antigo cassino desativado, subterrâneos do vactubo; Hoover, Nova Vegas - 07/28 m.0
Demônios (zoo.): quando o papa da igreja católica foi revelado ser um demônio em 2 m.0, hordas de fiéis enfurecidos invadiram igrejas caçando demônios - e os encontraram. Um demônio é tido como um monstro a ser exterminado, e é considerado de Alta Ameaça pela Thayan. A Primeira Década foi um período onde era comum ouvir notícias sobre estas criaturas, mas após isto desapereceram. Ninguém realmente acredita que foram embora, e todos estão sempre vigilantes contra estas criaturas. Sabe-se muito pouco sobre eles, no entanto. Ver: Profano Calvário (hist.), Inferno (loc.)
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
THYRSA
Badar havia acabado de morrer. De acordo com o 'Herói' de Vegas ele não morreu, e sim foi oferecido em sacrifício, pois seu sangue foi derramado na estátua de porcelana de Jesús de Sán Cristobán, onde anos atrás BlackJack havia aprisionado algo... que não é deste mundo.
A criatura devorou todos os mercenários de Jean Lukou, o contratado para roubar este item. Eles sabiam que o lugar tinha dono, eu e Badar não. Após devorar, a carne ingerida começou a se moldar dentro da entidade – que até então é nada mais do que uma essência malévola, uma nuvem formada do sangue de Badar e de algo negro, sombrio.
Os pedaços de carne formaram um torso que é como um tubo, tão magro fino e espichado, esquálida e malnutrida, a barriga tão seca que é quase colada a coluna lá atrás nas costas, a caixa torácica bem pronunciada e visível e a pele... negra, seca, parece carne viva podre.
"Nunca acreditei que alguém como você conseguiria. Você é conhecido por ser o maior dos pecadores dentre os chamados 'heróis'." - o desprezo na minha voz ao proferir a última palavra é risível, afinal estes atores que se dizem salvar o mundo não passam de hipócritas que se refestelam na fama e riquezas. E no caso deste homem, ainda pior.
"Eu sei bem o tamanho do Sagrado para poder negá-lo por completo. Agora vá, e salve-se."
Porque há tanta sabedoria em suas palavras? Porque há tanto pesar em seu semblante? Quem é este homem afinal? Só eu e ele diante do fim enquanto as trevas absolutas ganham ainda maior forma na sala a frente. Suspeito que fugir não seria mais uma opção.
"Você devia estar longe daqui. Talvez fique viva, se a demônia ainda não tiver te notado."
"Não deixarei este lugar sem Badar!"
O corpo da criatura era algo horrendo, algo se formava feito de uma carne fibrosa e negra, feito carne viva talvez queimada talvez do avesso, algo horrendo de olhar. Pernas e braços imensos e finos, com dedos igualmente imensos e garras também imensas - dez garras negras nas mãos. A face é ée....
Não consigo olhar!
E então começa. A criatura é uma imensa boca com olhos minúsculos acima que lembram olhos humanos, a boca imensa escancarada mostrando todo um conjunto de dentes. Parece haver mais do que duas fileiras em um conjunto grotesco, além dos braços finos que termina em mãos com cinco longas garras negras em cada. Os pés tem cascos peludos e grotescos e então a critaura já plenamente formada se ergue para impressionar a nós. Tão alta é que nos olha de cima.
Ela fala na língua proibida, o simples pronunciar das palavras é suficiente para causar o ambiente a reagir, sangue borbulhar pelas ranhuras da parede de tijolos, insetos nojentos brotarem de buracos e rachaduras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasiaUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...