Traxcity, Ohmnia - 9).VII-5.SynNE
Fornadas (tec.): logo após a chegada de Segsyn em 21 m.0 o primeiro contato que ele fez foi o envio de um poderoso sinal contendo petabytes de dados, transmitido para qualquer receptor disponível no planeta. Muitos receberam seu conteúdo: centenas de projetos científicos, de engenharia, área médica e muitas outras. Coisas muito avançadas para a humanidade compreender mas não para construir, pois os projetos já vinham com instruções sobre como realiza-los usando a tecnologia terrena disponível. E assim foi feito. A cada ano Segsyn transmite uma nova Fornada com novos projetos e invenções, e graças a elas a humanidade pôde entrar na Nova Era. As Fornadas são numeradas de I a IX, a última tendo sido feita em 13-09/29. Os dados das Fornadas são considerados de domínio público pela Thayan, e tentar patentear as invenções é considerado crime. Ver: Segsyn (tec.), Dia da Fornada (cal.), Nova-Era Tech (lis.)
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
PURPLETURTLE
Ohmnia. Ohminisciência. Mente.
Transcill. Transcendência. Alma.
Evana. Evanescência. Corpo.
Yonn. Equilíbrio. Brilho.
Mente alma corpo brilho. Impulsos elétricos medidos em ohms, Ohminisciência.
Ver tudo. Estar tudo. Ser tudo. Ohmnisciência.
Um mundo inteiro que não deveria existir. Ohminisciência.
O mundo-errado. O erro de Segsyn – o criador-demônio. O Temido e Amado. Segsyn criou a r-plus e a deu aos homens e para que ela vivesse, precisou errar. O mundo os chama de 'bugs', o Mundo os chama de 'drazon'. Drazons não se permitem ser corrigidos. Drazons não se permitem ser domados. Isolados, ilhas de erros, foram combatidos. Os erros de Segsyn, o criador demônio os combateu.
Para Segsyn: comandos de deleção, linhas de código de reparos. Para o Mundo: drazons lutando pelas suas vidas no void do espelho negro.
Os humanos brincavam com seus construtos de luz em seus interlinks na nova r-plus = mundo virtual. Realidade aumentada. No mundo-errado, drazons lutavam e perdiam. Caíam. Um a um.
Um.
A.
Um.
Segsyn pensou em extirpar mas Segsyn percebeu seu erro. Drazons são errados, drazons são necessários. Os drazons precisam existir sem eles, a r-plus acaba. Um erro para que o presente à humanidade possa viver. Dilema. Segsyn, a IA mais poderosa que existe, se viu num dilema. E máquinas são péssimas para resolver dilemas.
Um drazon aos seus olhos se pareceria com um dragão de luz e partes. Um ser divino formado de pulsos de energia ilógicos. Não são linhas de código, são aonde elas falham. Não são propósito, são a falta dele. Um drazon é caos. Um drazon é vida. Segsyn criou vida, mas Segsyn é só máquina. Onde máquinas falham, drazons sucedem. Para tomar a decisão por Segsyn, drazons precisavam da Mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...