' com pai, né? - Ele fala e eu concordo caminhando até o mesmo.

- Muito obrigada, de verdade! - Digo ao mesmo durante o abraço.

- Tamo junto, mandada. - Ele fala e cumprimenta Filipe e Nanda logo após, enquanto eu vou até o quarto pegar minha mochila.

Saímos do apartamento de Cabelinho indo em direção ao elevador e toda aquela situação se torna constrangedora na minha mente. O drama superou qualquer novela da Globo e assim que entramos no carro, começo a rir sozinha, chamando a atenção de Filipe e Nanda pra mim.

- Acho que a próxima parada é o hospício. - Filipe fala e eu o bato ainda rindo.

- Desculpa gente, de coração. Eu não queria causar tudo isso, nem gerar todo esse drama. - Eu tento encarar ambos ao mesmo tempo. - Vocês tem sido minha família, e eu tive uma atitude muito ingrata. Me desculpem de verdade. - Falo e recebo um sorriso de Filipe, lindo.

- Desde que você me desculpe também, está tudo certo. - Nanda diz e eu concordo com a cabeça. Na verdade não tinha o que desculpa-lá, sua reação foi completamente compreensível.

- Pra eu te desculpar, você sabe o que tem que fazer. - Filipe fala e Nanda começa a rir, escondo meu rosto com as mãos em vergonha. Ele está muito engraçadinho hoje.

Deixamos a Nanda em casa e eu segui com Filipe até o estúdio. Estava devendo um enorme pedido de desculpas para Tico, minha emoção levou a uma enorme falta de responsabilidade e só agora isso passou pela minha cabeça. Espero que ele me desculpe e me aceite de volta sem objeções. Durante o caminho observo as expressões de Filipe enquanto ele dirige e noto a mania do mesmo sempre molhar os lábios com a língua, com certeza por conta do cigarro.

- Bárbara? - Ele me tira do transe e passo a dar atenção as suas palavras. - Você sabe que pra isso dar certo você não pode fugir sempre que enfrentarmos um problema, né? - Suas palavras atingem minha mente como um soco.

- Eu sei que fui covarde. - Engulo seco. - Desde o começo eu fugi de você, mas eu tô pronta Filipe. Eu não vou fugir mais, eu quero você. - Seguro sua mão e ele beija a mesma.

- Eu quero você, Bárbara. - Ele me olha rapidamente voltando a atenção pro volante novamente. - Só pra mim. - Automaticamente um sorriso enorme brota em meus lábios.

Filipe se mostra cada dia melhor do que eu imaginava, e eu estava estranhamente pronta pra entregar meu coração. Agora mais do que nunca. O olho novamente tentando captar essa imagem e guardar pra sempre na minha mente. Ele estava vestindo um moletom roxo, provavelmente por causa do vento frio que estava durante a manhã. Seu cabelo já estava escuro, e recém cortado. Sua tatuagem no pescoço ressalta ainda mais seu maxilar e sua boca perfeitamente desenhada. Posso dizer que estou no céu com Filipe Ret dizendo que me quer só pra ele.

WAR com Filipe Ret • By ToryOnde histórias criam vida. Descubra agora