Misteriosa, exuberante, mística. Sempre de branco, as garotas adolescentes que portavam o nome de Blefe eram ambas ajudantes do famoso BlackJack, um dos mais conhecidos heróis na ativa ainda hoje. Muitos heróis mais antigos acabam por adotar jovens ajudantes para poderem ensinar os ossos do ofício e talvez passar o manto. No caso de BlackJack foi um pouco diferente, pois ele adotou a sua primeira ajudante mirim quando tinha apenas dois anos na ativa, e seu nome era Blefe.
Não existiu só uma Blefe mas sim duas, e as informações abaixo irão lidar com ambas as garotas:
Alcunhas: Lua Branca, Caça-Memórias, Alquimista (1ª), Lua Nova e Saltadora (2ª). Ladina Lunar foi uma alcunha utilizada para ambas.
Símbolo: a lua minguante era o símbolo da 1ª Blefe, ela o usava no cinto e botas. A 2ª usava como símbolo três cartas de baralho mostrando só o dorso das cartas – o símbolo exibido no peito em metal. No caso da Blefe II, Mesmo que seu símbolo não fosse a lua minguante acabou herdando o apelido de Blefe I, sendo por isso chamada de Lua Nova – a mistura da 'lua branca' da sua predecessora com sua etnia latina. Blefe I também usava um pingente de uma espadinha, pra ela era o símbolo da união entre Blefe e BlackJack.
Visual: as duas Blefes trajavam branco e ambas tinham poderosas botas de plataforma grossas, mas as semelhanças paravam por aí. Blefe I portava um capuz branco que garantia sua anonimidade, e o corpo era inteiro coberto em couro branco. O capuz finalizava em uma meia-capa esvoaçante, quase como um cachecol voando aos ventos. Tinha bolsos pelo corpo todo com vários apetrechos – a maioria dos bolsos eram nos antebraços, coxas, lombares e até dentro do pequeno manto, afinal, Blefe I tinha dezenas de aparatos místicos e alquímicos.
Blefe II já trajava um topzinho branco de barriga de fora e calças, mas que ela logo mudou para um shortinho curto. As botas eram compridas e reforçadas até acima dos joelhos, completas com joelheiras. O topzinho tinha mangas compridas no início, mas quando as calças mudaram para shorts o topzinho foi encurtado deixando os braços de fora, mas as mãos enluvadas com reforço. Era no cinturão que Blefe II carregava seu conjunto de aparatos úteis.
Poderes: as duas tinham poderes bem diferentes. Blefe I podia usar seus produtos alquímicos para vários fins, desde alterar memórias, alteração de estados mentais como confusão, medo e outros, além de criar vários tipos de substâncias tóxicas com o estourar de frascos – e usava isso também para uso destrutivo, como explosivos por exemplo. Um dos usos mais comuns de seus poderes era quando Blefe ia 'interrogar' criminosos ou aprender novas habilidades temporariamente, usando sua alquimia para extrair da mente dos criminosos a verdade.
Blefe II possuía o dom de saltar qualquer altura, distância e direção, e ao voltar podia escolher fazê-lo com um impacto bem maior. Não se sabe se havia um limite para sua habilidade, mas já foi vista saltando distâncias de muitos quilômetros e chegando ilesa no destino.
Treinamento: ambas as Blefes tinham treinamento de combate invejável, mas Blefe I tinha um treinamento muito mais técnico – até porque já foi vista lutando no Fighting Spirit, e durante a primeira edição do torneio ocupou o posto da lutadora mais jovem em todo o mundo. Blefe II utilizava sua habilidade de salto em suas lutas, muitas vezes empregando pequenos saltos junto com golpes de artes marciais para efeito máximo. Blefe I também tinha treinamento em espionagem – completo com habilidades de invasão e hacking – e por este motivo era bastante temida pelas autoridades.
Blefe I também era treinada para guiar múltiplos veículos, incluindo motocicleta e aeronaves. Tinha também treinamento acrobático impecável, e capacidade de manipulação cognitiva: através da conversação, utilizava estranhas técnicas de interrogatório para trazer a tona qualquer memória que queria da mente dos seus interrogados – facilitando o seu serviço alquímico. Blefe II também era uma exímia acrobata e já foi vista guiando a aeronave Grand Ace e o veículo tático terrestre Royal Flush, além de ser vista guiando a motocicleta da Blefe uma única vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...