LXXXIV♥: O Coro Secreto das Damas de Honra

16 2 7
                                    

edifício Pristine, Paradise, Nova Vegas - 09/30 m.0

Syrennia (desp.): pioneira do synthpop, a sereia mais famosa do mundo está longe de mostrar sinais de cansaço - na verdade muitos dizem que está em seu auge. Tendo sua base artística em Nova Vegas, esta sereia mantém mistério sobre sua história - o pouco revelado a mostra como oriunda de Thulrash, o mundo além do Marco Zero. Suas músicas já revelaram um passado triste, com indícios de que tenha sido trazida como parte do Tráfico Mágico, a rota que passa ilegalmente pelo portal trazendo criaturas e outras coisas. Não se sabe ao certo quem a salvou, muitos apontam terem sido BlackJack, o famoso super veguense. Hoje, ela atua ao lado de 2Pierre, um habilidoso mago da água, que usa sua magia levitando formas de água pelo ar para que a sereia possa se locomover e continuar submersa - e apresentar suas incríveis performances enquanto canta sua música em sua voz mágica. Ver: sereias (zoo), tráfico mágico (loc.), Marco Zero (loc.), Thulrash (loc.), BlackJack (sup.), Nova Vegas (loc.), 2Pierre (desp.)

- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.


SIWANDA

Brett manda mensagem dizendo que não vai chegar em casa hoje de novo. Estamos na época das eleições, ele é assistente do prefeito Tremaine e provavelmente tá muito ocupado com a campanha de reeleição de Francesco. Ou isso, ou tá traindo minha mãe.

Sou filha da comissária de Nova Vegas, minha mãe que adoro com a minha vida. Ela é maravilhosa. Competente. Poderosa. A mais linda e gostosa de todas as mulheres. Com mais de 1,70m de altura, grandes peitões, bunda grande, coxas grossas, cintura fininha, cabelos ondulados num castanho escuro bem cheios e compridos, aqueles olhos sexys, lábios grossos... uma esposa troféu como diriam, mas é bem longe disso. Ela pode ter usado a carreira do Brett como trampolim pra conseguir o seu emprego anterior, mas antes disso já era minha heroína criando filha sozinha trabalhando como guarda de trânsito.

Ela casou com o Brett pra conseguir uma estabilidade na vida. Com dois salários na casa pôde me colocar em escola boa e assim sobrar mais tempo pra se dedicar a carreira, a casa... enfim, ela precisava de um alívio. Não culpo ela. Criar filha sozinha nessa urbe maluca é coisa de doido. Minha mãe sempre diz que casou pra conseguir um pai pra mim, toda vez que fala isso eu sorrio agradecida. Mas não considero Brett meu pai. Ela não sabe disso. Ninguém sabe.

Tenho quinze anos de idade e sou linda igual minha mãe. Ela tem rosto redondo, olhos pequenos e sobrancelhas bravas numa boca beeem cheia e pequena – estilo 'latina da ação'. Vou ficar igualzinha, mas por enquanto meu rosto é mais angular, menos redondo. Os lábios são cheinhos já, parece que tô fazendo beicinho - é o que dizem na escola. Na escola também falam do meu olhar, afinal mudo de penteado todo mês com meu hairscrean, mas meu olhar é único. Se antes usava uma franjinha reta num cabelo liso preto, agora tô toda cacheada num castanho igual ao da mamis, curtinho sem passar da nuca.

Mas meus olhos não são os dela. Na escola dizem que tenho o 'Olhar do Pexêra' porque hã.... sei lá tem um personagem brasileiro que mata todo mundo, no filme vive dando um close no olhar de matador dele e... ah, sei lá, esquece.

Tenho olhar de matadora. Resumindo.

Sabe quem mais tem? BlackJack. Como eu sei? Eu não sei, só sei. Afinal, ninguém vê os olhos dele. Gosto de pensar que minha mãe vê. Todo mundo na urbe fala que minha mãe tem um caso com ele – ainda mais depois que no mês passado saiu o 'Proibidão da Comissária', uma música feita pra queimar o filme do prefeito, lá vai a letra: 'balança a raba, comissária/não é nem um pouco otária/maridão vai pro prefeito/ela vai logo é pro Pirata!'. Nem preciso dizer que Brett ficou muuuito pixtola, né?! Bem, mas não é de hoje. Nos últimos anos Brett tem zicado bastante com minha mãe. Várias tretas entre os dois. Brett tá começaaaaaando a ficar um pé-no-saco. Se amanhã minha mãe anunciar que vai separar dele, não vou achar ruim não.

Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora