Gentleman's United Roundn'Posh Shithole; Nova Vegas - 23 m.0
Manipulação Genética (tec.): os meios de se fazer engenharia genética ainda são impossíveis pelos métodos normais, sendo possíveis de ser atingidos só pela Arquiciência. Ainda assim, a prática é considerada ilegal pela Thayan com punição severa, já que a maioria dos casos reportados ao longo da história zerana resultam em espécimes hediondos. Os arquicientistas responsáveis parecem muitas vezes não saber o processo em sua totalidade. Porém, dentro da ciência normal, há alguns episódios de clonagem realizados ao longo dos anos. A Thayan tende a analizar cada caso separadamente antes de emitir um veredito final. Ver: NonCorp (econ.), Fujitec (econ.), Zoólogico Secreto (desp.), Ornitorrinco (desp.)
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
BLACKJACK
"Sim, ele está fora. Só estamos esperando confirmação sua."
O homem a minha frente é ninguém menos do que o Chanceler Freeman Bastard, líder da Thayan, a organização mais poderosa da Terra. Substituindo a ONU mais de vinte anos atrás, são os patrocinadores diretos do Octógono – o supergrupo mais poderoso. Freeman tem a sua disposição a lealdade inquestionável de todo super inscrito na Thayan – e eles reservaram a si próprios o direito de tornar isso obrigatório a qualquer super.
De tirar a liberdade de quem quiserem.
Sim. Se você é um desperto e pretende atuar como super, é obrigatório se filiar a Thayan. Quem não faz isso – de acordo com eles - está exercendo seu ofício ilegalmente e é taxado como Vigilante. Dizem por aí que sou o mais importante dos vigilantes. 'Rei dos Vigilantes' já foi um título meu nos primeiros anos.
Freeman me encontrou com problemas. Na escuridão, passo essa noite em particular no canto do GURPS – ou Gentleman's United Roundn' Posh Shithole – um nome gentil pra um bar que era o point dos supers em Vegas nessa época, seis anos atrás. Um lugar cheio de saletas escuras com sofás, puffs e tapetes imundos onde a galera ia pra lá se roçar e se drogar.
Eu tinha uma sala exclusiva, e deixava entrar só meus convidados pessoais. Os convidados de hoje são três prostitutas, mais uma híbrida felinóide (uma vilã menor chamada Felina) e dois contatos meus na máfia, os dois entupidos de droga curtindo as putas ali de boas. Uma delas insiste em me dar uma mamada ali mesmo mas a afasto, a estragada mal consegue reagir de tão entupida de narcóticos.
"Não sei. Vocês vão querer que eu me registre." – ah sim, o Freeman tá sentado no sofá a minha frente. Confesso que fico besta com a facilidade com que ele se adapta a esse ambiente podre em que estamos.
"Isso seria tão ruim?"
"Minha irmã tá morta e eu nem divulguei quem eu sou. Imagina se fizesse isso. Nova Vegas não é o teu castelo de marfim – aqui a pegada é outra, Freeman."
Tem isso também: quem se registra é obrigado a revelar a sua identidade pra Thayan. Eles não levam a público é claro, mas sempre tem gente lá dentro que sabe. E quando você é famoso, esse tipo de informação vaza. Então entrar pra Thayan é logo assumir que acabou-se a vida dupla. Acabou-se viver uma vida normal.
"É... posso perceber." – disse o engravatado em preto, com seu óculos de visor retrátil observando tudo na câmera infravermelha.
Fazia menos de um ano que Aleena tinha empacotado. Parece que cada vez que falo do passado, eu sempre tô amargurado por que uma Blefe morreu ou foi pro coma. Que bosta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...