A Mãe de Todas as Revoluções – por Caytlin Saran data 22/09/30 m.0
Na minha frente ninguém menos que Revolta, povo! Sem mais delongas, aqui trechos da entrevista que fiz com ela lá de dentro da Vegas Boulevard durante a revolução!
Eu: Revolta, o que você acha que vai mudar com o dia de hoje?
R: Olha atrás da gente! Dá uma olhada! É o BlackJack fatiando Non de merda!! Vingando todas as injustiças que eles fizeram a gente passar! Toda a bosta que eles nos fazem comer! Esse mundo é uma merda, companhias e corporações enriquecendo sem governo pra poder frear os filhos da puta! O Marco Zero resetou o mundo, quem tinha grana pôde montar os governos pra beneficiar os porcos filhos da puta! Mas a gente tá dizendo um basta! A gente tá dizendo que tá na hora disso acabar! Precisamos de justiça! Precisamos de condições de vida! Precisamos viver, caralho, não apenas ficar na subsistência! E finalmente algum dos grandes supers tá em acordo com a gente, agindo pra tirar a gente dessa lama!
Eu: A NonCorp abriu fogo hoje contra a população, pelas minhas contas deve ter uma dúzia de mortos.
R: Incluindo o Robert aqui! Olha pra isso! Era um dos nossos líderes e agora tá aqui morto, caralho! Justiça, vingança! O filho da puta que atirou no Robert merece estar na cadeia! Até quando a gente vai ficar capturando os vilões supers em vez de agir de verdade? Até quando a Thayan vai ficar de braços cruzados vendo a gente se fuder aqui embaixo? Até quando o Octógono vai ficar na sua torre de marfim assistindo a rafuagem se arrastar enquanto as corporações sugam cada gota de lágrima e suor que a gente ainda tem?!
Nesse momento uma explosão interrompeu a entrevista, mais uma plataforma derrubada pelas lâminas do Pirata. Ao longe, a população está usando cordas pra laçar uma outra e pondo abaixo.
R: É a força do povo! Chega de opressão! Hoje a NonCorp vai pro chão!
Eu: Parece que a Câmara dos Corps acelerou a votação do novo projeto de lei pra erguer a muralha que vai separar a cidade em dois, deixando todos nós do lado de fora.
R: Muralhas sempre existiram, só ver nos livros de história pré-zerana. Da mesma forma que derrubaram o muro de Berlim a gente vai derrubar essa Nonwall. Tirar esses desgraçados dos seus ninhos e aplicar a justiça da espada negra Monolito. Quando BlackJack estiver sentado na cadeira do prefeito, as coisas vão mudar pra todos nós. Vamos poder ter dignidade de novo, Caitlyn!
Eu: Eles vão colocar armamento nas muralhas, Revolta. Coisa pesada, militar. Quantos mais vão ter que cair pra que o sonho se concretize?
R: Até a Thayan intervir. Quero olhar na cara do Chanceler Freeman e cuspir na cara desse filho da puta por deixar a gente morrer no pavimento, no meio da rua. Na minha direita tem Deus na esquerda tem o Herói de Negro. Isso é tudo que eu preciso.
Eu: Qual o próximo passo, Revolta?
R: Em duas semanas vamos tomar a Estação Paradise e derrubar aquela monstruosidade que é a Esquadria! Aí Caitlyn, você vai ver se o porco do Byron Harko consegue voar rápido naquela cadeirinha pomposa dele! E pode ter certeza que vamos cobrar uma posição do velho Van Crist! Tá na hora dele perceber o que tá rolando aqui embaixo!
Para ver o resto, só acessar o canal. Não deixa a chama apagar. Lembrem-se da Caitlyn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...