Convento Cassino, linha vermelha do metrô - Nova Vegas; 09/30 m.0.
Vampiros (zoo.): com a advento da era zerana, todo tipo de criaturas novas surgiram no mundo e foram devidamente documentadas. Não é o caso dos vampiros, existem fortes indícios de sua existência mas até agora, nada foi descoberto. Se realmente existem, estão muito bem escondidos. A Thayan no entanto já declarou aceitar a existência de vampiros e os classificou como 'monstros' o que significa que não tem direitos civis e podem ser exterminados livremente. Os critérios para ser considerado um são: 1. Criatura dotada de inteligência em padrões humanos; 2. tem dependência de se alimentar do sangue de seres inteligentes; 3. aversão a luz do sol, não podendo suportá-la por muito tempo e 4. Não possui mais atividade vital podendo ser classificado também como um 'morto-vivo'. Ver: Marco Zero (loc.), Morto-Vivo (zoo.), Thayan (pol.), Monstrorum Liber (lit.).
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
THYRSA
Quentin dá um sorriso maquiavélico de canto de boca, mas fica sério quando nota o olhar penetrante que dirijo a ele. Volto meus olhos para o problema. Entendi o que Dude quer. Deixá-las soltar um pouco de energia acumulada. Mas não só isso... Heartley tem sido um espinho na ordem e paz natural das coisas, e talvez esteja na hora de uma lição.
Mas é mais do que isso, ainda. Acho que Dude, assim como o resto de nós, quer ver do que Miya é capaz. Acho que ele notou que existe algo de diferente nela. Se é que é verdade, mesmo.
O salão central do cassino é a maior sala do Convento. Trata-se do que outrora fora o salão principal de um cassino, com degraus, desníveis e pilares que um dia serviu para que o homem comum nutrisse a Cobiça inerente a alma do pecador. Hoje, todas as máquinas caça-níqueis, mesas de pôker, roleta e blackjack ainda estão por aqui. Nosso prédio não tem conexão com a malha de energia da cidade por isso, a única solução foi puxar fios clandestinos e com pouca energia, evitar chamar atenção para este lugar. Permanecemos secretos ao restante do mundo. Como resultado, poucas lâmpadas iluminam o imenso salão, que é trevas com duas únicas 'ilhas de luz'.
As ilhas correspondem aos dois ambientes que utilizamos: a cozinha, onde colocamos mesa, bancadas, pia. No outro, um tanto longe no salão e perto da outra entrada está a enfermaria, por detrás de biombos e cortinas. Entre as ilhas de luz tem bastante espaço sem uso. É bastante amplo... perfeito para um combate. Dude costuma vir treinar aqui em meio as trevas.
"E quem vai fazer isso? Você?" – Heartley responde a pergunta de Miya enquanto continua brincando com seu ursinho até que de repente, as luzes perdem força. Gradativamente tudo fica mais escuro, é impossível não se assustar. Começo a achar que foi uma péssima ideia permitir isso, mas agora preciso saber. Aijn fica assustada e se refugia próxima de mim, segurando meu braço. Eu já estou de pé ao lado dela, mas fora eu ninguém mais levantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...