Ultimato Núbia (hist.): conflito onde uma única super declarou guerra contra a nação dos Estados Unidos da América, e venceu. Núbia – tida pela opinião popular como a super mais poderosa que já viveu, declarou guerra após o extermínio do povo nigeriano durante a Guerra do Saara em 7 m.0. Em seguida, gravou um vídeo no neotube.com ordenando a remoção de todas as forças americanas da África, sob forte ameaça de destruição. Em seu vídeo, ameaçou a nação dos EUA como um todo, nenhum americano estava impune. Muitos vídeos de resposta foram gravados por americanos em geral desprezando a super. A resposta veio na forma do Tsunami Núbia, o maior já registrado na história, que varreu a costa leste americana deixando uma nação a mercê da brutalidade e devastação. Milhões morreram. Mas isto foi apenas o início. Tempestades, furacões, terremotos surgiram em várias partes da nação. Não havia nenhuma oposição devido a Medida 03 do presidente Ernst, que tornava ilegal a atividade super em solo americano. A resposta das forças armadas foi ineficiente e a nação entrou em colapso. A costa oeste separou-se após Núbia erguer um vulcão em erupção em São Francisco, declarando no neotube que as terras do oeste pertenciam de volta aos nativo-americanos – a Nação Tegalca. Milhões de refugiados pediram asilo no Coletivo Origen, que negaram e abriram fogo nas fronteiras. A nação americana deixou de existir com o Conflito de Atlanta – vários supers do país se revoltaram contra o governo, iniciando uma revolução até chegar em Washington D.C. para um golpe de Estado. O presidente Ernst foi morto. O governo provisório ficou nas mãos do super-grupo Primeiro Fronte, líderes da revolução. Mantendo controle sobre a costa leste ergueram Liberty United em seu lugar. Nova Vegas tornou-se uma das cidades mais ricas da nação, mas declarou independência poucos anos depois. Com oposição super, Núbia recuou e foi recebida em seu país, onde decretou o fim de todo o conflito das nações africanas entre si, inciando o Período de Júbilo. Núbia desapereceu misteriosamente e um vídeo mostrando seu corpo foi mostrado, mas a veracidade deste vídeo é disputada até hoje. Após sua morte, seis poderosos líderes surgiram na África e dividiram o território inteiro do continente em seis nações governadas sob o jugo ditatorial de seus poderes – e sob guia da nova religião do Trono de Núbia. Ver: Nação Tegalca (loc.); Coletivo Origen (loc.); Nova Vegas (loc.); UNITY (loc.); Núbia (desp.); Trono de Núbia (reli.); Guerra do Saara (hist.); Lázarus Ersnt (pol.); Medida 03 (pol.); Primeiro Fronte (desp.); Conflito de Atlanta (hist.)
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...